quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Tigre que ainda não vencemos...

Criciúma não perdeu para o Furacão esse ano...


Depois de vencer o maior rival no clássico, o
próximo
alvo é o Tigre que ainda não perdeu para o Figueira!

Enfrentamos duas vezes a equipe do Tigre este ano, uma das partidas que foi válida pelo turno fomos derrotados por 2 a 0 no Heriberto Hülse, já o outro jogo foi a decisão do turno onde perdemos por 1 a 0 no Scarpelli! além de não vencer, ainda não marcamos gol na equipe do sul do estado! domingo, temos
que vence-los para carimbar o passaporte para as semi-finais do returno! para esta partida não teremos nem Héber e nem Roger Carvalho ainda contundidos, Maicon nem se comenta e agora Ygor e Juninho também estão fora após levarem o terceiro amarelo no clássico contra oAvaí no último domingo. Com isso, o técnico Jorginho poderá utilizar Hélder na lateral-esquerda e Coutinho ou Jackson serão as opções para a posição de volante, a boa notícia é a liberação de Dudu do DM e este torna-se mais uma opção para o ataque e além dele, com mais um capítulo da NoveLenny, a novela do atacante Lenny pode chegar ao fim, estes são os capítulos finais, a notícia é que o jovem finalmente está a disposição e poderá atuar, mas sem alardes e ansiedade, vamos aguardar.

Agora é partir pra cima do Criciúma e fazer a primeira revanche! o tricolor do sul de SC já não é mais aquele mesmo que nos enfrentou no turno, o time decaiu e muito, pelos últimos resultados isso torna-se perceptível! a decadência é visível, mas não vamos deixar de respeitá-los! não tenho dúvidas de que a galera comparecerá em peso no Scarpelli domingo e isso poderá s
er o diferencial! vamos receber os heróis guerreiros que partiram para cima do rival Avaí e conquistaram aqueles três pontos importantíssimos! que venha o Tigre! a revanche está só começando!

Clássico de uma só torcida? eu já havia comentado...



Clássico de uma torcida só é clássico? querem
acabar com a alegria e a tradição dos clássicos!

Nos posts anteriores, havia comentado sobre essa possibilidade de um dia termos clássicos de uma só torcida no estádio, no caso a torcida do time mandante! e essa possibilidade hoje se tornou ainda maior após o Presidente do time do sul da Ilha, João Nilson Zunino apoiar e defender a ideia! diferente dele, o Presidente alvinegro com maior coerência e inteligência defende a posição contrária! para ele, as duas torcidas devem estar presentes nos clássicos!


Em que mundo estamos? no mundo da injustiça, da impunidade, da ignorância! ao invés de ensinar e educar, estamos deixando a desejar e as pessoas fazem o que bem querem! quer dizer então que um sujeito q
ue atira pedra e fere criança e senhor de idade da torcida visitante, terá direito de assitir a um clássico, e a criança e senhor de idade atingidas pela pedra não poderão assistir? quer dizer então que por causa de duas, três ou quatro pessoas, milhares de torcedores pagam o pato? Está na hora das autoridades serem mais severas e cobrar daqueles que tem a irresponsabilidade de ir a um estádio de futebol para fazer lambanças! estes que fazem as sujeiras é que merecem ser cobrados e punidos pelos seus atos!

Desde os episódios dos torcedores Ivo Costa e Julio César Ganzer do Criciúma e Joinville respectivamente, das cadeiras incendiadas no Scarpelli, um ano em que um torcedor foi "baleado" no jogo Marcílio Dias X Joinville e vários tantos outros fatos que simplesmente ninguém foi punido! pelo contrário, as medidas que foram tomadas, foram as torcidas do estado que pagaram o pato por causa de meia dúzia de irresponsáveis que não mereciam jamais estar em um estádio para assistir a uma partida de futebol!

No Blog do Castiel do ClicRBS, ele cita as torcidas organizadas como as suspeitas das ocorrências e situações criadas e coloca sobre extingui-las dos estádios e deixar o público povão, pessoas de bem, família e etc, enfim, as boas pessoas! concordo em partes que a maioria dos casos são realmente de torcedores organizados, mas assim como no povão há pessoas boas, há também pessoas más, e nas organizadas o mesmo acontece! as torcidas organizadas s
ão o estopim das festas, devem continuar nos estádios assim como o povão, o que deve realmente ser feito é punir os maus-elementos com punições severas para que novos casos não voltem a se repetir! e com a medida de colocar uma torcida só no estádio, perderá a graça do futebol e os maus elementos continuarão a comparecer no estádio.

Vamos mudar essa imagem! temos que nos u
nirmos e defender a tese de que clássico é de duas torcidas, uma em cada lado, se respeitando sem violência, com a paz reinando e fazendo as suas festas nas arquibancadas e cada uma torcendo pelo seu time! vamos fazer aqueles que agem de má fé começar a serem punidos e responsáveis pelos seus atos! o que é um clássico sem as duas torcidas? se tivermos clássicos de uma torcida só, vamos estar deixando a "graça" de um clássico ser perdida! com essas medidas que estão sendo tomadas, o torcedor vai cada vez mais abandonando o estádio e partido para o futebol no sofá com pipoca, refri e ligadão na tv!

Blogs Alvinegros... quanto mais? melhor!



Fico impressionado como existem blogueiros por aí que vêem a chegada de outros blogs como "blogs concorrentes" e encaram como uma "competição" para ver quem é o melhor! sinceramente, penso totalmente ao contrário disso e acredito que quanto mais blogs surgirem, melhor para todos! os Blogs Alvinegros são diferenciados, as cabeças pensantes tem formas, ideias e caratecterísticas diversificadas e isso é muito mais do que interessante, além de maiores opções para os leitores, os próprios blogueiros que não deixam de ser leitores também, visitam outras páginas e com determinadas postagens que visualizam conseguem as vezes criar novas ideias ou debater um assunto abordado por outro blogueiro com uma posição pessoal e por aí vai!

Já tive a felicidade e o orgulho de ajudar vários blogueiros com seus blogs, seja um banner, seja uma ideia de layout e cores, ou nome para a página e isso é motivação não só para mim mas também para o novo blogueiro que inicia sua trajetória pois o mesmo se sente apoiado! é um prazer poder ajudar.

Desde que criei a página aqui, procurei fazer o meu, colocando em pauta minha opinião pessoal, comentários, notícias, informações e etc, etc... uma legião de leitores foi alcançada com muita humildade e dedicação e hoje o Blog faz o seu sucesso e o ritmo é mantido! já me foi dada a ideia para melhoramento da página, para algo mais "profissional" e abro mão disso! tenho o blog e escrevo porque gosto do clube que torço e os meus leitores me servem como incentivo, acredito que essa simplicidade do blog é o que faz o sucesso! a união faz a força e aqui somos todos uma família em pról do Figueirense! não deve existir rivalidade! rival é o time do sul da ilha e nada mais! vamos pensar mais nisso blogueirada alvinegra!

2 comentários:

Angela Maria disse...

Jorginho deveria colocar o time à assistir o último jogo do fig x cri,
para eles verem o qto jogaram mal e
fazer um jogo diferente e jogar com
garra.
Qto aos acontecomentos lamentaveis
do clássico acho que falta voia para
punir os responsáveis; pois com as cameras,se é que estavam instaladas,
daria para identificar os culpados.
Sou contra jogo com uma torcida só.
Abraço fraterno

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

A Ideia de jogo com ua torcida so, é do time do mangue e a mida azulejenta, mais claro não querem que invadimos o salão de festas.