domingo, 17 de abril de 2011

Devastação em Imbituba... Furacão não deixou nada!

Uma Catástrofe natural em Imbituba! E o Furacão levou..


Foto ClicRBS - Figueira goleia Imbituba mas se
classifica
em segundo e encara o Avaí na semi-final...

Uma verdadeira devastação no litoral sul do estado! o Furacão Alvinegro detonou a fraca e rebaixada equipe do Imbituba no Estádio Emília Mendes Rodrigues. Com uma equipe desfalcada em campo, o técnico J
orginho utilizou as peças que tinha disponível e conquistou uma bela vitória! a equipe se portou bem em campo, soube se defender bem e também atacar e aproveitar as boas oportunidades, é claro que tivemos gols perdidos, mas o resultado já diz tudo. O atacante Wellington foi o destaque da partida, marcou três gols e fez um grande jogo! já o atacante Dudu que completou o ataque do alvinegro, apesar de não balançar as redes, na minha visão, foi muito considerável sua atuação, o atacante fez um bom jogo! Juninho Frizzi estreou com a camisa alvinegra, foi substituto de Dudu e entrou determinado e confiante, teve raça e aproveitou a oportunidade para tentar mostrar o seu futebol e também mostrar que quer buscar sua vaga na equipe titular apesar de a concorrência ser grande! de modo geral, todos se apresentaram muito bem, Wellington Nem e Hélder também deixaram o seu! Nem marcou o primeiro gol com a camisa alvinegra! Juninho trabalhou muito e também balançou as redes do time imbitubense! mas, não vamos esquecer que enfrantamos uma equipe rebaixada, fraca e desmotivada! isso deve sim ser levado em consideração!

Apesar do grande resultado, não term
inamos o returno na liderança devido a vitória da Chapecoense sobre o Brusque! ficamos há 2 pontos do verdão do Oeste e na classificação geral há 1 ponto! resultado disso: teremos clássico pela frente na semi-final! que essa goleada por 6 a 0 não suba pra cabeça! que a equipe mantenha a humildade que vem demonstrando! a boa notícia é o retorno de Maicon, Héber e Roger Carvalho ao time, até o fim da semana deverão estar prontos e a disposição do Jorginho! quem volta também o atacante Reinaldo, o volante Túlio e o meia Wilson Pittoni! feriado? a semana será longa e de muito trabalho pela frente!

O melhor ataque do campeonato



Wellington já foi muito criticado, na partida contra
o Imbituba fez 3 dos 6 gols marcados pelo alvinegro!


Tão criticado e com reclamações da torcida e até mesmo da imprensa muitas vezes, o nosso ataque é simplesmente o melhor da competição! sabem quantos gols marcados até aqui ? 45 gols! para terem ideia, o segundo melhor ataque é o do Criciúma que possui 36 gols marcados, temos 9 gols a frente! o tigre tem 1 gol a mais que o terceiro melhor ataque que é o da Chapecoense que tem 35! o ataque cobiçado e elogiado pela imprensa é o do time azul mas que tem somente 30 gols marcados, no returno é o segundo melhor ataque com 19! agora eu pergunto: Reclamamos e criticamos tanto nosso ataque, imagine então se fosse tão elogiado e fosse o melhor como todos querem ou pensam que deveria ser? seria uma grande máquina! o fato é que em números, somos a melhor equipe do estadual sem dúvidas! o que o torcedor quer, é resultado! aliás, futebol é resultado! não adianta ter uma equipe de habilidosos e de ótimo futebol mas que não vence... É preciso termos mais calma e compreensão com nossos jogadores, pois números eles estão demonstrando!

O terceiro clássico do ano!


E agora? quem classifica?

Mais uma vez teremos um clássico pela frente! o terceiro do ano! e serão mais dois pelo Brasileirão! eu bem que tinha dito por aí que essa possibilidade era grande, e hoje ela se tornou realidade! após derrota do Brusque para a Chapecoense no Estádio Augusto Bauer, o Figueira mesmo com a vitória sobre o Imbituba acabou em segundo na classificação e o Avaí com a sua vitória sobre o Concórdia, ficou em terceiro.

Vamos manter a humildade e a simplicidade! isso é importante! tanto torcedores como também toda equipe! vamos manter o mesmo ritimo sem querer ficar de salto alto! não vamos achar que porque goleamos s
omos os melhores do planeta! está certo que jogaremos em casa e temos a vantagem do empate mas sinceramente, não é de meu gosto time que joga para empatar, espero e torço para que isso não aconteça como aconteceu na final contra o tigre! portanto, acredito que nosso time deva entrar em campo para vencer! que este empate seja uma consequência caso algo negativo venha a ocorrer, isto sim é saber tirar proveito da vantagem! teremos uma semana para trabalhar e arrumar a casa, temos a volta de vários jogadores que poderão ser utilizados, já o lado de lá tem Copa do Brasil pela frente e os trabalhos serão ainda maiores e mais puxados! fora a pressão para ter de se classificar! o cansaço será maior que o nosso, essa já é a nossa primeira vantagem.

Será mais uma vez um jogo difícil, nervoso e
tenso! que as torcidas se respeitem nas arquibancadas e fora delas, que o jogo seja dentro das quatro linhas e que o respeito de uma equipe para a outra também seja existente! e que se "classifique" quem merecer!

Clássico de uma torcida só? e agora sr. Zunino?



Será que Zunino ainda concorda com clássico
de uma torcida só?


O presidente do clube do sul da ilha havia afirmado o seu interesse em fazer os clássicos das equipes da capital com apenas uma torcida, no caso, somente a torcida do time mandante estaria no estádio! e agora? será que ele ainda concorda com isso? quer continuar com a sua posição sr. presidente? isso é inexistente! não estamos nas situações das torcidas de RJ, SP, MG e vários outros estados! o sul do país é bem visto no Brasil, em educação estamos na frente comparado as demais regiões do país! falta agora é o exemplo nos estádios! então, ao invés de deixar a violência se expandir, vamos educar e ensinar! que sejam punidos somente aqueles que merecem!

Nenhum comentário: