sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sem objetivos...

Desespero, angústia, sofrimento... À beira do abismo.
Não há mais luz no fim do túnel...
O Figueirense hoje é uma casa completamente desarrumada, sem estrutura para competir, um clube sem objetivo, sem união, simplesmente abandonado, jogado as traças. Quem sofre é o torcedor, aquele que encara o frio, a chuva, o sol, o calor, seja qual for o tempo, aquele que paga ingresso ou mensalidade, mas que independente de tudo está na arquibancada para torcer e apoiar e que mesmo encarando tudo isso, ainda tem que aturar uma diretoria que não se pronuncia, não esclarece nada, se esconde e coloca tudo embaixo dos panos. Além disso temos que ver uma equipe em campo sem ânimo e vontade, com preguiça, sem jogadas formadas, uma equipe que desanima qualquer torcedor que seja em assistir a uma partida.

Como sempre comentei por aqui, os elogios são dados quando são merecidos e as críticas são feitas no momento em que realmente elas tem que aparecer. Se um funcionário trabalha bem e faz um trabalho com competência, bom, se ele não ganha elogio mas ao menos ele é tratado normalmente. Agora se não faz o trabalho direito, ele vai ser criticado, cobrado, até que melhore, caso contrário é demitido. Isso é normal. 

Há vários e vários boatos circulando por aí sobre o que pode estar acontecendo dentro do Figueira. Alguns fatos são perceptíveis e ninguém tem dúvidas, mas, muitos acontecimentos o torcedor nem imagina que ocorre. Outro boato que surgiu, é de que jogadores estão pegando balada e curtindo a noite com bebidas e mulheres. Se esse fato é verídico ou não, ninguém pode afirmar sem ter certeza, mas com certeza há torcedores que não duvidam dessa informação.

O problema do clube tem grandes dimensões e ele não é único, são vários os problemas no Figueirense hoje, seja diretoria, parceiros, conselheiros, funcionários, jogadores e etc... em vários pontos estão ocorrendo distúrbios. 

Não consigo mais confiar e acreditar nesse time. Estou me preparando para a queda a série B 2013 assim como muitos estão fazendo o mesmo e outros estão preparados a algum tempo. Estou muito triste e chateado com essa situação, não vejo mais solução, infelizmente é complicado dizer tudo isso mas o nosso Figueira se apagou em 2012. O mais triste de tudo também é não termos esclarecimentos, transparência, é não vermos uma "vontade" de vencer, uma "vontade" em melhoras e a busca por uma fuga dessa situação toda. Não se tem mais objetivos, o clube foi abandonado e ninguém, eu disse "ninguém", faz nada.

Um comentário:

Luiz disse...

"Nós, torcedores alvinegros. Aquela família que nunca abandona, que está sempre apoiando (até demais, na minha opinião). Apesar de vermos nosso time numa situação humilhante, numa tragédia confirmada, continuamos sempre ao seu lado, e nunca iremos abandoná-lo. Afinal, diretorias e jogadores passam, mas o clube fica."

Li esse texto em O Médico do Brasileirão e copiei aqui. Escelente análise na minha opinião. É que o autor coloca o Figueira como o médico que não percebe o sofrimento da família (nós, torcedores) que fica sempre em segundo plano.