terça-feira, 15 de novembro de 2011

A reta final do Brasileirão

Faltam 4 Jogos...


Montagem: Lucas Sousa -
" Figueirense encara a reta final em busca da vaga
na Libertadores e na ponta de esperança de quem
sabe conquistar o título do Brasileirão... "

Com a falta de tempo para postar devido a questão da vida pessoal, o Blog tem ficado menos atualizado, mas, sempre com muitas visitas por aqui! o que deixa o blogueiro feliz, orgulhoso e satisfeito e também disposto no tempo livre para estar aqui postando.


O Campeonato Brasileiro deste ano ficou recheado de muitas histórias e surpresas, quando o assunto é Figueirense, a maior surpresa do campeonato, seria mesmo o alvinegro? por estar entre os 8 primeiros colocados, onde 7 deles são forças dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, considerados os gigantes do país? ou simplesmente, por estarmos na zona de classificação para a maior competição da América, a Taça Libertadores? ou então, a meta alcançada de ficar 13 jogos invícto sendo a maior série invícta de um clube de Santa Catarina? os números são ótimos, os resultados satisfatórios, e o Figueirense vai escrevendo seu nome na história nesta reta final! próximo de terminar, o Brasileirão ainda terá mais 4 jogos, e nesses 4 jogos, tudo pode acontecer! principalmente para o Furacão catarinense, que além das chances de se classificar para a Libertadores, pode também chegar ao topo do campeonato e conquistar o título.


Pela frente, enfrentaremos 3 gigantes, são confrontos diretos pela briga da Libertadores e até mesmo pelo título! na próxima quinta-feira, teremos o grande Flamengo! aquele mesmo que o Figueirense derrotou por diversas vezes, gerou um tabu que durou um bom tempo por nunca ter perdido para os cariocas no Rio, mas que nos últimos anos, o Fla conseguiu diminuir os números e também quebrar o tabu! será um grande jogo e daqui pra frente, tudo deverá ser encarado como uma GRANDE FINAL de campeonato! se vencer o Flamengo no Rio, o Figueira aumenta ainda mais a chance de vaga na Liberta e fica no páreo pela luta do título ficando de olho nos tropeços de Vasco e Corinthians! o Fluminense que é o terceiro, enfrentaremos no Scarpelli no próximo domingo e poderíamos abrir uma diferença de três pontos caso o tricolor também vença nessa rodada.

Após o confronto diante do Flamengo no Rio e do Fluminense no Scarpelli, será a vez de encarar o Corinthians que é forte candidato ao título deste ano junto com o Vasco! o jogo será no Scarpelli e até lá, quem sabe já tenhamos até garantido a vaga para a Libertadores! por último, será a vez de enfrentarmos o praticamente rebaixado Avaí, jogo que a princípio deverá ser no Estádio Ressacada, sendo assim, dos 4 últimos jogos do Brasileirão, 3 seriam em Florianópolis, porém, há boatos de que o jogo não deverá ser no estádio do time do bairro Carianos.

Até aqui, o Figueirense está de parabéns e já é um grande campeão! independente de conquistar ou não título ou Libertadores, os alvinegros já estão felizes e orgulhosos com os números e a campanha como um todo! mas, óbviamente todos sonham e sempre ficam com um gosto de quererem mais e mais! além disso, com a grande possibilidade de buscar uma vaga na Libertadores e até mesmo o título, que hoje é uma realidade, ou seja, o torcedor que ver o time chegar ainda mais longe!


Agora é o momento de luta! é a famosa hora "H" e se o Figueirense continuar mantendo essa boa fase de jogos, tem tudo para terminar de uma maneira maravilhosa e aí é só o torcedor comemorar! que venham esses 4 jogos! que venha Flamengo, Fluminense, Corinthians e Avaí que o Figueirense vai enfrentar todos de igual para igual e buscará os seus objetivos! #FORÇAFURACÃO!

Nenhum comentário: