segunda-feira, 11 de junho de 2012

Empatite?

Mais um empate... 
João Paulo Goiano salvou o Figueira de sofrer derrota no Scarpelli. Foto: ClicRBS
Na fria noite deste último domingo no Scarpelli, o torcedor alvinegro presenciou um novo empate do Figueira na série A. Após empatar com Fluminense e Corinthians, dessa vez, em casa diante da Ponte Preta o alvinegro catarinense ficou no 0 a 0 e chegou aos 6 pontos na classificação com 1 vitória e 3 empates, a invencibilidade foi mantida, porém, o furacão ocupa hoje a 9ª colocação na classificação geral da competição.


Seria uma "empatite"? bom, diante daquilo que já havia comentado por aqui, a teoria de vencer dentro de casa continua, com este empate diante da Ponte, é como se tivéssemos vencido 2 jogos em casa e perdido 2 jogos fora, porém, na prática isso ainda sim possui uma diferença em vista que em um critério de desempate, um time também com 6 pontos, mesmo que tenha um saldo de gols pior que o nosso, se o mesmo tiver por exemplo 2 vitórias e 2 derrotas, ficaria na nossa frente pelo número real de vitórias.


Com este empate no Scarpelli, o Figueira agora tem a missão de recuperar esses 2 preciosos pontos perdidos longe de casa, quem sabe na próxima rodada diante do Cruzeiro em Belo Horizonte no Estádio Independência.


O jogo
Júlio César continua sem balançar as redes... Foto: ClicRBS
O jogo diante da Ponte foi ruim, uma noite chuvosa e fria, o Figueira de Argel na primeira etapa criou poucas oportunidades apesar de ter a maior posse de bola, no segundo tempo a entrada de Aloísio e Luiz Fernando deram mais consistência ao time que partiu ainda mais pra cima buscando a vitória e com uma ofensividade maior o Figueira melhorou, mas a expulsão de Sandro prejudicou a equipe que não tinha nem um zagueiro reserva para substituir Sandro que foi expulso e logo entrou Coutinho para contribuir na marcação.


Diante das circunstâncias da partida, o 0 a 0 ainda foi bom para o Figueira que quase perdeu a partida não fossem defesas importantes de Ricardo e o salvamento de João Paulo que evitou gol ponte pretano. Aloísio não convenceu, Júlio César faz tempo que não balança as redes e dessa vez Caio não salvou a pátria mesmo tentando e correndo atrás do prejuízo. Pablo foi péssimo na partida mais uma vez, o que não foi novidade para ninguém. Arbitragem péssima e como sempre, o Figueira é o prejudicado! bandeiras e juíz estavam mais perdidos do que cego em tiroteio.


Devido aos fatos da partida, acredito que ficou concluído que precisamos de um lateral-direito com urgência, afinal de contas, Pablo não tem condições de vestir a camisa 2, além disso, um bom meia e mais um atacante! mas, segundo Argel a meia poderá ser reforçada já que Almir ainda deve estrear e Botti deve retornar de lesão, e para quem não lembra o paraguaio Saldívar ainda não estreou, o porque eu não sei exatamente. Será? ainda assim, acredito que o Figueira deveria buscar esses 3 reforços, porém, não dá para esperar tal atitude da diretoria nesse momento, é aguardar para ver no que dá.



Nenhum comentário: