sábado, 9 de outubro de 2010

Com muitos passes e poucas finalizações, Figueira leva 3 do Vila!


João Filipe vacilou e abriu o caminho
da vitória para o Vila.


Que feio! Figueira joga mal, vacila e leva 3 do Vila Nova no Serra Dourada


No último post aqui do Blog eu havia dito que uma derrota não deveria ser encarada como o fim do mundo, que as derrotas vão aparecer e que o importante é vencer em casa! pois bem, novamente voltamos a perder e com tabu quebrado, pela primeira vez na competição levamos mais de dois gols em uma única partida! e o placar do jogo reflete o que foi a partida! o Figueirense não jogou bem, a defesa errou muito, principalmente João Filipe que foi o vilão no primeiro tempo ao fazer lambança na defesa que resultou em pênalti e o primeiro gol do Vila.

Faltou humildade nessa partida, vimos muito salto alto, muita jogada "bonitinha", "certinha", muitos passes e poucas finalizações! mais uma vez a equipe voltou com essa forma de jogo, querendo jogar bonito, e repito mais uma vez série B não é isso! série B não é futebol bonito, é raça! é chutão quando precisar, como no caso do João Filipe, pra que prender a bola na defesa? porque não chutou pra fora, tocou pro lado, ou pra frente? mas fora a quantidade de passes trocados, muitos foram "errados"! pudemos ver várias entregadas de bola que resultou nos contra-ataques do time vilanovense. Faltou chutar em gol, arriscar de longa distância como fez o Maicon em um dos lances do primeiro tempo.

O Vila Nova com um futebol simples e humilde apresentado em campo, conquistou uma grande vitória! sem muita "palhaçada" o time da casa aproveitou os erros do alvinegro e as oportunidades que apareceram no meio do caminho! o time goiano fez o que deveria ter feito o Figueirense, jogou no contra-ataque, trocaram passes curtos e simples e fizeram a lição de casa!

Com essa derrota o Figueira agora ficou 5 pontos atrás do líder Coritiba, pode perder a vice-liderança para o América-MG que pode chegar aos 49 pontos caso vença hoje, o time joga as 21:00 da noite deste sábado em Sete Lagoas-MG na Arena do Jacaré contra o Brasiliense, acredito que o time mineiro não deva perder para o jacaré de Brasília-DF. O que pôde nos contentar nesta rodada, foi a derrota do Sport que é o 5º colocado e que ficou nos 43 pontos ao perder em casa para o Ipatinga por 1 a 0, sendo que ainda enfrentaremos o time de Recife-PE em casa.

O Figueira volta a campo nesta próxima terça, feriado nacional 12/10 onde enfrenta o Bragantino-SP às 21:00 no Scarpelli. A equipe de Márcio Goiano vai contar com o apoio da torcida para tentar chegar aos 51 pontos! portanto, vamos comparecer! terça-feira é dia de presenciar e apoiar mais um jogo do alvinegro na luta pelo acesso a série A! tem carreata alvinegra organizada pela COFES, logo farei aqui o post com maiores detalhes, porém, você já pode acessar ao site oficial clicando AQUI para já saber mais. A partida de terça não será nada fácil, o Braga perdeu hoje para o Coxa e assim como o Vila também luta contra o rebaixamento, não podemos deixar mais uma equipe que foge do rebaixamento ser uma pedra no nosso sapato, vamos vencer, mas para isso, precisamos JOGAR e não apresentar o futebol "bonitinho" de hoje.

Nenhum comentário: