segunda-feira, 9 de junho de 2008

Coluna Alvinegra






09/06/2008





















* Derrotas e Goleadas? tá virando rotina já!


No sábado o Figueirense voltou a decepcionar sua apaixonada torcida! o time levou 5 a 0 do Flamengo em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da série A. Um jogo extramamente feio! sem vontade, sem garra, um time desanimado em campo, e observando tudo isso, o Flamengo partiu para cima e tirou grande proveito! fez um placar excelente dentro de casa e se tornou líder da competição. Está se tornando cansativo para o torcedor alvinegro esses lamentáveis episódios! no Barradão foi 4 a 0, no Maracanã 5 a 0, e os próximos jogos serão assim também? ou a diretoria irá ter vergonha e tomar logo uma atitude para mudar esta situação? só sei que isso está virando uma rotina, pois jogamos fora de casa e tomamos goleadas! está faltando "atitude", vontade de vencer! pois se continuar como está vamos para o fundo do poço no final do ano, que é o rebaixamento para a Série B, por isso, é bom enxergar a realidade e ter logo uma reação para que não seja tarde demais. Eu sinceramente, não culpo treinador e nem atletas! se tem alguém para mim que é culpado nesta história toda é a diretoria! Queria também deixar aqui uma comparação entre os técnicos Alexandre Gallo e Guilherme Macuglia, Alexandre Gallo = 2 Jogos, 1 vitória e 1 empate, 7 gols marcados e 6 sofridos. Guilherme Macuglia = 3 Jogos, 2 derrotas e 1 empate, nenhum gol marcado e 9 sofridos. Ouvi no Debate Diário da Rádio CBN Diário o caro Miguel Livramento falando que não se demite um técnico com 2 rodadas, e fui obrigado a concordar com o comentárista apesar de não admirá-lo.

















* Saiu no Blog do Rodrigo Faraco!

Laranjas podres? O Figueirense vai mexer no grupo! a diretoria deve afastar jogadores de hoje para amanhã. Jogadores que ainda não se integraram ao novo comando técnico do time. UM ou DOIS atletas podem ser afastados. Hoje vai haver uma reunião entre todos... diretoria e jogadores. Este foi o trecho inicial da matéria postada pelo Rodrigo Faraco em seu Blog na tarde de hoje. Sinceramente, a situação é muito complicada no nosso time! tudo está uma baderna, são especulações de atletas que podem deixar o clube tais como Wilson, Diogo e César Prates, especulações de contratações tais nomes cogitados como Bebeto ex-Avaí, Giovani ex-Santos, até o lateral Rodrigo Galo do Avaí também virou especulação! além disso, jogadores no Departamento Médico, que agora são 9 no total! poxa, Tadeu mal veio e foi parar no Departamento Médico? estão no DM, Rodrigo Fabri, Tadeu, César Prates, Tiago Prado, Élton, Talhetti, Fernandes, Carlinhos e Alex Junio. Tem também os atletas com condicionamento físico ruim, enfim, tudo está um verdadeiro caos! não se sabe se os tais atletas irão mesmo deixar o clube e se os tais nomes cogitados serão contratados, o que se sabe, é que precisa-se de atitude! precisa melhorar! a coisa tá feia!














* Opinar de forma negativa, falando a realidade... é ser corneteiro?

As pessoas são diferentes uma das outras, e cada uma tem sua opinião, seu pensamento, seu modo de analisar tais fatos! sobre a situação do nosso clube, algumas pessoas falam: " Eu confio no nosso time e diretoria, e vamos melhorar e sair desta situação! " isto seria um pensamento positivo não é mesmo? um torcedor que tem fé! agora e se alguém falar: " Com esta situação vamos cair, não tem jeito! a coisa tá complicada, essa diretoria está deixando a desejar e precisa ter atitude! " isso é uma opinião, e esta opinião pode ser interpretada como uma "realidade" que vive atualmente o clube, como é no meu modo de ver! porém, para alguns torcedores que não enxergam e não adimitem a realidade, isso é um torcedor do tipo "corneteiro"! eu discordo! "corneteiro" para mim, é aquele que vive falando mal, que "nunca" acredita, que acha que as coisas sempre vão dar errado, além disso, tem o corneteiro que vai ao jogo e o que fica em casa! o que vai ao jogo não torce, só vaia e ainda sai cedo do estádio com o time perdendo ou ganhando! portanto opinar falando a verdade e realidade que vive o clube não é ser corneteiro no meu modo de ver, acho que estamos em uma forte crise e numa situação muito difícil, então para os torcedores que acham que está tudo bem, tudo certo, faça o favor, enxerguem a realidade!

* Derrota e Vitória nos clássicos das categorias da base...

Não cheguei a comparecer no sábado nos clássicos das categorias de base válidos pela 5ª Rodada do Campeonato Catarinense, porém, meu grande amigo Jean foi ao espetáculo e segundo ele foi uma verdadeira "pelada", pelo Juvenil, o jogo que teve início às 13:30, vencemos por 1 a 0 com a equipe do técnico Hemerson de Maria e assim nos mantivemos invíctos na competição, já pelos Juniores a nossa invencibilidade foi quebrada! o jogo teve início a partir das 15:30, a equipe do técnico Rogério Micale perdeu pelo placar de 4 a 1 em pleno Scarpellão!

* Pixações nos muros do Scarpelli... veja as fotos!

Olha, sou totalmente contra o "vandalismo" e ainda mais quando ele é feito no nosso patrimônio que é o Estádio Orlando Scarpelli, na manhã de hoje, os muros do estádio amanheceram pixados por torcedores certamente revoltados com a má situação do time na Série A, as pixações aconteceram na madrugada deste domingo. As pixações trouxeram dizeres como: " Honra camisa! ", " $ pra q? ", " + Respeito! " e " Vergonha na cara! ". Ao ver a tal situação a atitude foi tomada rápidamente e ainda na manhã de hoje os muros foram repintados. Que bom seria também se a atitude fosse rápida para resolver a má situação do time na competição! agora sobre as pixações, o ideal não seria pixar os muros com esses dizeres, e sim levar esses dizeres até diretoria e jogadores através de um protesto pacífico e organizado é claro! sem baderna! Atitude já diretoria! Veja as fotos dos muros pixados! as fotos foram tiradas por um leitor do site ClicRBS!

Veja as fotos dos muros pixados - Clique na imagem para ampliar:
















Muro de manhã já repintado - Clique na imagem para ampliar:

Um comentário:

Anônimo disse...

O pessoal do clic é tão cara de pau que não creditou as fotos. No site Meu Figueira tem as fotos tiradas hoje minutos antes do muro ser pintado.