domingo, 17 de outubro de 2010

O reencontro com a vitória!


Maicon voltou a balançar as redes e o Figueira voltou a vencer!

Figueira venceu o Santo André fora de casa e se manteve na terceira colocação!


Uma vitória importante conquistada pelo time do técnico Márcio Goiano neste final de semana! 3 pontos que vieram em boa hora, bom momento, pois trouxe um pouco mais de tranquilidade, agora é a hora do técnico alvinegro reorganizar seu time e em cima dos erros e dos últimos fatos ocorridos, ele terá de trabalhar em cima de cada questão para fazer com que o time volte a brilhar e assim até o fim da competição, tenha seu objetivo concretizado: o acesso a série A.

Há muitos que diziam que o técnico alvinegro poderia estar com seu cargo ameaçado... será?! mas acredito que não! o Márcio faz parte do projeto deste ano, tem história marcada no clube e a diretoria tem grande confiança no treinador... e outra, a culpa pela má situação do time nas duas últimas rodadas e também com a queda de produção da equipe não é exclusivamente dele! o fato é que também tivemos muito azar com as expulsões e suspensões, com a péssima arbitragem do campeonato, as atrapalhadoras lesões e sem falar na crise individual de alguns jogadores como Willian que teve uma decaída preocupante.

Mas enfim, a vitória veio na hora certa, o time começou fazendo o que estava faltando: chutando em gol! e com poucos minutos de partida já conseguiu fazer os seus 2 a 0, porém, o erro da partida foi não ter mantido o ritmo, poderíamos ter conquistado uma vitória maior, mas se pararmos pra pensar, saldo de gols temos de sobra, então o principal mesmo foram os pontos somados fora de casa e que acaba "recuperando" o que se perdeu em casa, pois como todos dizem, o importante é vencer no Scarpelli, mas se não vence em casa e acaba vencendo fora então ótimo também, claro que quanto mais pontos somados, melhor, pontuar dentro e fora de casa é brigar por título.

Por falar em título, o resultado do Coritiba foi bom?! em assunto de título foi um bom resultado, e se falar em acesso, não fora tão bom, mas o importante mesmo foi que fizemos o nosso papel, mas um empate teria sido um grande resultado entre Coritiba e Sport, e lembrando que ainda enfrentaremos as duas equipes. Resultados que contribuiram foram as derrotas de Ponte Preta e Duque de Caxias, pois abrimos uma diferença de 7 pontos para a Ponte e 10 pontos para o Duque.

Depois dessa vitória sobre o Santo André, temos uma nova missão! a caminhada não para! teremos pela frente um confronto direto, jogo importante, é uma partida que não dá pra pensar em perder ponto! e sim vencer e desbancar o adversário. A presença da torcida é fundamental nesta terça-feira onde enfrentaremos o Bahia! o time baiano pra mim não é lá grande coisa, como já falei por aqui, é uma equipe que está jogando na empolgação, na raça, através da tradição e da sua apaixonada e grande torcida. Temos plenas condições de buscar a vitória, jogaremos em casa, e a nossa equipe é superior ao Bahia, qualidade a nossa equipe tem, só tem que demonstrar isso dentro de campo, tem que jogar! tem que querer ganhar, chegaremos lá! um abraço a todos!

Nenhum comentário: