segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Primeira vitória fora de casa!

A Primeira vitória fora de casa... ou lá seria nossa segunda casa?


Foto Carlos Amorim FFC - Ressacada: Não é brincadeira,
na Ressacada ninguém ganha do Figueira!


Durante todo o campeonato o Figueira ainda não h
avia vencido longe do Scarpelli, pois bem, a primeira vitória fora de casa que não está tão longe assim do Scarpelli, aconteceu contra o rival no estádio deles e aí lhes pergunto: Seria nossa segunda casa? pois somos nós quem mais tem vitórias nos clássicos realizados na Ressacada e faz um tempinho que o time azul e branco não nos vence em seu próprio estádio! Deus escreve realmente certo por linhas tortas! não vencemos nenhuma fora, mas a partida vista como importante fomos lá e conquistamos os 3 pontos! parabéns ao Jorginho e aos jogadores que demonstraram garra do início ao fim! é isso aí, missão cumprida!

Torcidas...


GAVIÕES: Só festa, a maior organizada do Figueira e de SC
sempre leva
algo novo para o estádio, dessa vez o letreiro
fez sucesso, de longe pôde ser
bem visto.


Queria parabenizar a todos alvinegros que compareceram na Ressacada! cantaram, incentivaram e apoiaram do início ao fim, e calaram os 11 mil torcedores do time azurra! a maior organizada alvinegra e de SC, a Gaviões Alvinegros, sempre vem com uma surpresa diferente na arquibancada e dessa vez o letreiro com os dizeres " Gaviões - SC tem dono!!! " foi destaque! a torcida no geral fez uma bela festa e merece os elogios! Se do lado de cá foi festa, do lado de lá... tentaram atrapalhar a festa com covardia!


Torcedor é carregado após levar pedrada na cabeça...

Já do lado do time azul, uma VERGONHA! além da irresponsabilidade com os sinalizadores onde eles mesmo se prejudicaram e pararam o jogo por 15 minutos, ao fim do jogo quiseram descontar a "raiva" pela derrota na nossa torcida atirando pedras! fato no qual teve um senhor de idade e duas crianças foram atingidas! e como a nossa mídia sempre puxa para o lado deles, muito pouco se fala ou se comentam ainda dão o jeito de defender dizendo que todas torcidas são assim e que em tudo que é lugar tem disso, mas, e se fosse ao contrário? garanto que o alarde seria gigante e iríamos perder mando de campo por pelo menos 10 partidas! ABSURDO! quanta impunidade?!

Isso já vem desde os episódios do torcedor do Joinville Julio César Ganzer que foi atingido por uma pedra na cabeça quando o ônibus da torcida do time do Norte do Estado já estava na BR e então veio a falecer e o fato do Seu Ivo Campos em Criciúma que teve a mão amputada! O que foi feito? NADA! é isso mesmo, nada foi feito, e as demais torcidas ainda pagaram o pato! vai chegar um dia que o clássico perderá a graça, quando o jogo for de apenas uma torcida no estádio! ninguém faz nada, nem PM, nem MP, nem FCF e nem a IMPRENSA! FICOU FEIO!

Veja o vídeo abaixo do torcedor que f
oi atingido pela pedra:



REI naldo é o nome dele!


REI: Reinaldo foi o homem gol alvinegro!

Reinaldo Cruz de Oliveira, o grande Reinaldo! estreante em seu primeiro clássico, o experiente jogador alvinegro que vinha recebendo críticas de alguns torcedores fez o gol da vitória alvinegra sobre o time avaiano! nada abalou e nem atrapalho o Rei! o atacante marcou um golaço e se já tinha moral com a torcida, agora então ele caiu nas graças do torcedor alvinegro! Reinaldo se disse feliz após a partida e dedicou o gol e a vitória a toda torcida! queria parabenizar o jogador pela partida, pelo gol e a vitória! não só a ele, mas a todo o time que foi guerreiro e na hora H partiu pra cima e buscou os 3 pontos!

Teve gente que admitiu...



CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA AMPLIAR!

Os não clubistas, reconheceram! o Figueira e a sua torcida foram superiores! para nós não há dúvidas e nem é novidade que a gente seja a maior e mais fiel torcida de SC, mas tem torcedor do lado de lá que não dá o braço a torcer nunca, jamais! aqueles que não aceitam perder! mas, em todo lugar, tem as pessoas que sabem reconhecer, que vivem de realidade e por fim admitem! ontem navegando pela internet, vi algumas prints das comunidades do Avaí, do clássico e tinha gente admitindo, tais comentários como: " Eles são a maior " - " Eles fizeram muito mais festa do que nós " " O Figueira mereceu a vitória, tá de parabéns, sem comentários! " aos verdadeiros que vivem de realidade e não de ilusão, os sinceros parabéns!

Nenhum comentário: