terça-feira, 24 de junho de 2008

Coluna Alvinegra






24/06/2008


Foto: www.figueirense.com.br -
Norton Flores Boppré, presidente

administrativo do clube, fala ao

microfone sobre o evento, clube
e
outros assuntos para o público

presente.

* Carreteiro Alvinegro, uma bela festa...

O tradicional Carreteiro Alvinegro teve sua 8ª edição no sábado 21/06, o evento teve início a partir das 11:00 hrs e término às 15:00, com boa presença do público alvinegro, o evento proporcionou grande encontro de torcedores e membros da diretoria alvinegra, além do delicioso carreteiro servido. Ligado com a campanha do agasalho, os torcedores que levassem agasalhos para doação estariam participando do sorteio de brindes como camisas oficiais e outros. Aconteceu também no evento a apresentação cultural do boboi de mamão por crianças e adolescentes. Paulo Prisco Paraíso deixou suas palavras de força, visando o crescimento do clube e torcida e prometendo a construção do novo estádio para sediar a Copa do Mundo de 2014, além de Paulo Prisco Paraíso, o presidente administrativo Norton Flores Boppré também deixou suas palavras. Foi um sábado agradável onde teve a presença de vários amigos e famíliares alvinegros, espero que ano que vem seja melhor ainda! um grande abraço a todos os alvinegros que compareceram, eu compareci e me diverti muito, lá encontrei vários amigos, conversei muito, ri muito e enfim, foi um ótimo sábado! inesquecível! quem não foi? perdeu! até a próxima.

Fotos: ClicRBS - Montagem: Lucas
À esquerda Guilherme Macuglia,
ex-técnico do Figueirense, à direita,
Paulo César Gusmão na época em que
era treinador do Cruzeiro, agora é o
novo técnico do alvinegro.
















* Sai Guilherme Macuglia, entra Paulo César Gusmão!


Ainda no período da tarde de hoje veio a notícia bomba! Guilherme Macuglia foi desligado do comando técnico do Figueirense, a decisão foi tomada logo após uma reunião que aconteceu nesta terça entre diretoria e treinador. Guilherme Macuglia assumiu o Figueirense na 3ª Rodada do Brasileirão onde estreou com derrota fora de casa para o Vitória por 4 a 0. Os números do ex-treinador no alvinegro ficaram da seguinte forma: 5 Jogos, 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas, 3 gols marcados e 13 gols sofridos, saldo de gols -10, resultados: Vitória 4 X 0 Figueirense, Figueirense 0 X 0 Goiás, Flamengo 5 X 0 Figueirense, Figueirense 3 X 1 Sport e Cruzeiro 3 X 0 Figueirense. Guilherme Macuglia tinha o objetivo de repetir no Figueirense o sucesso que teve com o Guaratinguetá-SP no Campeonato Paulista, com o time do interior paulista, Macuglia terminou a 1ª fase de pontos corridos em 1º lugar e nas semi-finais acabou sendo eliminado para a Ponte Preta-SP. Logo após a demissão de Guilherme Macuglia, a diretoria do Figueirense agiu rápidamente para trazer um substituto, alguns nomes foram cogitados tais como: Vadão e Mancini, mas quem teve nome cogitado e foi realmente contratado foi Paulo César Gusmão, conhecido como PC Gusmão. Paulo César Lopes de Gusmão, 46 anos, foi contratado ainda nesta terça-feira e já foi apresentado, PC é o terceiro treinador que passa pelo Figueirense na competição, o treinador teve passagens por muitos clubes brasileiros, e tem 3 títulos estaduais no seu currículo, 2 mineiros e 1 goiano. Confira abaixo mais detalhes sobre o novo técnico do Figueirense:

Paulo César Lopes de Gusmão - PC Gusmão
Data de nascimento: 19/05/1962
Cidade natal: Rio de Janeiro-RJ
Clubes: 2001 - Vasco da Gama; 2002 - Palmeiras-SP; 2004 - Cruzeiro-MG e Flamengo-RJ;
2005 - Cruzeiro-MG, Botafogo-RJ e Cabofriense-RJ; 2006 - Cruzeiro-MG, São Caetano-SP e Fluminense-RJ; 2007 - Fluminense-RJ e Náutico-PE; 2008 - Itumbiara-GO.
Títulos: Campeão Mineiro duas vezes pelo Cruzeiro-MG (2004 e 2006); atual Campeão Goiano pelo Itumbiara-GO (2008).

Um comentário:

Anônimo disse...

Torço pelo PC Gusmão , na realidade , torço mesmo é pelo Figueira . Chegou à hora da virada !!!!!!!!!!
Figueira é Figueira !!!!!! Desculpem -me , o resto .... mas não existe comparação .