segunda-feira, 16 de junho de 2008

Coluna Alvinegra






16/06/2008















* A vitória de sábado acalma os ânimos...


No Sábado pudemos novamente avaliar o nosso glorioso Figueira, o time voltou a vencer na competição depois de 3 jogos sem vitória. Pudemos ver um time jogando com mais garra, determinação, enfim, um time com vontade de vencer! há muito tempo não víamos isto! o time foi destaque principalmente no 2º tempo, Cleiton Xavier voltou a mostrar o bom futebol, vimos boas jogadas e enfim o time fez uma bela partida. Os 3 a 1 sobre o Sport acalmou sim os ânimos, a torcida pôde respirar, a diretoria, a comissão técnica e os jogadores também! porém, todos nós sabemos que o problema continua e é visível! temos a pior defesa da competição! com a perda de César Prates e Élton precisamos novamente voltar ao assunto "reforços", mesmo que estes ficassem o nosso time precisa de contratações, aliás, para mim só o César fará falta, pois o volante Élton não fez nenhuma partida que ele fosse destaque, não vi ele jogar bem em nenhuma partida. Fiquei feliz ao saber após o jogo de sábado que a diretoria busca sim reforços, segundo entrevista à Rádio CBN Diário, Rodrigo Prisco disse que a diretoria está trabalhando para fazer novas contratações, o preocupante é que a busca por zagueiros está muito difícil! pois os bons zagueiros estão com alto custo e em times grandes, ou seja, está difícil encontrar um zagueiro bom que resolva os problemas existentes na zaga alvinegra e que esteja com um preço bem acessível, quem pode vir também é o atacante Marinho que atualmente está no Atlético Mineiro, enfim, o jeito é esperarmos! Sábado enfrentaremos o Cruzeiro que vem de derrota sofrida para o Palmeiras, o time mineiro levou 5 a 2 no Palestra Itália, todo cuidado é pouco!




















* Sobre a saída de César Prates e Élton...

Sábado após o jogo, tivemos a confirmação da notícia de que Élton e César Prates deixaram o Figueirense e foram para o Atlético Mineiro! para a torcida Élton não fará muita falta, agora com toda a certeza a torcida alvinegra está decepcionada e triste com o atleta César Prates que pela segunda vez abandonou o Figueirense! é uma grande falta de respeito abandonar o clube na hora em que mais estamos precisando! o Figueirense deu uma chance a César Prates, coisa que é muito difícil de o Figueirense fazer e agora ele trai o clube e torcida desta forma! sacanagem hein César Prates!? traição! e outra, a diretoria dizer que ele estava machucado? para que mentir? falem a verdade! somos fiéis ao clube, sem nós o clube não é nada, então para que ficar inventando história de que Prates estava machucado? palhaçada!

Foto: Site do Terra - Diego lamenta
a derrota para o Paraguai em jogo
válido pelas Eliminatórias da Copa

do Mundo de 2010...
* Seleção Brasileira, que vexame!

Não assisti o jogo da seleção Brasileira contra a seleção do Paraguai na tarde de ontem, pois não estive em casa, porém, fiquei sabendo do grande vexame que a seleção Brasileira voltou a dar! não jogaram nada! e mais uma vez envergonharam o nosso país. Há muito tempo que não vemos os atletas da nossa seleção honrar a "amarelinha", lembro que uns tempos atrás, vestir a camisa da seleção Brasileira era sonho de qualquer muleque, vestir a amarelinha era orgulho, era prazer! é claro que ainda hoje muitos meninos sonham em um dia chegar à seleção Brasileira, porém a grande verdade é que a atual seleção não honra mais a camisa! só querem jogar por dinheiro! e o mais engraçado de tudo é que nos clubes europeus eles comem até grama para jogar, e chegam na seleção e não jogam nada! um exemplo é o atleta Diego (foto ao lado), que lá no time alemão dá sangue e joga muito e chega na seleção não joga absolutamente nada! o único que vi jogar e lutar com garra e que aliás vem demonstrando isso é Robinho, porém, jogar sozinho fica difícil conseguir alguma coisa! uma grande vergonha! o Brasil é o 4º colocado nas eliminatórias com 8 pontos e agora enfrenta a Argentina nesta quarta-feira 18/06, sinceramente vai perder novamente se continuar jogando este futebol que vêm apresentando! e o medo de nós brasileiros é de tomar uma goleada dos argentinos, daí é que a coisa vai ficar feia! " Chega de humilhação, vamos honrar a camisa da seleção! "

Um comentário:

Anônimo disse...

César Prates era uma das viúvas do Gallo. Uma fonte do Figueirense me confirmou: "Depois que o Gallo saiu do Figueirense, o César Prates não quis mais nada".