quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Vitória importante

A esperança é retomada
Aloísio e João Paulo fizeram os gols da vitória alvinegra sobre o Cruzeiro no Scarpelli. Foto: ClicRBS
Não pude comparecer ao jogo do Figueira nesta quarta contra o Cruzeiro e com isso não há muitas possibilidades de comentar sobre a partida em si, porém, analisando o nosso momento, a vitória sobre a equipe mineira foi super importante. Conforme comentado no último post, para lutar contra o rebaixamento, precisaremos fazer uma sequência de bons resultados e o fato é que essa sequência foi iniciada desde o jogo contra o Fluminense mas precisamos de um pouco mais de força.

Já são 4 partidas sem derrota desde a chegada do técnico Márcio Goiano que já soma 8 pontos no comando do alvinegro sendo 2 vitórias e 2 empates. Mas o que está faltando? agora falta vencer fora de casa em vista que no Scarpelli recuperamos então a hegemonia. Nossos dois próximos jogos nos trazem boas possibilidades para uma recuperação fantástica e quem sabe então uma saída da zona vermelha. 

Pela frente vamos encarar o Bahia no Pituaçu em Salvador no próximo domingo e a vitória seria quase um "título" nessa ocasião sendo que depois teremos um confronto direto contra o Palmeiras em casa e que pode ser visto como uma "final" e ainda nos dar finalmente oportunidade de fugir da zona perigosa.  É difícil? sim, mas nada impossível. A luta daqui pra frente vai exigir muito mais dos atletas e do seu comando como um todo, mas quando queremos algo temos que ir atrás, lutar, batalhar, até conseguir.

Mais uma vez fica provado que um treinador pode mudar a cara de um time. Márcio Goiano trouxe de volta a esperança para o torcedor que já entende que mesmo que o objetivo não seja concluído, mas, o Márcio já possui e merece reconhecimento pelo seu grande trabalho. É possível ver nos olhos de cada torcedor o sentimento de esperança, de ressurgimento, de recuperação. 

Não sei se é por causa do "Goiano", mas o João Paulo quando é comandado pelo Márcio, joga muito mais! incrível! brincadeiras a parte mas é uma realidade. Estou impressionado também é com Aloísio que desencantou e vem jogando muito bem e fazendo muitos gols. João e Aloísio foram os nomes dos gols do Figueira contra o Cruzeiro. Com a vitória o alvinegro já ocupa a 18ª posição e soma 22 pontos. Vamos em frente que a luta continua e que venha o Bahia.

Nenhum comentário: