sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Entrevista Exclusiva com Natália Dias, a Musa do Figueira em 2010!


Natália Dias, a Musa alvinegra de 2010, concedeu entrevista
ao Blog Manto Alvinegro
e contou um pouco sobre sua vida e
a sua paixão pelo Figueira!


Com exclusividade aqui no Blog Manto Alvinegro, segue a entrevista com a Musa do Figueirense Futebol Clube neste ano de 2010, Natália Dias. Queria agradecer a Natália pela simplicidade e humildade em me atender e conceder esta entrevista no qual tenho a intenção de mostrar ao torcedor, um pouco mais sobre a sua vida, sobre a figura feminina no futebol, sobre a sua paixão pelo futebol e pelo Figueira, queria também parabeniza-la pelo seu belo trabalho e lhe desejar muito sucesso. Abaixo a Natália nos conta um pouco sobre a sua vida, e responde as nossas perguntas....

NATÁLIA DIAS
Musa do Figueirense Futebol Clube 2010
Garota Skol WCT 2010
23 Anos, estudante de Publicidade e Propa
ganda


Natália se surpreendeu ao conquistar o título
de Musa do Figueira de 2010!
"Quando recebi a resposta que tinha sido
escolhida pelos internautas, fiquei muito
feliz, minha ficha só caiu uns dias depois."


" _ Bom, nasci em São José-SC, morei em Florianópolis até meu dois anos de idade, logo fui morar em Ibirama-SC onde passei até minha infância até aos sete anos, foram os melhores momentos da minha vida, fiz grandes amigos que guardo até hoje comigo, sinto muita saudade de lá. Após isso, me mudei para Porto Belo-SC, cidade pequena, mas era uma delícia morar a beira da praia, saí de lá com dez anos idade e voltei para Floripa. Desde então, revi familiares, estudei no Colégio Antônio Peixoto, onde fiz muitos amigos, inclusive muitos alvinegros.

Hoje estou me formando em Publicidade e Propaganda. Pretendo fazer pós-graduação em Marketing Esportivo para atuar em clubes de futebol, pois me identifico muito nessa área, aliás, minha monografia foi sobre esse tema e sobre o Figueirense Futebol Clube, dessa forma explica-se minha paixão pelo clube.
Atualmente faço estágio na Assessoria de Comunicação do Ministério Público de SC e trabalho com eventos, nas horas vagas estou sempre me atualizando pela TV e Internet com o mundo do marketing esportivo e futebolístico.

Em dias de jogo no Scarpelli estou sempre presente, junto com amigos e minha mãe, ou estou participando das ações e eventos do Figueirense. Curto minha família, meus amigos, meu namorado, procuro descansar, passear, viajar, sempre aproveitando as horas de lazer. "


ENTREVISTA COM A MUSA DO FURACÃO!

01) BLOG MANTO ALVINEGRO - " Desde quando você é torcedora do Figueirense e desde quando vai ao estádio? "


Natália Dias - R:
"_ Sou torcedora desde pequena, isso vem de família. Minha mãe e minhas tias tinham um time de futebol e quando jovens acompanhavam os jogos do Figueirense desde crianças. O incentivo começou assim, puxei esse lado da minha mãe. Como morei em outra cidade aqui no estado, comecei a ir ao estádio logo que voltei a morar aqui em Floripa, cerca de uns 10 anos. Desde então, vou em todos os jogos e não perco por nada! "

02) BLOG MANTO ALVINEGRO - " Através de quem você iniciou a paixão pelo alvinegro mais querido de SC? "


Natália Dias - R:
"_ A paixão pelo Figueirense começou pelos meus familiares que moram na rua do Orlando Scarpelli bem antes mesmo do estádio ser construído, minha mãe sempre assistia aos treinos na década de 70 quando era pequena, e sempre foi apaixonada pelo Figueira, puxei esse lado materno (risos, brinca...). E hoje vamos juntas em todos os jogos! "

03) BLOG MANTO ALVINEGRO - " Pensou em se tornar musa do Figueira através de pensamento próprio ou alguém a incentivou? "


Natália Dias - R:
"_ Eu mesma decidi participar do concurso e fiz minha inscrição sem que ninguém soubesse, no dia seguinte contei para familiares que sempre me apoiaram e acreditaram em mim. Como eu sabia que para ser Musa era necessário saber sobre o clube, sua história, a sua torcida, e representar as mulheres torcedoras, eu estava tranquila e sabia que poderia conquistar meu espaço. "

04) BLOG MANTO ALVINEGRO - " Como é ser uma musa do Figueira? "


Natália Dias - R:
"_ Ser Musa é representar o clube, principalmente as torcedoras alvinegras. É participar dos eventos e ações do clube, como lançamento dos uniformes, entrevistas, promoções, matérias, desfiles e trabalhos como modelos. É sempre incentivar o time em busca dos objetivos, apoiar em todas as horas, e além de tudo é ser torcedora!! "

05) BLOG MANTO ALVINEGRO - " Além
de musa do alvinegro, você também é modelo? sabemos que é a garota SKOL WCT 2010, nos conte sobre esta conquista também.. "

Natália Dias - R:
"_ Na mesma época da final do concurso Musa do Catarinense, surgiu essa proposta de eu participar do concurso Garota Skol WCT 2010, fui sem intenção de ganhar o título, e no fim fui uma das três escolhidas, não esperava receber tantas notas altas do júri e ser uma das vencedoras, fiquei muito feliz por conquistar mais um título."

06) BLOG MANTO ALVINEGRO - " A simpatia e a humildade são qualidades que os torcedores alvinegros admiram em você, é dessa forma que se conquista o carinho dos torcedores, ou basta a beleza que já chama a atenção de todos? "


Natália Dias - R:
"_ A simpatia e a humildade são essências, sem isso não teria conquistado meu espaço. Consegui muitos votos e muito apoio da torcida alvinegra, inclusive fui muito bem elogiada por eles, não somente ser Musa, mas como ser torcedora. Como estou presente em todos os jogos e realmente torço pro Figueirense, isso chamou muita atenção dos alvinegros, e foi dessa forma que conquistei o título. Além dos quesitos básicos como beleza, simpatia, desenvoltura e humildade, existem outros quesitos que não podem faltar, como entender de futebol, saber a história, ser apaixonada e ser uma verdadeira torcedora do Figueirense. "

07) BLOG MANTO ALVINEGRO - " Qual o sentimento de ter conquistado o seu espaço como musa do Furacão neste ano de 2010? "


Natália Dias - R: "_ Quando recebi a resposta que tinha sido escolhida pelos internautas, fiquei muito feliz, minha ficha só caiu uns dias depois. Tinha conquistado meu espaço! desde então me dediquei muito ao título e até o final do concurso do Musa do Catarinense, para ficar entre as melhores notas dadas pelo júri, que foi o que aconteceu. Não ganhei o título, mas em compensação ganhei muita experiência e amizades entre as Musas, foi inesquecível. "

08) BLOG MANTO ALVINEGRO - "
O que dizer sobre o carinho dos vários fãs que conquistou ao se tornar musa, e o que tem a dizer sobre a torcida alvinegra? "

Natália Dias - R:
"_Conheci muitas pessoas, recebi muito carinho e incentivo da torcida. Durante o concurso fizeram muita campanha para votarem em mim, pois sabiam que todo jogo eu estava lá, pois me viam e me vêem, junto com a torcida. Algumas vezes, torcedores e torcedoras me reconheciam nas ruas, no estádio e estabelecimentos e vinham me cumprimentar, me elogiar, me apoiar, bater fotos e dar autógrafos, fiquei muito feliz por esse carinho. Agradeço muito aos que votaram, apoiaram e acreditaram em mim que apesar do titulo, sou uma verdadeira torcedora. "

09) BLOG MANTO ALVINEGRO - " No futebol brasileiro, o machismo e o preconceito já fizeram parte do cenário deste que é considerado o maior esporte nacional, você acha que isso diminuiu muito? a figura da mulher nos estádios hoje é mais comum e bem aceita? porque? "

Natália Dias - R:
"_ Antigamente o preconceito era imenso, até por parte de alguns familiares meus, que inclusive falavam que eu não poderia ir ao estádio, em questão de ser mulher. Apesar disso, sempre acompanhei e mostrei meu amor pelo clube, jamais deixaria de ir ou falar minha opinião sobre os jogos ou campeonatos por preconceito ou machismo alheio. No Scarpelli nota-se grande número das mulheres, de todas as idades, que entendem muito de futebol, que demonstram paixão pelo Figueira, participam de todos os jogos sempre incentivando. As torcedoras alvinegras estão cada vez mais conquistando seu espaço, e vamos torcer para que isso aumente cada vez mais. "

10) BLOG MANTO ALVINEGRO - " Qual jogador do elenco atual que é um ídolo pra você? porque? "


Natália Dias - R: "_ Admiro o profissionalismo e a qualidade de todos os jogadores no elenco. Como ídolos, o Fernandes e o Wilson, pois são os jogadores que vestem a camisa do clube há muito tempo, e são queridos por toda a torcida alvinegra."

11) BLOG MANTO ALVINEGRO - " Fale um ídolo alvinegro que pra você se tornou inesquecível? "


Natália Dias - R:
"_ Se falarmos em ídolos que fazem parte da história do clube não posso deixar de citar nosso querido Albeneir que teve um marco no Figueirense. E nosso camisa 10 Fernandes, que possui uma imensa história no clube e é muito querido pela torcida alvinegra."

12) BLOG MANTO ALVINEGRO - " Qual o jogo mais emocionante da sua vida no qual você presenciou? "


Natália Dias - R:
"_Os clássicos em casa são sempre emocionantes. Afinal, clássico é clássico. "

13) BLOG MANTO ALVINEGRO - " Qual a maior alegria que o Figueira já te proporcionou? e a maior tristeza? "

Natália Dias - R:
"_ Infelizmente temos que lembrar do rebaixamento em 2008, fiquei muito triste e saí do estádio cabisbaixa. O Figueirense me proporcionou muitos momentos bons, mas vou pensar mais num futuro próximo, espero que nosso Figueira nos traga muitas alegras com o acesso a série A, tenho confiança no time e temos tudo para subir!! "

14) BLOG MANTO ALVINEGRO - " O que representa o Figueirense pra você, na sua vida? "


Natália Dias - R: "_ Figueirense é paixão, me faz feliz, adoro ir ao estádio, acompanhar os jogos, estar por dentro de tudo relacionado ao alvinegro e ao futebol. Me sinto feliz por saber que estou na história do clube assim como as outras Musas que passaram e as que ainda virão representar nosso Figueira. "

15) BLOG MANTO ALVINEGRO - " Defina o Figueira em uma palavra e porque dessa palavra, qual significado? "


Natália Dias - R:
"_ Paixão. Como falei anterior, me sinto muito feliz de ter ganho o título como Musa, mas antes disso sempre fui e sou uma verdadeira torcedora, e essa é a palavra que mostra imensamente os meus sentimentos pelo Figueirense. "

16) BLOG MANTO ALVINEGRO - " Você se considera uma torcedora fanática? "

Natália Dias - R:
"_Bom, acompanho todas as partidas dentro e fora de casa, não perco nenhum e nunca marco compromissos em dias de jogo. Estou sempre lendo blogs, sites, informativos, redes sociais para ficar por dentro dos assuntos do clube, o que acontece pelos bastidores, a tabela de classificação e de jogos, saber quem ta fora da próxima partida, assisto programas de esportes não somente para saber do Figueirense mas para saber também sobre outros clubes nacionais. Na minha opinião, a palavra fanatismo é uma palavra forte, pois faz com que muitos torcedores não tenham os pés no chão, assim como todos os clubes tem seus altos e baixos, muitas vezes não enxergando problemas ou impasses, apesar da paixão que muitos torcedores possuem, é preciso antes disso ter calma, espírito esportivo, acreditar e sempre incentivar o time."

17) BLOG MANTO ALVINEGRO - " Com relação a pergunta anterior onde você destaca que sempre procura saber informações do clube, visitando sites, informativos, blogs, Você já visitou o Blog Manto Alvinegro? o que acha do Blog? "


Natália Dias - R:
"_ O espaço do blog Manto Alvinegro é muito bem aproveitado, sempre encontro várias informações sobre o clube, a sua opinião e o incentivo ao time. Fora as matérias, que são excelentes. Parabéns!! "

18) BLOG MANTO ALVINEGRO - " Qual a mensagem que você deixa para os torcedores alvinegros? "


Natália Dias - R:
"_ Que a torcida compareça nesses últimos jogos no Scarpelli, sempre incentivando o time e apoiando em todas as partidas, pois sabemos que em reta final de campeonato é sempre mais disputado, e o apoio da torcida será fundamental para a conquista do acesso a elite do futebol brasileiro. Vamos acreditar e torcer pelo nosso Figueirense, sempre lutando até o fim em busca dos nossos objetivos."
Sobe Furação!!!


Siga a Natália no Twitter: @NanahDias


Além de musa, Natália participou também de vários
eventos e desfiles, destaque para o da foto acima, lançamento
dos uniformes Fila e Figueirense 2010/2011

2 comentários:

Anônimo disse...

Massa a entrevista

Anônimo disse...

mto bom a entrevista!!