quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Nada como um ano após o outro...

Não há o que comparar

As palavras da diretoria ditas no ano passado com relação ao ano de 2012, foram de grande otimismo. Os projetos foram realizados e a expectativa seria de subir alguns "degraus" na série A deste ano ultrapassando a marca obtida em 2011.

O mundo até agora não acabou, conforme dito por muita gente que em 2012 teríamos o fim da existência do planeta terra, mas, para os torcedores do Figueirense a devastação está só começando. A perda do título estadual revoltou a nação alvinegra e com isso se fez quebrar a primeira "promessa" feita pelos diretores do Figueira. E agora uma forte crise nunca vista antes se instalou no furacão alvinegro que está se movendo como um verdadeiro fenômeno que de natural não tem nada.

Não é difícil fazermos as comparações e análises por exemplo do próprio elenco, para sabermos que o resultado deste ano seria negativo. Vejamos então...

Goleiros foram mantidos Wilson e Ricardo e veio Tiago Volpi que ninguém nem conhecia e que nem jogou e se lesionou feio.Todos andaram se quebrando, Wilson entrou em crise generalizada e Ricardo que estava pronto para ser o titular acabou "frangando" e se "lesionando" também. Mas não dá pra comentar muito sobre essa posição.

Na lateral-direita perdemos um grande atleta que deixou saudades, Bruno que se transferiu para o Fluminense, e quem veio para o seu lugar? o grande "Pablo" que era o reserva de Bruno e assumiu a camisa 2. A "promessa" Saldívar, jogador paraguaio chegou e nem jogou direito, mas deu para entender melhor agora o porque.

Para a lateral-esquerda perdemos Juninho que apesar de muitas críticas de alguns torcedores, não se compara nada com Guilherme Santos que veio por empréstimo do Atlético Mineiro. Juninho está arrebentando no Palmeiras e foi campeão da Copa do Brasil com o time paulista. Hélder foi mantido na reserva.

Na zaga perdemos uma grande dupla, Edson Silva e Roger Carvalho. Quem chegou? o "mestre" Fred, a difícil contratação de Anderson Conceição, baita zagueiro e que o "Criciúma" "não" queria perder. Além destes, chegou Sandro que nem lembro de sua apresentação e também o gringo Canuto, jogador "raçudo" e Edson cabeção que retornou ao clube e até agora não jogou e nem dá para saber se vai jogar. E não podemos esquecer que foi mantido o "galã de novela" João Paulo Goiano.

Volantes, tínhamos uma boa dupla que foi mantida mas que após o estadual foi desmanchada com a saída de Ygor para o Internacional e quem veio para o seu lugar? bom, tinha chego já no começo do ano o "qualificado" Doriva que até na lateral-direita joga. Mas o substituto de Ygor é o grandioso Fabiano Silva que veio do gigante "Joinville Esporte Clube". E  esquecido e bichado Toró? tem gente que nem lembra mais dele. O pequeno Couto ou Coutinho como é conhecido, está no clube há algum tempo, jogador que sempre foi reserva mas sabe-se lá porque foi mantido aqui. Quem mais veio? bom, recentemente contratados chegaram Claudinei do Boa Esporte e Diogo que já jogou por aqui (Será mesmo que é desses atletas que precisamos no momento? não seriam meras apostas?).

No meio, tínhamos Maicon que "afinou" e está dando baile no São Paulo, creio que tenha sido disciplinado e cobrado. Aqui mantiveram Fernandes que tem cachê alto e não joga, puro marketing. Pittoni também ficou mas não é o camisa 10 ou a altura de Maicon assim como Roni (dizem que é atacante). Luiz Fernando, o "Messi do Cerrado" coitado mal jogou e não era o cara que a torcida esperava. Botti também foi um reforço que chegou para jogar mais no DM do que no gramado. Almir também foi um reforço que chegou logo após o estadual, reforço de "peso" muito peso. Caio César seria mais um a fazer parte da turma, mas esse não foi nem contratado por reprovação nos exames médicos (Até que enfim, assinou com o Bahia). Chico Lins disse que isso que temos aí está bom, que não é necessário contratar mais meias pois o que temos já é de qualidade e que as lesões é que atrapalham. Poxa que visão! isso que chamo de "qualidade" jogadores para compôr o DM.

Para o ataque tínhamos Wellington Nem que brilhou e foi a revelação do campeonato na festa de premiação do Brasileirão 2011. Tudo bem, chegou Loco Abreu, esse dá para comparar, mas coitado, a bola mal chega nele nos jogos, não sei como ele não pediu para ir embora, foi uma pura jogada de marketing. Aloísio comeu grama na Chapecoense, aqui perdeu pênalti ano passado contra o Flamengo e vários gols em jogos importantes, ficou, foi "artilheiro" do time esse ano e continua perdendo uma carrada de gols. Júlio César foi mantido e com ele a "preguiça" se instalou e veio também o esquecimento de como jogar bola. O baixinho argentino Niell veio curtir a cidade, as praias e baladas, veio comer, beber, sair e curtir o DM. Héber coitado se quebrou. Caio é um jogador que pode subir de produção, tem raça, tenta honrar, mas sozinho, assim como Loco, não vai resolver nada.

E aí caros amigos, esse é o SUPER TIME 2012 que subiria degraus? tá mais para permanência.. permanência de degrau porque nem da lanterna o time consegue sair. Esse é o time  que faria uma campanha melhor do que a feita no ano passado? sem comparações, sem comentários a mais. Fatos são fatos e não enxerga quem não quer. Os boatos e comentários seguem fortes em blogs/sites de "oposição" e blogs/sites "favoráveis" a diretoria, para uns Alliance é o problema, outros a diretoria, o conselho, o Wilfredo, o Lodetti e por aí vai, mas ninguém sabe de nada, digo de forma "CLARA" e transparente. O Figueirense se "fechou", o problema está de forma interna e guardado a sete chaves não tendo transparência alguma para o torcedor. Ninguém sabe de fato qual o verdadeiro problema e o que podemos afirmar é que não é apenas um problema e sim vários e vários. A vergonha continua e a nossa torcida acomodada segue calada sem fazer nada.

3 comentários:

Aqipossa Informativo disse...

Sobre a derrota fora de casa por 2x0 para a Portuguesa no último sábado,
não há nada o que falar. Agora, gostaria de falar sobre a situação do
clube. Será que devemos continuar apoiando, ou está na hora de
protestar?


A torcida cansou de dar apoio, e agora quer resultados. E eu concordo,
chega de apoio! Já demos muito, agora vamos cobrar! Só pra refrescar a
memória dos que pedem apoio: após perder vergonhosamente de 3x0 para o
maior rival na final do catarinense, no primeiro jogo, o elenco pediu
apoio no meio da semana. Então fizemos isso: colocamos 5.500 pessoas num
treino no dia anterior para apoiar o time. Ficamos a manhã toda de
sábado soltando a voz para dar uma moral pro time. Depois, foram 18.000
pessoas ao estádio na esperança de ver um time com vontade de vencer. E o
que vimos? Um time apático que perdeu de 2x1 e entregou de bandeja o
título para o maior rival, dentro da nossa casa.


Então começa a crise no Figueirense. Mas nos bastidores, pois fora deles
a torcida ainda acreditava. Começa o campeonato brasileiro, primeiro
jogo em causa contra o Náutico. Some a perda de um título a uma semana,
com chuva e frio num jogo às 21:00. Mesmo assim, comparecemos com mais
de 5.300 torcedores para ver um jogo feio e uma vitória que só saiu aos
49 minutos do 2° tempo.

Relato dos jogos, opniões e um torcedor apaixonado.

S'Embora Esquadrão de Aço

LUCAS disse...

Muito bom comentário amigo. Obrigado pela visita e pela participação. Concordo com tudo que você comentou, a torcida não merece passar por isso tudo, somos fiéis, apaixonados, fanáticos, sofremos por este clube e o que eles consideram? nada! pois o que estão fazendo é uma pouca vergonha! VERGONHA.

Aqipossa Informativo disse...

Lucas,

O texto é de Bruno, colunista do Figueira lá no AQIPOSSA. Esse foi só um trecho.

Ele manda bem. Como eu disse, "Relato dos jogos, opniões e um torcedor apaixonado."

Saudações e boa sorte hoje contra o time do faz de conta.