segunda-feira, 25 de abril de 2011

Texto interessante... O Descaso com o Sul da Ilha!

Resolvi fazer essa postagem em separado com texto único não utilizando outros tópicos como sempre faço por aqui... apesar de o assunto não ser relacionado ao Figueirense e também a futebol, mas é um texto para refletir e repassar aos amigos...

O texto reflete um pouco o descaso das autoridades da nossa cidade para com o povo do esquecido e abandonado sul da ilha! escrito pelo meu vizinho e amigo João Batista Freire...


segue abaixo o texto! DIVULGUEM!


Vejam o que achei remexendo nos meus baús:



Foto ClicRBS - Montagem Lucas S. - No início o
slogan era: Elevado do Trevo da Seta, o fim das filas...
ficou só como slogan, pois a realidade é outra!

Eis que um dia o povo de Florianópolis elegeu um prefeito criativo. Logo em
seguida sua filha mudou-se para o Campeche e lá se foi ele num fim de tarde para o Sul da Ilha, região onde nunca tinha colocado os pés. A consequência de seu ato insensato foi parar no meio de uma imensa fila de carros, no alto do Elevado da Seta, obra que tinha como destino acabar com as filas da região.

Por meia hora o prefeito criativo pôde contemplar cenas que o maravilharam: a Mata Atlântica exuberante nos morros em redor, o mangue, o pôr-do-sol na baia, o Morro da Cruz. Vista de cima a paisagem era um privilégio. Imediatamente ligou para um assessor e o instou a dirigir-se imediatamente ao Elevado. O assessor, que não era bobo nem nada, alegou mil desculpas para não ir. Ameaçado de demissão foi e recebeu ordens para, já no dia seguinte, mudar o nome do Elevado da Seta para Mirante da Seta.

O prefeito criativo encomendou-lhe para dois dias e pois uma campanha publicitária que substituia a Ponte Hercílio Luz pelo Mirante da Seta como novo cartão postal da cidade. Em seguida mandou que o assessor anotasse em seu bloco de notas que o Mirante da Seta deveria receber iluminação especial. Que fossem instalados painéis gigantescos ao longo do Mirante com fotos e pinturas de artistas consagrados. O alcaide criativo solicitou também que fosse providenciado um plano de lazer para o entorno do Mirante com atividades para crianças durante o dia e botecos, pubs, boliches e, pasmem, um teleférico que levaria turistas do Mirante ao alto do morro à esquerda de quem vai para o Sul.

Do alto do morro se contemplaria a bela
paisagem da baia e o novo cartão postal de Floripa. O tempo deu razão ao prefeito criativo. Um ano depois a cidade foi laureada com o prêmio Criatividade em Turismo. Para desafogar o trânsito o Mirante da Seta nunca serviu, mas nunca mais ninguém reclamou dos engarrafamentos. Os engarrafados trocaram as reclamações por lazer, alegria, descontração, muita bebida e música nas dezenas de opções oferecidas pelo Mirante.

A cidade inaugurou um novo estilo de vida.
Desistiu de combater os congestionamentos e os transformou em qualidade de vida. Dois anos depois quase todas as capitais brasileiras, seguindo o exemplo do prefeito criativo de Floripa, resolveram o problema dos congestionamentos: desistiram de os combater e passaram a aproveitá-los; uma nova fonte de renda, uma nova fonte de saúde, um novo estilo de vida.

João Batista Freire

Blog do João - http://blog.cev.org.br/joaofreire
Twitter do João
- http://twitter.com/jbfreire

Um comentário:

Ingrid disse...

Infelizmente A nossa cidade está entregue às traças , graças a incompetência e ao descasso dos gestores municipais ( coloquei no plural , pois não é negligência de apenas o atual Prefeito de Florianópolis , eim , dos anteriores tbém ) . Agora ,ano que vem tem eleição e a única hora que temos o poder nas nossas mãos é na hora do voto . Por isso pense muito bem antes de votar tanto para Prefeito , quanto para vereadores .