sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O sonho acabou...

E a Copa Sul-Americana já era....
Copa Sul-Americana: Figueira de Roni faz péssima partida e é eliminado nos pênaltis para o Atlético Goianiense. Foto: Clicrbs
Terminou nessa quinta-feira 23 de Agosto, o sonho de o Figueirense fazer uma partida internacional em jogo válido pela Copa Sul-Americana. O sonho acabou. Após uma partida que mais parecia um jogo de série C ou D, o Figueira que tinha a vantagem do empate em 0 a 0 por ter empatado a primeira em Goiânia-GO em 1 a 1, até saiu na frente no placar com um gol bem "sem querer, querendo" feito por Túlio, mas acabou deixando o Atlético empatar, levar a decisão aos pênaltis e vencer conquistando a classificação para a 3ª fase. Na Sul-Americana nunca perdemos uma partida no tempo normal, porém, nunca passamos da 1ª fase. Mais uma decepção para o torcedor alvinegro.

O Atlético Goianiense não tem nada demais, aliás, estava em dúvidas de quem era pior e vejo que somos nós, afinal de contas em 3 partidas contra os goianos não fomos capazes de vencer uma partida. Não é a toa que somos o lanterna da série A. Com a classificação conquistada, o time de Goiânia-GO agora aguarda o confronto entre Universidad Católica do Chile e Tolima da Colômbia. Para nós, só nos resta dizer "toliminado".
A torcida pede: Fora Hélio dos Anjos! - treinador pode ser demitido ainda nessa sexta-feira.
Acredito que está na hora de retirar Hélio dos Anjos do comando alvinegro. Técnico fraco que fala demais e não demonstra eficiência alguma. Quer comandar e comandar, está sempre de cara amarrada e o torcedor está cansado e não possui confiança. Na partida desta quinta, antes mesmo de o jogo acontecer o torcedor já protestava pedindo sua saída. Se a diretoria não o demitir, cada dia que passa se comprova mais o quanto estão "brincando" com a nossa torcida que com tudo que tem acontecido, está sendo paciente demais.

Domingo temos o Coritiba pela frente na série A e não se descarta uma nova derrota que aliás, tem tudo para acontecer. Já não nos impressionam mais os resultados, o torcedor está dividido, uns se "acostumaram", se "acomodaram" e outros desistiram, jogaram a toalha e não vão ao estádio tão cedo.

Guerreiros
Gostei muito das atuações de Túlio e Aloísio. Os verdadeiros guerreiros do time. Aloísio cheio de raça e vontade, buscando bola a todo momento, se movimentando e tentando fazer algo pelo time. Túlio marcando, roubando bola e puxando o time para o ataque. O restante do time, todo desanimado e sem vontade, uns andando em campo como sempre e outros vendo a banda passar, vergonha!

Torcida de parabéns
Mesmo com toda a situação atual, nossa torcida prova o quanto é fiel e apaixonada. O público do jogo contra o Atlético poderia ter sido muito mais baixo e mesmo assim a torcida compareceu e tentou incentivar, foi um público considerável diante das circunstâncias. Nas ruas tenho visto muitas camisas do Figueira circulando, tanto antes do jogo de ontem como também nessa sexta-feira. Parabéns a nossa torcida que de "modinha" como outras não tem nada. Dá orgulho fazer parte da nação alvinegra.

Queremos espírito de luta!
Podemos e vamos cair, mas queremos um time que LUTE e que HONRE esse camisa! que não façam a vergonha que estão fazendo dentro de campo. E dos diretores esperamos que façam alguma coisa, que tomem providências e que nos deem satisfações e muitas explicações.

Nenhum comentário: