terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O Novo treinador chegou!

Branco é o novo técnico


Foto - Figueirense.com.br/Divulgação
Ex-lateral, tetra-campeão com a seleção brasileira
em 94, Branco assume o comando técnico do Figueirense.

Claudio Ibraim Vaz Leal, ou simplesmente "Branco" como é conhecido o ex-lateral esquerdo da seleção brasileira tetra-campeã em 94. Branco jogou na mesma seleção de Jorginho e agora coinscidentemente, será o treinador do mesmo clube que Jorginho treinou na temporada deste ano.


Branco é iniciante na carreira de treinador e será o Figueirense o primeiro clube a fazer parte do seu currículo, antes disso, o novo técnico alvinegro trabalhou na CBF como coordenador técnico das divisões de base e logo depois fez parte da diretoria do Fluminense, neste ano fez curso de formação de treinadores da CBF.


Branco chega para vencer no Figueirense e trazer alegrias a torcida alvinegra, esse foi o lema de chegada do treinador que inclusive comentou que pretende fazer um trabalho melhor do que o último trabalho feito pelo técnico Jorginho ex-companheiro de seleção.


Aposta?


Eu e meu irmão discutimos a chegada do novo treinador, para meu irmão, Branco não passa de uma "aposta" e acredita que o Figueirense poderia ter trazido alguém já com experiência como o caso de Adilson Batista, para assumir o cargo deixado por Jorginho, ainda comentou que o Avaí saiu na frente por contratar um treinador que já exercia a profissão como técnico e que foi vencedor, além de ter nome e respeito aqui em SC.

Até respeito e concordo com algumas colocações, porém, vou colocar meu pensamento, vamos por partes. Primeiramente, tudo bem, o novo treinador pode ser sim uma "aposta", mas não vamos comparar " Mauro Ovelha " que é um treinador de baixo nível, com um profissional que ainda nem iniciou seu trabalho! essa comparação só poderá ser feita, quando Branco realizar seu trabalho, enquanto isso não há como fazermos uma comparação, pois um poderá ser melhor do que o outro e portanto isso ainda não dá para sabermos, ou seja, não é porque Mauro Ovelha já é um treinador que tenha passado por alguns clubes que ele será melhor, isso que quero colocar.

Sobre Adilson Batista, gostaria muito que ele viesse e inclusive também esperava alguém de repente "melhor" do que o Branco! porém, temos que analisar o mercado e outros fatores, exemplo: Será que o Adilson gostaria de vir? e o custo pelo Adilson? adiantaria investir em um treinador "caro" e ter um time "meia boca"? outra pergunta que fiz ao meu irmão, quem achas que poderia vir? ele ficou sem resposta.

Sobre a aposta, volto a comentar, Branco estudou muito futebol nesses últimos anos, além de ter sido atleta e ter convivido no meio atuando como um profissional futebolístico, agora muda sua função em campo para ficar na beira do gramado como comandante de uma equipe, com toda certeza, apesar de não ter atuado ainda com comando tático, técnico, a beira do campo gritando com seus comandados, treinando os mesmos, tenho certeza que o objetivo é único para o novo treinador: repetir o sucesso de quando era atleta! seja bem-vindo Branco! torço por você e espero que impressione não só a mim, mas a toda torcida e que nos traga felicidade.

FOM-FOM!

Tudo parece tão fácil e simples! tem gente que só reclama! os famosos cornetas continuam cornetando forte como sempre. Já entendi o jogo dos famosos cornetinhas! eles simplesmente criticam, malham e aí se o negócio não dá certo, dizem: "_ Não te falei? sabia! " e se dá certo... comemoram! aí é bom hein? é o tal negócio, não me dou mal nunca! assim é muito fácil opinar! e os "bons" cornetas ainda se gabam como se fossem os melhores dos melhores do mundo em criticar! tem gente que deveria escrever um livro, porque nunca vi criticar e reclamar tanto! não fala em outra coisa, é só isso! já ficou chato! fica essa dica do livro, de repente venderia milhões de cópias já que é tão bom, caso contrário, não venderia nenhum de tão chato que é. O Figueirense não é o Real Madrid, vamos acordar e cair na realidade.

Nenhum comentário: