domingo, 10 de outubro de 2010

Um papo sobre a Série C...



Catarinenses que disputam a série C vivem momentos dramáticos, e cada um terá mais uma partida para decidir seu futuro no Brasileirão!

Além do final de semana não ter sido muito bom para o alvinegro, também foi desagradável para os
catarinenses que disputam a série C! no sábado às 16:00 da tarde, a Chapecoense-SC enfrentou o Ituiutaba-MG e empatou em 1 a 1 na Arena Índio Condá, já o tigre na manhã deste domingo perdeu de virada para o Macaé-RJ por 3 a 2 no Estádio Cláudio Moacyr em Macaé-RJ.


Time do Oeste do estado ficou no 1 a 1 no sábado 09/10
no
estádio da Arena Índio Condá, torcida alviverde esperava
mais...


A Chapecoense agora precisa de um empate de 2 a 2 pra cima ou então de qualquer vitória contra o Ituiutaba-MG em Minas Gerais no jogo da volta, aliás, partida que acontece no próximo sábado 16/10 às 16:00 em Ituiutaba-MG no Estádio da Fazendinha, empate por 1 a 1 a decisão vai para os pênaltis.


O Criciúma fazia um grande placar, mas sofreu a virada,
torcida do tigre acompanhou o jogo pelo telão no sul do
estado
e até pôde vibrar no primeiro tempo com uma vitória...


Já o Criciúma, só volta a jogar no dia 23/10 às 16:00 no Estádio Heriberto Hülse em Criciúma-SC no sul do estado, o tigre não pode nem pensar em empate, com simples vitórias como por 1 a 0 e 2 a 1 já dão a classificação ao tigre a próxima fase e a vaga na série B 2011, vitória do Criciúma por 3 a 2 a decisão vai para as penalidades.

Também na briga pelo acesso a segundona do ano que vem e para a fase semi-final, estão Paysandú-PA e Salgueiro-PE que no sábado às 16:00 empataram em 1 a 1 em Salgueiro-PE no Estádio Cornélio Barros, e ABC-RN e Águia de Marabá-PA que ainda não realizaram o jogo de ida que inclusive acontece em Marabá-PA no Estádio Zinho Oliveira no próximo domingo 16/10 às 16:00, horário de Brasília-DF.

O Papão da Curuzu não é desconhecido para os alvinegros, o time paraense conquistou o acesso a série A em 2001 como Campeão da Série B e o Figueirense na ocasião, havia terminado como vice! depois das quedas às séries B e C, hoje o Paysandú terá a grande chance de retornar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro em 2011, basta o time vencer por qualquer placar ou o simples e próprio empate de 0 a 0 em casa diante do Salgueiro-PE no próximo domingo 16/10 às 10:00 da manhã, já garantem as classificações ao Paysandú! o empate em 1 a 1 também iria para os pênaltis. A diretoria do Paysandú pretende e tem a intenção de mandar o jogo na sua casa, no Estádio da Curuzu em Belém-PA.

A verdade é que Criciúma e Chapecoense estão em situações diferenciadas, porém, não há impossibilidades para buscarem concluir os seus objetivos, porém encontrarão algumas barreiras, mas no caso do tigre por exemplo, é vencer e procurar não sofrer gols, apesar da derrota em Macaé-RJ, o tigre conseguiu fazer 2 gols fora de casa, o que é muito importante nesta série C pois gol na casa do adversário é critério de desempate assim como no esquema da Copa do Brasil, além disso, o tigre conta com o apoio da sua torcida para buscar essa conquista. Já o verdão do Oeste Catarinense, apesar de jogar fora de casa, o time tem de procurar marcar mais do que 1 gol, afinal, empates de 2 a 2, 3 a 3, 4 a 4 e aí por diante, garantem a classificação a Chapecoense, e se vencer por qualquer placar também estará garantido.

Torço muito pelo futebol do estado e gostaria muito de ver a Chapecoense e o Criciúma na série B de 2011, vamos ficar de olho e dar apoio ao futebol catarinense, pois será mais um crescimento, será mais um passo dado por nós, será mais fortalecimento até mesmo para o Campeonato Catarinense! vamos pensar nisso e deixar a hipocresia de lado. Os catarinenses estão há uma partida de buscar uma vaga na segundona do ano que vem e a uma vaga também para a sequência da série C, a fase semi-final.

Nenhum comentário: