quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Faltou força...

Não tem mais jeito!
Márcio Goiano assistiu ao jogo do Figueirense diante do Náutico na casa do diretor de marketing do clube, Renan Dal Zotto. Foto: ClicRBS
Com Márcio Goiano confirmado como novo técnico alvinegro e que fará sua estreia no comando do furacão no próximo sábado diante do Fluminense, nesta quinta sob comando do interino Abel Ribeiro o Figueira ficou no "quase" diante do Náutico no estádio dos Aflitos. O time de Abel chegou a estar vencendo por 2 a 0, placar construído no primeiro tempo que ainda teve a defesa importante de Wilson em um pênalti marcado logo no início da partida para os donos da casa. Mas na segunda etapa faltou pegada, faltou força, faltou voltar o mesmo Figueira do tempo inicial de jogo, voltamos irreconhecíveis e acabamos sofrendo uma virada que tirou novamente as esperanças de muitos torcedores que já estavam voltando a acreditar.

Nossa preparação física é muito fraca. Os jogadores vivem se lesionando, se cansando. Falta gás! falta também um pouco de força de vontade é claro, mas o time tem horas que anda em campo, se arrasta. É vergonhoso ver isso e esse é outro problema que agora fica ainda mais perceptível.

É difícil acreditar em permanência na série A. Acredito que o Márcio dará um novo ânimo e fará um bom trabalho, mas é difícil acreditar que não seremos rebaixados. O jogo desta quinta não tinha como pensar em derrota, era jogo para vencer, para buscar os 3 pontos ou no mínimo do mínimo, empatar. Poderíamos ter alcançado a 17ª posição faltando 3 pontos para sair da zona, chegaríamos a 17 pontos, mas paramos nos 14 e mantivemos a lanterna em nossas mãos.

Agora teremos duas forças do futebol brasileiro como próximos adversários pela frente. Apesar de os 2 jogos serem em casa, não consigo acreditar em um resultado positivo. Fluminense e Corinthians que empataram em 1 a 1 no Engenhão, encaram o Figueira no Scarpelli nas duas próximas rodadas. Vai ser chumbo grosso, mas vamos ver no que pode dar com Márcio Goiano agora no comando.

Em posts anteriores já vinha falando que tinha jogado a toalha, que desisti e não consigo mais acreditar e isso permanece. É claro que quando um resultado positivo aparece, a gente sempre tenta ter aquele fio de esperança, mas não tem mais jeito, é realmente se conformar cada vez mais com a segunda divisão em 2013.

A volta do Goiano

O retorno do técnico Márcio Goiano animou e satisfez muito os desejos da nação alvinegra. O treinador ídolo da torcida e eternizado como "capitão" volta para tentar repetir o sucesso conquistado em 2010 quando conseguiu o acesso a série A no comando do Figueira. As redes sociais ficaram movimentadas e o assunto da volta do treinador ao Figueirense ganhou força. 

Dessa vez, Márcio terá uma missão diferente no comando do alvinegro. Em 2010 ele teve que subir a equipe para a primeira divisão do Brasileirão, dessa vez, o objetivo é manter o furacão na série A e Márcio Goiano se diz pronto para buscar concluir esse objetivo.

 

Nenhum comentário: