quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Faltam 3 vitórias! Figueira vence e se aproxima da série A!


Foto: ClicRBS - A união é a força! com um belo futebol
apresentado, Figueira passou por cima do
Bahia e agora fica
mais próximo da série A...


Mais um passo foi dado, Figueira vence Bahia e fica cada vez mais próximo da série A!


Fala galera! Primeiramente, gostaria de me desculpar por não atualizar o blog ontem, estou bastante gripado, mas mesmo me sentindo mal da gripe, fui ao jogo! acho que tudo vale pelo Figueira! e ontem foi uma vitória inquestionável a que podemos presenciar! o time jogou muito! foi pura raça, pura força de vontade, deu gosto de ver a atuação do Figueira! poderíamos até ter saído com um placar bem superior, não fosse o tamanho brilho do iluminado goleiro Fernando do Bahia que fez defesas milagrosas, mas acredito que o principal mesmo, foram os três pontos que nos foram de maior interesse já que saldo de gols temos pra dar e vender! agora faltam apenas 3 vitórias para chegarmos lá, para alcançarmos o tão sonhado acesso.

* SOBRE O JOGO - O jogo foi interessante, belas jogadas, ótimas oportunidades, e mesmo com alguns desfalques o time partiu pra cima para buscar a vitória! Roberto Firmino brilhou, começou matando marcando o gol da vitória alvinegra! a verdade é que o jovem joga quando quer jogar, é garoto ainda, tem muito pra aprender. Quem também surpreendeu foi Fernandes, que jogou um futebol envolvente e por pouco não fez um baita golaço! fez a sua parte, mas é jogador de um tempo só, não tem jeito! o goleiro Wilson fez ótimas defesas e foi de extrema importância na partida. Depois de buscar espaço, Túlio mostrou a que veio! o experiente ex-Botafogo garantiu a titularidade ao lado de Ygor que não precisa nem comentar que faz falta na equipe, e vem jogando um futebol de primeira! Maicon voltou a impressionar e enfim, resumidamente, o time jogou muita bola não dando chances ao Bahia.

Observando apenas o placar, o mesmo não diz o que foi o jogo! só deu Figueira! o "Bahêa" pouco fez, pouco criou, pouco assustou! aliás, ficou assustado já nos primeiros minutos de partida! e eu bem que venho falando há algumas rodadas atrás, que esse Bahia vem jogando na base da empolgação e da alegria, na base da tradição que tem o clube e a paixão de sua torcida! pois não acho o tricolor baiano uma equipe tão forte, e se bobearem muito, o Sport tá ali próximo para "abocanhar" a vaga para a série A, até mesmo nós temos que ficar atentos.

* PARABÉNS AO MEU FIGUEIRA! - O pessoal do site Meu Figueira fez uma matéria muito bacana antes da partida do Figueira contra o Bahia, foi uma espécie de duelo de blogs com um Blog do Bahia Esporte Clube, o BBMP (Bora Bahêa Minha Porra!), onde através de uma troca de posts trouxeram uma visão bem humorada com as opiniões e expectativa de cada torcedor de ambos os clubes! parabéns ao trabalho da rapaziada, rivalidade é dentro de campo, as torcidas tem que ter no mínimo o respeito e a paz! para ver a matéria clique AQUI

* VAMOS COM MUITA CALMA! - O momento agora é maravilhoso, estamos 3 partidas sem saber o que é perder, a última derrota foi a fatídica perda de 3 a 1 para o Vila Nova no Serra Dourada em Goiânia-GO, de lá para cá o time subiu de produção, contra o Braga em casa criou mas não marcou, diante do Santo André e Bahia começou matando! e é assim que tem que ser até o fim! mas pera lá! vamos ter calma, não vamos ser eufóricos, temos de deixar as coisas acontecerem ao natural, afinal, a torcida do mangue azul é que tem essa "mania" de comemorar antes da hora e as coisas acabam dando errado!!! portanto, vamos ter humildade, pés no chão, pois nada está ganho ainda, a caminhada ainda continua, falta muito pouco sim, mas temos que lutar até o final, primeiramente, garantir o acesso conquistando 3 vitórias que é o que nos restam, e depois de garantir quem sabe partir para a briga do título!


Nenhum comentário: