segunda-feira, 25 de junho de 2012

Caso William

William não vem mais... e a imprensa comemorou!
William não vestirá a camisa alvinegra, atleta foi descartado pela diretoria alvinegra. Foto: ClicRBS
Era de se imaginar que William ex-jogador do nosso co-irmão, não viria para atuar no Figueira. Você caro torcedor, leitor, já reparou que toda vez que é feito um "alarde" pelos veículos de comunicação sobre uma possível contratação ela difícilmente ou raramente dá certo? tenho reparado sempre nisso e vejo que é dessa forma que acontece. Geralmente, umas abelhas lançam a notícia para a mídia esportiva e os mesmos a divulgam criando "polêmicas" e alardes e a negociação acaba não ocorrendo na maioria das vezes.

Com o jogador William não foi diferente, ainda mais por se tratar de um nome que foi ídolo no time rival, aí óbviamente era de se esperar que a imprensa avaiana aproveitaria e lançaria a "polêmica" no ar esquentando a cabeça dos torcedores alvinegros que responderam firme e forte com um NÃO. Foi tudo o que a nossa querida imprensa esperava como resposta. 

A grande verdade é que existem emissoras da nossa imprensa que amam jogar a torcida do Figueirense contra sua diretoria e jogadores, eles promovem a "guerra" e muita gente cai na pilha. É muito claro que isso não é de hoje, nesse caso, quiseram colocar os diretores alvinegros com uma imagem de "loucos" por se interessarem em trazer um atleta que jogou do outro lado da ponte, o que não tem nada a ver, pois um profissional pode trabalhar seja onde for, mas é claro que vai da vontade do mesmo também. 

Não estou aqui afirmando que gostaria que o William viesse, mas sim colocando em questão minha opinião sobre mais um caso que acontece entre a mídia querer jogar a torcida contra o próprio clube ou de querer divulgar demais sobre uma negociação em andamento, sem a mesma estar concreta.

Precisaríamos de um bom meia de qualidade, um lateral-direito substituto do Pablo urgentemente e um centro-avante matador. O William é um bom jogador mas que não está em seu melhor momento, se viesse para jogar como já jogou em outros clubes, poderia dar certo, mas pela sua fase atual e pela polêmica de o atleta ter um carinho grande pelo nosso rival e dizer que aqui só jogaria lá, acredito que não seria uma contratação a ponto de ser eficiente, com isso, espero que os dirigentes continuem trabalhando e que lancem uma contratação oficial o quanto antes, quando todos menos esperarem.

Nenhum comentário: