segunda-feira, 3 de setembro de 2012

É desanimador...

Empate com sabor de vitória?
João Paulo fez o gol que garantiu o empate do Figueira com o Flu no Scarpelli. Foto: ClicRBS
Um empate conquistado na raça diante do Fluminense no último sábado no Scarpelli. Somamos mais um ponto na tabela de classificação mas que nada adiantou para mudar a posição que nos encontramos no momento. O empate não era o resultado que queríamos, apesar de ter sido com sabor de vitória devido as circunstâncias da partida. A arbitragem mais uma vez, muito fraca e como sempre, favorecendo os times de tradição, os considerados grandes e geralmente dos estados de SP e RJ. O Fluminense é uma boa equipe, tem bons jogadores, mas que é favorecido isso é.

Márcio Goiano deu um novo ânimo e também desde a saída de Hélio dos Anjos, o time já tem uma nova cara, uma nova postura. Apesar de tudo, ainda mantenho minha palavra de que não acredito mais em uma escapatória do rebaixamento. Lógico que espero estar errado, mas tudo leva a crer que no próximo ano estaremos em uma segunda divisão infelizmente. 

Acredito no trabalho do Márcio e espero que o mesmo seja bom para todos, mas a missão do mesmo é muito difícil, porém, como havia comentado por aqui, se for para cairmos, que a gente caia com dignidade, com luta!

Quarta-feira teremos mais um confronto complicado, é a vez de encararmos o Corinthians. O time paulista que já está na Libertadores 2013 e que vai disputar o Mundial Interclubes no Japão em Dezembro, não está tão interessado no Brasileirão, apenas vem buscando entrosamento e procurando fazer boas partidas que servem como "treino" ou "testes" para a competição mais importante do planeta organizada pela FIFA. Podemos aproveitar o momento para buscar os 3 preciosos pontos e que fazem diferença lá na frente. Daqui em diante, o Figueira precisa pontuar, pontuar e pontuar se quiser sair dessa difícil situação. 

Nenhum comentário: