terça-feira, 11 de setembro de 2012

A dificuldade para escapar do rebaixamento...

Para escapar da zona perigosa, será uma luta

Dois jogos se passaram após a última postagem aqui no blog. Com a vida pessoal um pouco movimentada, as vezes acabo tendo dificuldades para manter a página atualizada. Enfim, vamos ao que interessa. Das duas últimas partidas realizadas pelo nosso Figueira tivemos uma vitória em casa contra o Corinthians e um empate recente contra a Ponte Preta em Campinas-SP.

O time já está bem diferente comparado aquele que fora comandado por Argel e principalmente por Hélio dos Anjos. Márcio Goiano conhece o clube, sua estrutura e torcida, além de vários jogadores que atualmente fazem parte do nosso elenco. Considerado ídolo da torcida, Márcio tem a confiança e o carinho do torcedor alvinegro e desde a sua chegada ele já somou 5 pontos sendo 2 empates e 1 vitória, mantendo portanto uma invencibilidade em 3 partidas realizadas.  

A pergunta que fica na cabeça do torcedor é se vamos cair ou permanecer na elite do futebol brasileiro, mas essa é uma pergunta difícil de ser respondida. Tudo pode acontecer é claro, seja no futebol e até mesmo em nossas vidas, mas sabemos que a realidade atual incomoda e nos leva a pensar que será difícil escapar do rebaixamento. Mas se dizem que a esperança é a última que morre, grande parte da torcida voltou a confiar e a acreditar que a equipe conseguirá escapar e por fim se manter na série A.

Teremos jogos difíceis pela frente e o fato importante que torna a dificuldade ainda maior, é que os clubes da parte de baixo da tabela tiveram uma crescente e voltaram a pontuar. O Bahia por exemplo progrediu muito e conquistou pontos importantes que o tiraram da zona perigosa, o time baiano conquistou 11 pontos nas 5 últimas partidas. O próprio Sport que vinha mal conseguiu somar 8 pontos nos últimos 5 jogos e é o primeiro clube que abre a zona de rebaixamento. O time de Recife-PE já tem 22 pontos é o 17º colocado e para sair da zona está a 3 pontos do 16º que é o Coritiba e que tem 25 pontos.

Precisamos de uma sequência de bons resultados para que possamos ultrapassar Palmeiras e Sport e assim nos aproximarmos do 16º colocado. Muitos se conformaram com o empate diante da Ponte Preta, porém, não enxergam que só a vitória nos interessava. No momento em que estamos, não tem como pensar em empate e muito menos em derrota. Se a gente tivesse vencido, estaríamos na 18ª posição com 21 pontos, 1 ponto atrás do Sport e a 4 do Coritiba.    

Nesta quarta-feira o Figueira encara o Cruzeiro no Scarpelli e só a vitória interessa ao alvinegro. Após o confronto em casa, a equipe viaja para enfrentar o Bahia no próximo domingo. Será um confronto basicamente direto e se conseguir somar 6 pontos nesses 2 próximos jogos, será extremamente importante, caso contrário, a dificuldade só aumenta e a aproximação com a série B também.  

Nenhum comentário: