quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Copa Sul-Americana! dá para investir!

Até agora, ficamos só no "quase" para participar da Libertadores


Imagem: Blog Manto Alvinegro/Montagem

Um sonho que parecia impossível mas que nesse an
o novamente ficou provado que possibilidade existe, basta investir um pouco mais, acreditar um pouco mais e acima de tudo, querer! participar da Libertadores da América é algo possível sim! em 2006, 2007 e neste ano de 2011 foram os anos em que chegamos mais perto, mas que por detalhes, ficamos de fora.

No ano de 2006 naquele super time de Soares, Cícero, Schwenck e cia, o Figueira terminou em 7º no Brasileirão daquele ano com 57 pontos faltando 4 pontos para chegar na Libertadores, em vista que o 5º colocado daquele ano, o Paraná, terminou com 60 pontos se classificando para a competição, encerrou o campeonato com 18 vitórias e o Figueira fez somente 15 e por isso, precisaria ir a 61 para terminar em 5º e ficar com a vaga.

Em 2007, o vice-campeonato na Copa do Brasil foi a maior dor! o time de Victor Simões perdeu para o Flu no Scarpelli e deixou não só a vaga para a Liberta escapar mas como também o título nacional naquele ano. Já neste ano, a campanha de 2006 se repetiu na série A e com isso o Figu
eira terminou em 7º com 57 pontos e novamente faltaram 4 pontos para ficar a frente do Inter que terminou também com 60, assim como o Paraná em 2006, e que terminou classificado.

A Copa Sul-Americana, um bom caminho
para a Libertadores


Arte: Lucas Sousa - Blog Manto Alvinegro
" Copa Sul-Americana, belo caminho para
chegar
a Libertadores da América "

Com a campanha deste ano no Brasileiro, só restou mesmo para o Figueira uma vaga na Sul-Americana de 2012. A competição organizada pela CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) que substituiu a partir de 2002, competições como as famosas e antigas Mercosul e Merconorte, a Copa Sul-Americana é hoje um bom caminho para participar da Taça Libertadores da América, aliás, a única competição no qual a Sul-Americana é inferior, fora isso, é portanto o segundo torneio mais importante disputado entre clubes do continente sul-americano e que acontece no segundo semestre.


Internacional foi campeão em 2008...

Infelizmente, o torneio parece não ter tanta importância para os brasileiros! na verdade, é o calendário cheio que proporciona o pouco interesse, os grandes clubes pouco investem na competição! até pelo fato dos mesmos estarem na luta do Brasileirão, ou seja, com isso, dos clubes brasileiros, apenas o Internacional já levantou o caneco e no ano de 2008 em cima do Estudiantes que no ano passado foi campeão em cima do rebaixado Goiás.

Diante do desinteresse dos grandes, essa é a competição certa para clubes como o Figueira, Coritiba, Bahia, Atlético Goianiense, enfim, os medianos do futebol brasileiro abrirem o olho e tentarem buscar o título desta competição. Nesta quarta-feira 14/12, a Universidad de Chile
foi a equipe campeã do torneio com a vitória sobre a LDU do Equador pelo placar de 3 a 0, além do título que é "internacional" você conquista uma vaga na Libertadores! opa, tem coisa melhor? O torneio até tem um grau de dificuldade mais intenso do que a Copa do Brasil, na primeira fase por exemplos, os brasileiros se enfrentam e depois, vem os confrontos com os clubes sul-americanos, porém, investindo, quem sabe dá para chegar ao topo.


Arte: Lucas Sousa - Blog Manto Alvinegro
Atlético Goianiense é o primeiro adversário
do
Figueira na Sul-Americana 2012.

O Figueirense já conhece o seu primeiro adversário na Copa Sul-Americana do próximo ano, ele será o Atlético Goianiense! fácil? não, não é! o clube goiano vem surpreendendo o Brasil e este ano fez uma boa campanha na série A, sendo que poucos apostavam ou acreditavam no time de Goiânia, entretanto, não enfrentaremos um "gigante" do futebol brasileiro, o que nos deixa mais tranquilos! mas, óbviamente não podemos relaxar! até porque, quem quer sonhar para chegar ao título, não poderá temer nenhum adversário que seja! ei diretoria alvinegra, que tal investir nessa competição? um título sul-americano internacional não seria nada mal e em 2013 poderíamos estar participando de uma Libertadores! é realmente de se admirar, refletir e investir.

Nenhum comentário: