sexta-feira, 8 de junho de 2012

Resultado considerável...

Empate com gosto de vitória


Figueira de Túlio (a dir.) que foi um dos melhores na partida contra o Corinthians e que integra a seleção da 3ª rodada, conseguiu um bom empate jogando fora de casa. Foto: ClicRBS
Um empate nada mal diante do Corinthians na noite dessa quinta-feira em jogo válido pela 3ª rodada da série A. No Pacaembú, o Figueira que saiu perdendo com um gol de Danilo marcado ainda no primeiro tempo, conseguiu chegar a um empate com mais um gol de Caio que marca o seu terceiro gol com a camisa alvinegra em seu terceiro jogo e o terceiro também do Figueira no Brasileirão.


É claro que se pensarmos da seguinte maneira: mas valia ter perdido do Fluminense e ganho do Corinthians ou vice-versa e seriam 3 pontos ao invés de 2... tudo bem, o pensamento é bem coerente, porém, temos que analisar que foram duas partidas longe de casa e nas duas saímos perdendo no placar. É aquilo que sempre comento por aqui, o ideal é vencer dentro de casa e fora beliscar pontos, aí sim dá pra acreditar numa ótima campanha e quem sabe até em uma vaga na Libertadores porque não?


Você já parou para pensar que dentro de casa se vencermos todos os jogos são 57 pontos? dentro de casa são 19 jogos, vencendo todos seriam 57 pontos, além da garantia de estar na série A, 57 pontos é próximo de uma Libertadores ou até de um título. Óbviamente seria difícil vencer todos em casa, mas, por isso mesmo, quando perder ou empatar no Scarpelli, tem que tentar fora de casa recuperar esses pontos perdidos.


Até o momento estamos no caminho certo, ou seja, o resultado contra o Corinthians é considerável em vista das situações atuais em que ocorreram e para quem desacreditava ou desacredita do time, ao menos, por mais que tenhamos feito partidas não tão agradáveis, os resultados aconteceram e ainda não fomos derrotados. É tentar manter o foco e os pés no chão, os resultados têm sido favoráveis e agora o pensamento já é por conta da partida contra a Ponte Preta no próximo domingo.


O jogo


Time de Argel conquistou um empate vitorioso diante do Corinthians. Foto: Globoesporte.com 
O que não tem me agradado mesmo é a formação com os 3 volantes, é desnecessário, tudo bem que tem dado certo, mas acredito que temos time para jogar para frente e termos 2 meias o que daria mais qualidade ao ataque e principalmente na criação das jogadas. Do jeito que está, o time tem estado trancado, chamando o adversário pra cima e isso dificulta muito para quem precisa buscar pontos.


Não tive a oportunidade de assistir a partida diante do Corinthians, mas ouvi pelo rádio alguns momentos e pelo que percebi é que não fizemos um primeiro tempo muito bom, a equipe se destacou mais na segunda etapa e mesmo com um jogador a menos já que Anderson Conceição em sua estreia já conseguiu o feito de ser expulso, pelo menos conseguimos um resultado considerável como já comentado. 


Enfrentamos o time titular do Corinthians que disputa uma semi-final de Libertadores, jogamos parte do jogo com um atleta a menos e empatamos! o que fica provado que condições nós temos, só precisamos reforçar mais um pouco a equipe e arrumar a formação atual para buscarmos fazer uma campanha como a do ano passado ou até melhor.


Caio, o talismã!


Caio fez o gol de empate do Figueirense e o seu terceiro com  o manto alvinegro catarinense. Foto: Figueirense.com.br
Mais uma vez o atacante Caio se superou! o jovem que veio por empréstimo do Botafogo, tem provado a todos o seu grande potencial. Com muita humildade e simplicidade, o que admiro muito, o talismã como ficou conhecido pela torcida do time carioca no Rio, marcou seu terceiro gol com a camisa do Figueirense e vai buscando seu espaço e atingindo o objetivo de ser o titular. 


Na minha visão Caio é o titular da equipe e por merecimento, só resta saber agora quem realmente deve jogar ao seu lado, se Júlio César que tem buscado superar a última lesão e a recuperação do entrosamento e ritmo de jogo ou Aloísio que se recuperou recentemente e voltou a campo nesta quinta quando entrou no lugar de Roni.   

Nenhum comentário: