quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A Série B 2010... Ficará para a história?


Série B 2010 pode se tornar histórica para o Figueira....

Campeonato Brasileiro da Série B de 2010 vem sendo surpreendente...


A série B do Campeonato Brasileiro 2010 iniciou em 7 de Maio em uma sexta-feira com a realização de quatro partidas, mas a estreia do Figueirense só aconteceu mesmo no dia seguinte, no sábado dia 8 de Maio, dia em que o alvinegro iniciou sua caminhada rumo a série A. Com uma vitória de 1 a 0 sobre o São Caetano fora de casa, no Estádio do Canindé, o alvinegro catarinense já marcava seu primeiro passo para buscar o objetivo do ano! o acesso a série A 2011. Até aqui, temos uma campanha espetacular, com o melhor ataque do campeonato, a melhor defesa ao lado de Sport e Bragantino, temos 48 pontos e somos o 2º colocado na classificação! claro que poderia até estar melhor a nossa campanha, não fosse tantos os "vacilos" que tivemos ao longo da competição, mas isso, não aconteceu somente com nós! o campeonato teve uma oscilação muito grande com as equipes participantes e muitas surpresas ocorreram.

Afinal, subiremos? conquistaremos o título? ou seremos mais uma vez, meros figurantes? só vamos saber o grande resultado disso tudo ao final da competição, quem sabe, até mesmo com antecipação! muita coisa ainda poderá ocorrer até lá, pois ainda temos 12 jogos pela frente, serão 6 partidas em casa e 6 fora, mas o fato é que se fizermos a nossa parte, como vencer todas as partidas que teremos no Scarpelli, estaremos praticamente com os pés na primeirona do ano que vem! sem contar que dentro de casa, haverá confrontos diretos como Bahia e Sport! creio que para buscar o título teríamos que beliscar pontos fora de casa, como ganhar por exemplo o Coritiba no Couto Pereira, o que seria uma boa já que é um confronto direto, porém, um jogo bastante complicado e difícil, mas não adiantaria pensar somente neste jogo, time que quer ser campeão, tem que pontuar ao máximo!

Na série B deste ano tivemos várias equipes de baixa expressão, mas muitos desses times vistos como "pequenos", incomodaram e muito, conseguiram tirar pontos dos grandes que preenchem o espaço do famoso G4 e até mesmo daqueles que poderiam estar ali na ponta da tabela, esses pequenos conseguiram "atrapalhar" diversas equipes de buscarem seus objetivos. Tivemos muitas novidades na competição deste ano com as presenças de Icasa-CE, Guaratinguetá-SP, América-MG e ASA-AL que conquistaram acesso no ano passado! no início do ano foram motivo de piada por muita gente, mas nenhuma destas 4 equipes está na zona de rebaixamento! tiveram muita competência, mesmo com todas as dificuldades, esses quatro clubes surpreenderam até aqui! o América Mineiro faz uma grande campanha e é um dos fortes candidatos ao acesso hoje, venceu o alvinegro no jogo de ida e também no da volta que foi aqui, lembram? como fazem falta aqueles pontos! pois é, o coelho mineiro foi um chamado "pequeno" que muita gente riu no começo da série B 2010, mas que incomodou principalmente a nós, o time mineiro está no G4 atualmente e briga pela vaga na série A de 2011! o Guaratinguetá faz uma campanha razoável, oscilando entre o 7º e 10º lugar onde ocupa atualmente, até poderia brigar pela série A mas o time é limitado e vai ser mais um entre os figurantes acredito! ASA e Icasa podem até de repentemente brigar para não cair ao fim da competição pois as equipes não agradam, mas por termos times ainda piores, os dois clubes do nordeste são atualmente o 11º e 14º colocados respectivamente, mas que também surpreenderam e muito!

Enfim, a expectativa pelo final desta série B é muito grande, já tivemos muitas surpresas, zebras, mas o melhor de todos os acontecimentos até aqui, é a campanha do Figueira! uma das melhores do ano! hoje, podemos considerar: Figueirense, Coritiba, América-MG, Bahia, Ponte Preta, Sport, Portuguesa, São Caetano e agora até mesmo o Duque de Caxias, como os grandes lutadores pelo acesso a Série A 2011 atualmente, objetivo principal da maioria dos clubes que participam da seugndona quando a iniciam, a minha opinião sobre quem sobe este ano, é Figueirense, Coritiba, América-MG e Sport! o time do Bahia joga na base da empolgação e da alegria e por ser tradicional e ter também uma grande torcida, vem fazendo boa campanha, mas o time não é dos melhores e isso é fato! vamos aguardar ansiosos conforme o tempo passa e os jogos acontecem, quem sabe ao fim de 2010, poderemos ter um final feliz com uma participação histórica e quem sabe a série B de 2010 seja para nós uma grande recordação!

Nenhum comentário: