segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Enquete Encerrada! Galera confia em título, será?


A galera que acompanha o Blog acha que o Figueira levanta
o caneco este ano!


Enquete do Blog chegou ao fim e a galera acredita no título da Série B nas mãos do Figueira! será?!


Criada há 2 semanas atrás, a última enquete do Blog Manto Alvinegro questionou sobre o destino final do Figueirense nesta série B, contando com a participação de 30 leitores, a opção mais votada foi sobre o time conquistar o título da competição. Queria agradecer a todos aqueles que participaram e que sempre visitam o blog! Confira abaixo o resultado:

1º Será o Campeão Brasileiro da Série B 2010 - 16 votos (53%)
2º Subirá para a Série A - 8 votos (26%)
3º Será o Campeão Brasileiro da Série B 2010 antecipadamente - 3 votos (10%)
4º Subirá para a Série A antecipadamente - 2 votos (6%)
5º Não vamos subir este ano - 1 voto (3%)

Pelo menos, os leitores aqui do blog, estão pensando muito positivamente e estão bastante confiantes, a maioria acredita que até o fim da Série B o Figueira não só conquiste o acesso a Série A, mas também levante o caneco! será? a segunda opção mais votada foi o time conquistar o acesso, teve a metade de votos da primeira opção.

Pois bem, o que falar deste resultado? será que o Figueira tem chances de conquistar o título? chances nós temos, porém, buscar o título não é uma tarefa tão simples e fácil assim, pois exige muito do time nessa reta final, teríamos que somar a maioria dos pontos que temos para disputar. O Coritiba que hoje é o líder da competição com uma diferença de 4 pontos para nós, teria de ter um tropeço pela frente, e nós vencermos para diminuir a diferença para 1 ponto, logo depois, a tarefa seria vencer o time paranaense em sua casa, caso contrário, teriam de haver mais 2 tropeços do time alviverde podendo até ser empates, para que o alvinegro pudesse finalmente ultrapassa-los! ou seja, não depende exclusivamente do Figueirense, depende de fazer sua parte e ainda ter de torcer contra o Coxa!

Impossível? não! mas muito difícil... o projeto da diretoria desde o início do ano é buscar o acesso, porém, com uma grande campanha apresentada no primeiro turno, o torcedor pensou mais alto, e passou a acreditar no caneco da série B! isso é pensar grande, é acreditar na equipe! mas o Figueirense teve lá seus momentos turbulentos e o torcedor chegou até ter medo do acesso escapar... hoje, faltam 4 vitórias pra gente buscar o acesso, o que tem que haver agora é apoio, força, garra, determinação e muito foco! temos confrontos diretos pela frente, 2 serão em nossa casa, é matar, matar e matar! tudo é possível, mas o time tem que jogar e ser competente para que as coisas aconteçam, é isso aí...

Nenhum comentário: