sexta-feira, 6 de junho de 2008

Coluna Alvinegra






06/06/2008

Foto e Montagem: Lucas - Na foto abaixo,
o ingresso que um dia valeu uma fortuna e

que hoje não passa de uma triste lembrança...















* Hoje faz 1 ano..

Fala galera, pois é... Hoje faz exatamente 1 ano da final da Copa do Brasil, 1 ano em que a gente lembra de alguns bons momentos, mas o que mais recordamos mesmo é dos péssimos momentos, não tem como não lembrar. No dia da venda de ingressos, uma grande loucura! o Scarpelli foi rodeado por uma imensa fila! todos na luta para conseguir seu ingresso! cheguei às 11:30 e fiquei até as 17:00 na fila, era empurra-empurra, uma grande loucura! quando consegui junto de meus famíliares daí foi só festa! aquele ingresso um dia valeu uma fortuna! hoje é uma triste lembrança que a gente guarda. No dia 6 de Junho de 2007, o grande dia da final! Figueirense e Fluminense decidiriam o título da Copa do Brasil, o primeiro jogo no Maracanã teve o placar de 1 a 1, e no dia 6 era a grande decisão no Scarpelli. Exatamente neste horário 13:30 da tarde, as ruas que são ligadas ao estádio Orlando Scarpelli estavam lotadas! havia um grande movimento de pessoas, eram torcedores, repórteres fazendo matérias ao vivo, havia som muito alto nas redondezas, muita gente bebendo, rindo, conversando, churrascos, haviam também alguns caminhões para transmissão de tv, várias barracas e por aí vai. A alegria estava contagiando toda a cidade! era o grande dia esperado para a conquista de um grande título que ficaria na história do Figueirense e sua torcida! mas... às 21:45 o espetáculo começara, com grande cobertura dos canais de tv do país, o Scarpelli fervia, era um verdadeiro caldeirão! porém, aos 2 minutos de jogo, Roger fez 1 a 0 e na mesma hora o Scarpelli se calou. A torcida tentou reagir e cantar, mas com o passar do jogo as esperanças foram se apagando, o time não correspondia, o time não honrou a camisa na hora que era para honrar! e quando o árbitro apitou o fim de jogo, tudo acabou. O silêncio tomou conta do estádio, era gente chorando, gente calada, gente que não conseguia acreditar no que estava vendo, um sonho indo por água abaixo. O tempo se passou, e tudo isso foi um grande "aprendizado" e uma grande experiência! e outra, perdemos para um time que está na final da Libertadores e que na minha opinião será o campeão! ou seja, não perdemos para qualquer time não! novas oportunidades surgirão também eu tenho certeza! é bola pra frente moçada!













* Amanhã tem FLAFIG no Maraca!

Pois é galera alvinegra! amanhã tem Flamengo X Figueirense no Estádio do Maracanã a partir das 18:10hrs! poderemos ter algumas novidades, uma delas, é o zagueiro Bruno Aguiar que pode ter sua estréia, quem também poderá ter chance de estrear com a camisa alvinegra é o meia Ramon! já o recém contratado Leandro não viajou, o atleta terá de passar por testes físicos. César Prates não viajou também e pode ficar mais um tempo fora, enfim, amanhã será um grande teste! pois enfrentaremos uma grande equipe que ainda não foi derrotada e se encontra na 2ª colocação. O Figueirense tem retrospecto excelente na história de confrontos com o Flamengo, mas mesmo assim todo cuidado é pouco! o nosso time tem que ter garra, determinação, esquecer o passado, erguer a cabeça e começar a pensar no futuro do time na competição! é isso aí, vamos ficar de olho!




















* Sábado tem clássico no Scarpelli com a garotada!

É isso aí, para você que vai passar o sábado sem nada para fazer, então vá para o Scarpelli!
a partir de 13:30hrs começam os duelos dos garotos da base de Figueirense e time do mangue, o primeiro jogo será entre os juvenis, e depois às 15:30 tem os juniores. As partidas serão válidas pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense, a entrada ao Scarpelli será gratuita, portanto, vá neste sábado dar uma força para a mulecada do Figueira que está invícta na competição! Os portões estarão abertos às 12:30, e o acesso para a torcida alvinegra será feito pelo portão 13 (Setor A) somente para sócios deste setor, e portão 06 (Setor B). Já a torcida visitante só entrará pelo portão 16 (Setor E). As torcidas poderão entrar uniformizadas pois o Termo de Ajustamento e Conduta (TAC), não está sendo válido para esta competição, portanto a torcida visitante poderá entrar uniformizada. As nossas categorias de base andam fortes! esperamos que no sábado o público possa ver um bom futebol e que seja um grande clássico apresentado com essa garotada!

Nenhum comentário: