quarta-feira, 11 de junho de 2008

Coluna Alvinegra






11/06/2008





















* Quanta impunidade e injustiça!

Ontem a Torcida Organizada Gaviões Alvinegros foi punida devido ao tal episódio com a Torcida Império Alviverde do Coritiba no dia do jogo entre Figueirense X Coritiba, válido pela 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro. A Federação Catarinense de Futebol, juntamente com o Ministério Público, levaram o caso a Justiça, e a Gaviões ganhou punição de 3 meses sem poder freqüentar o Estádio Orlando Scarpelli caracterizada, já a Império Alviverde ganhou punição de "2 anos" sem poder freqüentar os estádios de Santa Catarina, ou seja, pena de 2 jogos! que punição é essa? 2 jogos só? porque não proibem eles de também não entrarem caracterizados no Couto Pereira? brincadeira hein?! tá certo que ninguém é santo, pois alguns membros da Gaviões atiraram pedras nos ônibus da Torcida Império Alviverde que em seguida reagiu partindo pra cima. Segundo o presidente Carlos Laus, o "Bola" como é conhecido, os elementos que atiraram as pedras não são sócios da Gaviões e além disso, foi a Império quem quebrou vários carros, e ainda passou pelo lugar errado, porém, também não teve orientação e nem escolta para a mesma. Acho que se for fazer justiça, que faça para todos! o que aconteceu com a Mancha Azul do Avaí depois dos episódios como do torcedor do Joinville, o caso do seu Ivo Costa, as cadeiras do Scarpelli incendiadas e enfim... o que aconteceu? nada! e ainda a mesma prejudicou as outras torcidas organizadas de Santa Catarina que não puderam viajar caracterizadas e dentro do seu estádio tiveram que cadastrar-se. É muita impunidade e injustiça! que a justiça seja feita para todos! uns dizem que a Gaviões irá recorrer, já o presidente da torcida diz que não irá recorrer e a torcida pagará a pena. O Figueirense já passa por uma situação difícil, e sem os Gaviões Alvinegros na arquibancada a coisa poderá ficar ainda pior.

* 8ª Edição do Carreteiro Alvinegro.

No dia 21 de Junho, em um sábado a partir das 11:00 hrs, acontecerá a 8ª Edição do tradicional Carreteiro Alvinegro! os ingressos do primeiro lote já terminaram, e agora o segundo lote estará no preço de R$ 15,00. Os ingressos do 2º lote com novo preço estarão sendo vendidos na Loja Figueira Store do Estádio Orlando Scarpelli. Ao comprar seu ingresso que será utilizado para acesso, você também adquire uma camisa, e esta mesma deve ser usada no dia do evento para poder ter acesso a festa. Compareci 2 vezes no Carreteiro Alvinegro, a primeira vez foi no aniversário de 80 anos do clube, na época tinha 10 anos de idade, e a outra vez foi recentemente no aniversário de 86 anos no ano passado, eu recomendo a você torcedor alvinegro que nunca foi na festa, então pela primeira vez comparecer, pois não haverá arrependimento! é uma grande festa que reúne os torcedores, há comida, bebida, um bom lazer para o seu final de semana. O Tradicional Carreteiro Alvinegro sempre acontece abaixo da arquibancada tobogã do Setor B do Scarpelli, o local é tradição da festa já! o portão de acesso será o 7! venha você também para este evento que será sem dúvida maravilhoso! um abraço a galera alvinegra!














* Reunião de Diretoria e Jogadores...

A Diretoria teve sua reunião hoje pela manhã com atletas e comissão técnica. No Debate Diário da Rádio CBN Diário, o comentárista Miguel Livramento soltou essa: "_ Parecia um velório! " e realmente foi o que se transpareceu na capa do Jornal Hora de SC! na imagem diretoria reunida e o Anderson Barros com a mão no rosto. Segundo informações ninguém será dispensado, e a diretoria irá esperar pelo jogo de sábado para tomar alguma atitude, ou seja, se jogar mal, empatar ou perder, o bicho vai pegar! será mesmo? estamos esperando por esta atitude faz um bom tempo, vamos ver no que vai dar! enfim, uma boa notícia: o lateral César Prates e o atacante Tadeu foram liberados do Departamento Médico e estão a disposição do Técnico Guilherme Macuglia. É isso aí.

* Copa do Brasil, grande final hoje...

E falar que estivemos na final do ano passado hein? pois é, e quem entra em campo para a grande decisão da Copa do Brasil hoje é Sport e Corinthians! ficaremos de olho nesta partida, pois no sábado enfrentaremos ou o campeão ou o vice da Copa do Brasil deste ano. Logo após a primeira partida em São Paulo, o atacante Carlinhos Bala largou: " Com esse gol do Enílton, a gente ganha em casa! esse gol foi o ponto chave para sermos campeões! ", logo o técnico Mano Menezes retrucou: " Concordo com o Carlinhos, se na Ilha do Retiro o Sport fazer só esse golzinho que fizeram aqui hoje, o campeão será nós! ". Enfim, acho que tudo pode acontecer na final de hoje! o Corinthians tem grande elenco, ótimo técnico, terá também a presença de sua fiel torcida! já o Sport é muito forte quando joga em casa, quem sabe o gol de Enílton no Morumbi realmente tenha sido um grande passo para o título! além disso, a torcida do Sport torna a Ilha um caldeirão! será um grande jogo, uma grande final, vale a pena conferir! E fica também uma dúvida no ar, pois se o Sport for campeão, o time de Recife pode vir cansado e já satisfeito com o título e assim nem ligar muito para o jogo deste sábado, porém, pode ser ao contrário o pensamento, o Sport campeão pode vir para cá e querer mais! mas e se não forem campeões? podem vir abalados e novamente perder aqui, mas também podem ganhar raiva e vir com tudo! e aí? o que seria o ideal? o ideal? o ideal é ver nosso time jogar bem no sábado, voltar a nos dar esperança e vencer o time do Sport, independente do que aconteça com eles hoje a noite pela decisão da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: