sábado, 2 de outubro de 2010

E a máquina está de volta!


Willian e Reinaldo voltaram a marcar gols e contribuíram
para a
goleada alvinegra sobre a Ponte por 4 a 2 no Scarpelli.


Figueira vence a 3ª consecultiva e dorme na liderança!


Uma noite brilhante a desta última sexta-feira 01/10 no Estádio Orlando Scarpelli, nem mesmo a chuva estragou o espetáculo! uma verdadeira virada de mês! vamos esquecer os péssimos momentos e situações que tivemos em Setembro e que não foi tão bom para a gente a não ser a última semana onde tivemos as vitórias sobre Brasiliense-DF e ASA-AL, mas agora é hora de mudança, comelamos um novo mês, e logo no primeiro dia de abertura deste mês de Outubro, uma vitória extraordinária!

Fizemos um placar totalmente bem construído, a equipe me impressionou muito, a volta de Ygor foi fundamental, Willian e Reinaldo voltaram a marcar gols, o ataque voltou a funcionar muito bem, a nossa meia voltou a ter mais qualidade, na defesa, pra mim João Filipe deve ser o titular, joga muito! tem raça, força de vontade, guerreiro, sobe bem pro ataque e sabe voltar! é claro que tem suas falhas e defeitos, mas isso, quem não tem? Fernandes pra mim é jogador de segundo tempo ou se entra no primeiro, sai no segundo, porque os 90 minutos para ele não dá mais! o Goiano mecheu soube novamente mexer bem na equipe e conseguiu obter o que queria, a vitória!

O que mais gostei neste jogo diante da Ponte, foi a RAÇA! foi conseguir enxergar das arquibancadas, um time guerreiro, lutador, um time que consegue acreditar na sua capacidade, e foi essa a cara do time que vimos no primeiro turno! então, era isso que estava faltando a gente ver na equipe, força de vontade! e foi com essa força de vontade que Willian fez o terceiro gol alvinegro, acreditando que podia, lutando até o fim sem desistir da jogada! o jovem atacante voltou a balançar as redes e entrando com bola e tudo! e quem deu o "passe" a ele? nenhum jogador alvinegro! pois é, o próprio goleiro Eduardo Martini ex-time do mangue e que jogou de "azul", e fez a lambança que fez dando o gol ao Figueira e ao Willian! e foi através do seu gol que o time buscou a tranquilidade para administrar a vitória pois naquele momento, a Ponte estava bem em cima perto do empate! com o terceiro gol sofrido a Ponte meio que desanimou e aí a força de vontade veio por parte de João Filipe, que mesmo caído no chão, acreditou que podia roubar a bola e conseguiu! levantou, robou a bola e através do seu lance pintou o quarto gol decretando de vez a vitória do Figueirense, a macaca até descontou no finzinho, mas saímos com a vitória.

Reinaldo também voltou a balançar as redes e com o seu gol de pênalti, abrimos o caminho para a vitória! a máquina alvinegra voltou e a máquina fazedora de gols também! com a vitória, dormimos na liderança com um pontinho a frente do coxa que joga neste sábado em casa contra o desesperado Santo André! nem precisa a gente ser líder, até para o time não jogar de salto alto, vamos ter humildade e vamos nos focarmos nos próximos jogos pois prefiro ser líder mais para o final do campeonato! o objetivo principal é o acesso! o grupo está bem unido e tem tudo para concretizar isso, caso a gente conclua esse objetivo com grande antecipação, vamos brigar sim pelo título pois capacidade nós temos.

O Figueira volta a campo no próximo sábado 09/10 em Goiânia-GO, onde enfrenta o Vila Nova no Serra Dourada! o alvi-rubro goiano é o primeiro antes da zona de rebaixamento e vem de derrota para o América-MG por 4 a 2! o Figueira terá uma semana para se preparar, tempo para descansar e também trabalhar muito para a próxima rodada, o que vier fora de casa, será lucro! o papel fundamental é dentro de casa, vencer!



Martini bobeou e Willian aproveitou!

Valeu Martini! a torcida alvinegra agradece!


O goleiro ex-Avaíbis, foi a piada da vez! "é hora de devolver o curió!" já diziam nas rádios da capital! depois de muito vaiado e de a torcida alvinegra ter pego muito no seu pé durante o primeiro tempo, mais uma vez o "goleiro" tremeu no Scarpelli. Depois de ter tomado de 4 em 2006 no clássico de 4 a 1 para o Furacão no Catarinense, atuando pelo time da ressacola onde foi humilhado, principalmente pelo jovem atacante Soares (hoje no Vitória E. C.), de novo levou de 4, desta vez, jogando pela Ponte Preta, mas de camisa "azul"! o mais engraçado, é que ele mesmo se humilhou! sozinho na área foi dar o famoso "chutão" e entregou a bola e o gol para o atacante Willian que acreditou que podia alcançar a bola, mas não acreditou no lance bizarro que acabou ocorrendo, pois o frang.... digo, goleiro da Ponte, nem sequer correu atrás da bola e do atacante alvinegro! ficou tão envergonhado que ficou de costas e Willian antes de marcar o terceiro gol alvinegro, olhou para os bandeiras para saber se o lance estava realmente sendo válido e após conferir, "entrou" com bola e tudo! a torcida então, que geralmente comemora em um grito único, já foi gritando gol aos poucos, foram vários gritos de gol antes mesmo da bola entrar! não bastasse a lambança feita e reconhecida pelo Martini, a equipe parece que também ficou nervosa e envergonhada com o gol sofrido e ainda levaram o 4º gol para completar a humilhação! deu até pena do ex-goleiro do manguezal f. c.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que a máquina de fazer gols voltou! Mas será que a muralha defensiva foi meio... Diferente?
Sei lá, fazer 4 gols tá normal pro Furacão (falou o torcedor xD), mas geralmente não tomamos muitos gols...
O saldo foi só 2, o que não é muito... Alguma coisa não saiu perfeita...