quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A era Branco, reforços, a atualidade

O momento atual


Foto: Futebolsc.com/Divulgação
A era Branco começa em Janeiro de 2012...


Figueira apresentou Branco como novo treinador, Juninho, Bruno, Wellington Nem, Jorginho foram nomes que deixaram o club
e e já fazem parte do passado. Edson Silva, Roger Carvalho, Maicon, são nomes que provavelmente não farão mais parte do elenco alvinegro no próximo ano! Ygor foi o nome do dia, uma proposta de um clube chinês teria chego para tentar tirar o atleta do Figueira, porém, segundo as informações que rolam na atualidade é de que o Figueirense não deixará este jogador escapar e fará de tudo para que o mesmo fique, assim espero! pois o volantão alvinegro é uma referência! muito bom jogador, pra mim um dos melhores do elenco e acredito que sua permanência é de extrema importância.

Infelizmente, boa parte dos nossos atletas nos deixaram e alguns
devem nos deixar logo! o que me preocupa é a "demora" para anunciar novos jogadores, será que vai ser feito como no início deste ano? um pacotão? anunciados e apresentados todos de uma vez só? é um pouco perigoso! o fato é que o mercado está difícil, os bons atletas estão caros e são poucas alternativas que se tem para buscar! a maioria são atletas da base de outros clubes ou atletas esquecidos e sem clube, garoto da base como por exemplo foi o caso de W. Nem neste ano e agora Guilherme do Atlético-MG que é o primeiro reforço do clube e enfim... pelo menos do que tenho acompanhado, foi essa a análise que consegui realizar! o mercado da bola não está com tantas opções, mas o que penso é que o Figueira vai ter que liberar uma verba legal e ir a caça o quanto antes, investir com antecedência para que possa ser montado um bom elenco e que o mesmo busque o título do estadual nesse próximo ano.

A direção alvinegra demonstrou que merece c
onfiança e respeito! infelizmente muitos só veem o lado negro e obscuro da coisa e esquecem o lado bom! aliás, só falam de coisa ruim, eita negativismo! mas, o acesso a série A e a boa campanha deste ano devem ser levados em consideração! a preocupação atual é uma realidade, mas o fato é que devemos aguardar para que a diretoria trabalhe sossegada e possa fazer a montagem da nova equipe alvinegra! estou confiante e esperançoso que bons jogadores devam vir e que o Catarinão possa ser diferente este ano.


Foto: Futebolsc.com/Divulgação
Por nunca ter treinado um clube profissional, Branco
é alvo de críticas e comentários a seu respeito
sendo tratado como uma "aposta" para o alvinegro.

Branco coitado mal assumiu o cargo e já é possível vermos tiros de todos os lados! é imprensa, é torcedores de outros clubes e até mesmo "torcedor" do próprio Figueira! a polêmica de nunca ter trabalhado como treinador é o estopim principal que gera a explosão de críticas e comentários a respeito e o argumento de ser uma "aposta" que a diretoria está fazendo.

Engraçado, todo mundo nasce sabendo acredito! um advogado já nasce exercendo a profissão, um médico, um dentista e por aí vai... para iniciar uma carreira, todo mundo começa em algum lugar! não? tudo bem, tudo bem, era esperado que um treinador já com experiência no cargo que fosse assumir certo? confesso que também esperava por isso! porém, não acho justo "julgar" o novo treinador! e se a diretoria tomou essa atitude e se para a mesma é uma "aposta" vamos esperar então! se não der certo, malhem a vontade! cobrem da direção alvinegra! caso contrário, o momento é para apoiar e torcer! deixem o pessimismo e o negativismo de lado! vamos pensar positivo e torcer para que Branco faça um bom trabalho! Se os diretores colocaram Branco no comando técnico é porque não são tão "burros" a ponto de simplesmente colocar um qualquer para assumir o cargo! aos cornetas: se trouxessem o Toninho Cecílio que já foi treinador de certo estariam felizes.

Nenhum comentário: