domingo, 17 de junho de 2012

Primeira derrota na série A

Derrota normal, mas é preciso se preocupar! 
Figueirense perde a primeira partida no Campeonato Brasileiro. Foto: Figueirense/Divulgação
Foi neste sábado a primeira derrota do Figueirense na série A do Brasileirão. Não assisti a partida infelizmente, mas, segundo os comentários de torcedores e da imprensa, foi de que o alvinegro fez a sua melhor partida na competição, e na melhor apresentação do clube catarinense veio junto na bagagem a primeira derrota. 

Argel Fucks montou um sistema tático diferente dos últimos jogos, colocou o time no 4-3-3, formação com três atacantes com o trio sendo formado por Caio, Júlio César e Aloísio que acabou sendo ineficiente e nenhum gol foi marcado. 

As vezes é mais válido jogar mal e sair com o resultado positivo, porém, melhor ainda seria jogar bem e vencer, o Cruzeiro devolveu o 1 a 0 sofrido no Scarpelli na também primeira partida entre os dois clubes realizada no ano passado e onde o primeiro confronto havia sido na nossa casa. 

Mais uma vez, a preocupação toma conta do torcedor que fica se perguntando aonde esse time vai chegar. Que precisamos de reforços, isso é um fato, agora fica a pergunta se realmente a diretoria buscará novos jogadores para compôr o elenco atual. A derrota foi normal, 1 a 0, fora de casa, porém, é preciso começar a se preocupar e o time tem que recuperar os 2 pontos perdidos diante da Ponte Preta, no próximo domingo diante do Bahia, a vitória é obrigação.  

Nenhum comentário: