segunda-feira, 18 de abril de 2011

Gilberto ainda não é oficializado como novo reforço!

Gilberto, por enquanto nada é oficial...


Foto Divulgação CNMD - Gilberto em apresentação
ao Clube Náutico Marcílio Dias no final de 2010.


A notícia de que Gilberto, volante que atualmente está no Marcílio Dias é o novo reforço do Figueira ainda não é oficial! o programa Copa & Cozinha da Band FM 96,1 hoje entrou em contato ao vivo
com o jogador por telefone, e o mesmo além de afirmar que seu futuro ainda é incerto pois não teve contato com o clube, demonstrou interesse e vontade em vestir a camisa do Figueira e pela primeira vez em sua carreira disputar uma série A! disse também que está disposto a qualquer desafio e comentou que o empresário e parceiro do Figueirense, Eduardo Uram, possui 70% dos seus direitos federativos.

Claro que a possibilidade maior é de o atle
ta vir para o alvinegro! porém, nada é oficial por enquanto e ao meu ver, é necessário aguardar a oficialização do seu contrato junto ao clube! Gilberto é um bom volante, fez boas partidas no estadual com a camisa do marinheiro, principalmente no empate com o próprio alvinegro no primeiro turno no empate em 1 a 1 no Estádio Hercílio luz! é sim possível ser o novo reforço do Furacão para a série A e se realmente for oficializado, terá de lutar muito por uma vaga no time titular e a concorrência será grande! acredito que agora é pensar em outras posições para contratar e o clube segue trabalhando, ainda podemos ter muitas novidades pela frente! no mais, aguardaremos!

Mudanças no acesso ao Scarpelli



Primeiras medidas para o clássico
começam
a ser tomadas.

O Figueira publicou uma nota hoje em seu site oficial sobre as mudanças no acesso ao Estádio Orlando Scarpelli para o clássico do
próximo domingo de páscoa! a intenção é facilitar o acesso do torcedor ao estádio concentrando a entrada dos associados em um portão exclusivo! creio que esta medida já deveria ser tomada não só em jogo de clássico, mas sim em partidas importantes ou até mesmo em todos jogos, pois quem é associado do clube deve ter como direito e vantagem, um acesso melhor e mais facilitado ao Scarpelli.

Segundo a nota, no PORTÃO 2 da Rua Humaitá, duas catracas serão disponibilizadas aos sócios e outras quatro disponíveis para o acesso de torcedores com ingressos.

Já no PORTÃO 4, o acesso será exclusivo para os associados com quatro catracas disponíveis para o acesso destes.

A medida é muito boa! além disso, o clube pede para seus torcedores para chegarem cedo ao estádio no dia da partida p
ara evitar maiores transtornos como filas e tumultos em geral.

Durante a semana nossa casa vai sendo preparada para receber o grande espetáculo que acontece no domingão de páscoa! alguém sairá triste, pois só um dos clubes ingressará na fin
al do returno podendo disputar então a conquista do título do próprio returno e assim ganhando a vaga na final do estadual e a vaga na Copa do Brasil 2012.

Semana curta? só para nós torcedores!



Foto: Carlos Amorim - Imagem diz tudo...
Semana será de muito trabalho no Figueira!


Muita gente acordou feliz nessa segunda-feira e não poderia ser diferente: uma semana com apenas três dias úteis e um feriadão vem pela frente e para melhorar, no final dele tem um clássico decisivo pela frente! sem contar a vitória alvinegra por 6 a 0 no último domingo! podia ter sido melhor se terminássemos na liderança, mas...

A semana é boa para nós e o descanso vem pela frente, mas para os atletas de Figueira e Avaí a semana é de muito trabalho! no Figueira, os trabalhos serão longos e intensos com a preparação para o clássico! alguns atletas buscam trabalhar duro para se recuperar e estar disponível para o jogão de domingo! Jorginho começa a fazer o estudo para saber as peças que poderá utilizar e as que pretende utilizar. No lado do sul da ilha, além da preparação para o clássico, o time tem outro compromisso: a Copa do Brasil, onde terá o Botafogo pela frente! com a vantagem de empatar de 0 a 0 e 1 a 1, o time trabalha para passar para a próxima fase. É rapaziada, vida de jogador nem sempre são flores! o feriadão dessa galera vai ser tenso, para nós torcedores a tensão é só uma: a preocupação com o jogo de domingo!


Mais um tabu a ser quebrado!


O Figueira virou o tabu com relação a vencer o Avaí depois da vitória por 1 a 0 na Ressacada no clássico deste returno! agora são eles que não nos vencem há 3 anos praticamente! porém, temos outro tabu para quebrar no próximo domingo... vence-los no Scarpelli! pois fazem praticamente 3 anos também que não vencemos o time do sul da ilha em nossa casa... a última vitória deles sobre nós na Ressacada nem me recordo e nem vou perguntar quando foi... mas enfim, continuando, nossa última vitória no Scarpelli sobre o time azulado foi em 2007 quando vencemos por 3 a 0 em jogo válido pela 9ª rodada do primeiro turno em uma quarta-feira dia 14 de Fevereiro... no ano seguinte, perdemos naquela polêmica partida onde eles venceram por 2 a 0, isso dia 29 de Março de 2008.

Um comentário:

Ingrid disse...

Verdade ... Vencê-los novamente no Scarpelli e manter -los como nossos eternos fregueses . E o Maicon , será que volta agora pro Clássico ?? Seria uma boa termos essa opção , além do retorno também do Reinaldo , né???