sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Voltando a série A...

Pensamento agora é na Portuguesa
Dodô comemora o gol que deu a vitória de 1 a 0 para a Portuguesa no Canindé em jogo contra o Figueirense na série B de 2010, última vez em que as duas equipes se enfrentaram. 
Após o empate em 1 a 1 na Copa Sul-Americana diante do Atlético Goianiense em Goiânia-GO na última quarta-feira que marcou o jogo de ída, o pensamento agora fica por conta da série A, jogo contra a Portuguesa que acontece neste sábado no Estádio do Canindé em São Paulo-SP as 21:00h.


Atualmente o furacão ocupa a última posição da tabela de classificação e o foco volta a ser na competição mais importante do país para que o time saia da situação incômoda na qual se encontra. A delegação alvinegra que se manteve em Goiânia-GO permanece na cidade até a manhã deste sábado onde viaja para São Paulo-SP com embarque previsto às 10:35h.


Chegamos na sexta-feira, fim de mais uma semana, e não tivemos nenhuma novidade concreta além de meras especulações no alvinegro do Estreito. Ninguém foi embora e ninguém veio para o Figueirense. As "novidades" no qual podemos citar, é a confirmação da saída do meia Luiz Fernando que deve deixar o clube nos próximos dias. A outra notícia que veio no fim desta semana é a possível contratação do volante Claudinei que estava no Boa Esporte-MG e que rescindiu contrato esta semana com o clube mineiro. 


Claudinei que é volante, vem para substituir Ygor que era titular na equipe e se transferiu para o Internacional. Já em Florianópolis-SC, o jovem jogador deve fazer os exames médicos e assinar com o clube e com isso poderá ser apresentado brevemente. Diante disso, será que Diogo foi descartado? bem possível, já que o jogador viria para atuar como volante também, mas com a contratação de Claudinei, Diogo deverá ser descartado. Enfim, uma das peças de substituição está pronta, resta agora saber quem poderá vir para assumir a meia e a lateral-direita.


A Portuguesa, adversário do Figueira nessa próxima rodada, joga em casa e vem de um resultado vitorioso obtido na rodada anterior contra o Náutico por 3 a 1 em jogo que também ocorreu no Canindé. Os paulistas que ocupam a 15ª posição, também devem brigar contra o rebaixamento, sendo portanto um adversário direto do Figueirense na luta pela permanência na série A. 


De olho neles
Bolivianos empataram com os chilenos nesta quinta em confronto da primeira fase da Copa Sul-Americana. Imagem: FoxSports
Ontem dois dos possíveis adversários do Figueirense ou Atlético Goianiense nas Oitavas de final da Copa Sul-Americana, se enfrentaram em confronto ainda da primeira fase.


O Blooming da Bolívia recebeu a Universidad Católica do Chile no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera na cidade de Santa Cruz de La Sierra. A equipe do Chile que saiu na frente no placar poderia ter conquistado boa vantagem, mas a equipe da casa conseguiu ao menos o empate mas que não deixa de ser também uma boa vantagem para os chilenos.


O jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira 09/08 no Estádio San Carlos de Apoquindo na região metropolitana de Santiago, e os critérios para a classificação são os mesmos válidos para o Figueirense. A Católica tem a vantagem do empate em 0 a 0 e vencendo por qualquer placar se classifica. O placar de 1 a 1 a decisão vai para os pênaltis e de 2 a 2 para frente a classificação fica com os bolivianos que se vencerem por qualquer placar também se classificam. 

Nenhum comentário: