quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

As informações atuais

As Últimas informações...

Obs: O Blog estará de férias durante todo período de festas e todo mês de Janeiro. A qualquer momento pode haver uma atualização conforme a disponibilidade.

Foto Divulgação. - Doriva foi destaque pelo
Tigre na série B 2011.
* Novo reforço praticamente confirmado. Meia Doriva, ex-Criciúma, é praticamente o mais novo reforço do Figueirense, faltando apenas a assinatura do atleta que está viajando. Em razão disso, a apresentação oficial do jogador deve acontecer no início de 2012. Dorival das Neves Ferraz Junior, mais conhecido como Doriva, se destacou na série B deste ano pelo Criciúma, o futuro reforço alvinegro é tratado como uma peça de substituição do meia Maicon que foi para o São Paulo. Comentário: Bom jogador! não podemos comparar com o Maicon que possui uma qualidade fantástica, é apenas uma peça de substituição para a posição, mas não que ele seja um substituto de forma igualada que vai repôr a peça importante que perdemos para o tricolor paulista, contudo, é um bom reforço.

Foto Divulgação. - Guilherme Santos, Toró e Luiz
Fernando se apresentarão nesta quinta no Scarpelli.
* Apresentações no Scarpelli. Na tarde desta quinta-feira, por volta das 15:30 hrs, o Figueirense deve apresentar no Orlando Scarpelli, 3 novos reforços! são eles o volante Toró e o lateral-esquerdo Guilherme Santos, ambos vem de empréstimo do Atlético Mineiro e o meia Luiz Fernando que teve passagem pelo Vila Nova. Comentário: Desconheço o futebol do Guilherme e do Luiz, porém, pelas informações que chegam, é que são bons atletas, mas, prefiro aguardar para comentar a respeito! ambos são jovens, Guilherme poderá vestir a 6 que foi usada por Juninho, hoje do Palmeiras. Sobre o Toró, é um bom jogador, mas acredito que a posição dele é a de volante mesmo, com Ygor e Túlio que atuaram de titulares neste ano, Toró deve vir para brigar pela posição ou então, se ele se enquadrar como meia, pode dar certo! gostei muito da passagem dele pelo Flamengo! no Atlético mal jogou, ficou apagado e esquecido.

Foto: D10.com.py/Divulgação -
Saldívar já atuou pela seleção
do Paraguai onde ganhou elogios.
* Lembram dele? O Blog Manto Alvinegro já havia comentado sobre o paraguaio Mário Saldívar que deverá ser o novo reforço alvinegro para atuar na lateral-direita. Com a saída de Bruno que se transferiu para o Fluminense, Saldívar deverá vestir a camisa 2 deixada pelo bom lateral que tinha um destaque muito forte no time alvinegro deste ano. Segundo informações, falta apenas a oficialização por parte do Figueirense. Comentário: Bom reforço também! com boas atuações na seleção paraguaia, Saldívar poderá ter um futuro promissor vestindo a camisa do Figueira! assim como Wilson Pittoni que chegou e aos poucos foi ganhando espaço e se destacando, o jovem paraguaio poderá vir somar! com um elenco já visto como "jovem" para o Catarinense, podemos dizer que o time terá algumas "apostas", não dando certo, é mexer rápido para disputa do Brasileirão e depois no segundo semestre que ainda tem a Sul-Americana, estas competições não tem como "apostar".

Foto: STJD/Divulgação - Júlio
César presente no STJD para saber
sobre sua punição.
* Júlio César Punido. O atacante Júlio César foi punido pelo STJD da CBF com 1 jogo de suspensão devido a jogada com Arlan no clássico contra o Avaí na última rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante teve uma atitude considerada "imprudente" e por isso foi julgado, poderia até, pegar uma pena máxima de 12 partidas, com a punição definida, Júlio César que até então deve permanecer no clube alvinegro, não poderá atuar na primeira partida da Série A. Comentário: Como sempre, as punições neste país não são nada severas e todos já estão acostumados a ver gente fazer algo e não acontecer nada! no futebol não é diferente, porém, não encaro o fato daquela jogada no clássico, algo como "agressão", tenho certeza que o Júlio não teve essa ousadia de agredir o jogador avaiano e inclusive nem vi nada demais naquele momento, enfim, não foi dada pena máxima, apenas um jogo e ficou pelo menos de bom tamanho, melhor para nós, sem estress! e que realmente o Júlio permaneça! depois de tantas perdas que aconteceram natural e que já eram esperadas, pelo menos, que fiquemos com alguns bons atletas e o Júlio é um deles.

Nenhum comentário: