quinta-feira, 12 de junho de 2008

Coluna Alvinegra






12/06/2008


















* Parabéns Figueirense Futebol Clube pelos seus 87 anos de glórias!

Jorge Albino Ramos teve uma idéia junto de seus amigos em criar uma nova agremiação no cenário do futebol catarinense. Depois de tantas reuniões que aconteciam na Praça XV de Novembro no mês de Maio, exatamente às 19:00 do dia 12 de Junho de 1921, um domingo de Outono, nascia o clube que viria a se tornar mais tarde o Maior clube de Santa Catarina, o FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE, o mais querido! o mais vezes campeão do estado, o único representante de SC na série A do Brasileiro, o maior vencedor de clássicos! e também veio a ter ao longo dos anos o seu grande patrimônio: a Maior e mais fiel torcida do estado. Leia toda a história do clube no site oficial http://www.figueirense.com.br > O clube > história > fundação - e saiba mais dessa bela história do nosso grandioso clube! Fica aqui a homenagem do Blog Manto Alvinegro ao glorioso Figueirense Futebol Clube, são 87 de anos de glórias, de conquistas, de emoções, de alegrias! enfim, todos nós sabemos o orgulho que é ser torcedor desse clube! somos todos fiéis a ele, só quem é sabe o que significa fazer parte da maior torcida de SC! Portanto parabéns também a todos nós torcedores alvinegros que tanto amamos este Figueira! Figueira, Furacão do Estreito, alvinegro, máquina do estreito, seja como for, afinal são vários os nomes pelo qual conhecemos este nosso clube! O Blog Manto Alvinegro decidiu fazer esta grande homenagem aos 87 anos do alvinegro, através do banner colocado ao lado direito do blog! inclusive quero agradecer ao meu grande amigo Michel Müller que me deu altas força para que eu conseguisse colocar o banner a disposição, valeu cara e aquele abraço amigo! algumas fotos também estão disponíveis aí para a galera! Figueira eu me orgulho muito em ter você como meu grande time do coração! tenho você como minha paixão, como minha vida e minha história! eu nasci alvinegro, minha família toda é alvinegra! são 18 anos ao teu lado meu furacão! nunca vou te abandonar, onde é que estejas eu estarei lá do seu lado para te apoiar! PARABÉNS FIGUEIRA!














* Sport Campeão da Copa do Brasil, adversário deste sábado no Brasileirão!

Pois é.. lembram do que falei aqui ontem no Blog? que tudo podia acontecer na Ilha do Retiro na noite de ontem no jogo decisivo da Copa do Brasil? pois então! e aconteceu! o Corinthians que começou jogando melhor e partindo pra cima, porém aos 34 tomou o primeiro gol que foi marcado pelo atacante Carlinhos Bala, ídolo da torcida rubro-negra! logo depois Luciano Henrique aproveitou falha do goleiro Felipe para fazer o segundo gol do time de Recife, o segundo foi como um balde de água fria para o Corinthians que se perdeu em campo! o time ficou nervoso e não soube chegar ao gol salvador. Com este resultado de 2 a 0 o Sport estaria levando a taça, no 2º tempo o Corinthians tentou chegar, mas nada dava certo! depois de um tempo entrou Wellington Saci que foi expulso ao revidar agressão de Carlinhos Bala, porém, a arbitragem só viu Wellington agredindo, assim, com um jogador a menos o Corinthians ficou numa situação mais complicada ainda! aos 40 minutos, Acosta teve grande chance de fazer o gol, mas demorou a chutar, preferiu o drible, ele caiu mas o árbitro mandou seguir. Fim de jogo na Ilha, 2 a 0 pro Sport que se consagrou Campeão da Copa do Brasil 2008. Quando a partida terminou, lembrei muito do jogo do ano passado no Scarpelli, a festa feita pela torcida do Sport era o que se esperava aqui naquele jogo contra o Fluminense, porém, tudo deu errado e perdemos! fazer o que né! parabéns ao Sport pelo título que foi merecido, destaque para Carlinhos Bala que jogou muito. Sábado enfrentaremos o Sport atual campeão da Copa do Brasil no nosso monumental Scarpelli, pelo jogo de ontem pudemos ver que o time pernambucano é um time ágil e muito raçudo! tem que ter cuidado principalmente com Carlinhos Bala, vale lembrar que nunca vencemos o Sport em jogos válidos pelo Brasileirão da Série A, portanto essa é a hora! se vencermos, ganharemos uma moral acredito! que venha o Sport e vai pra cima deles Figueira!















* E a festa não para! até o fim do mês é comemoração de 87 anos no Figueira!

Pois é meus caros amigos alvinegros! hoje um dia muito especial para o Figueirense Futebol Clube e sua torcida, afinal, hoje são 87 de muita história! o clube tem até o fim do mês sua programação de aniversário! hoje a partir das 17:00 hrs tem o parabéns alvinegro e corte do Bolo no Scarpelli! logo depois às 19:00 hrs tem uma Missa em Ação de Graças e para fechar o dia comemorativo tem a partir das 20:00 hrs a Sessão Solene do Conselho Deliberativo. Amanhã, sexta-feira 13/06 tem a Homenagem aos novos torcedores alvinegros, haverá uma visita às maternidades de Florianópolis! no sábado 14/06 dia do jogo contra o Sport pela 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2008, haverá uma homenagem aos torcedores alvinegros com a entrega de adesivo comemorativo ao 15º título estadual. No dia 19/06 numa quinta-feira, às 20:00 hrs haverá a inauguração da etapa II do memorial do Figueirense F. C. Dia 21/06, sábado, a partir das 11:00 hrs, tem o Carreteiro Alvinegro. Dia 25/06 em uma quinta-feira, festa em São José com a inauguração da nova loja licenciada pelo Figueirense, a Loja Figueira Store/Kobrasol e para fechar o mês, no dia 30/06 tem a surpresa com o novo layout do site oficial do Figueirense Futebol clube.














* Recomendamos: Matéria com o Abimael no Site Meu Figueira!


Acesse já o site http://www.meufigueira.com.br e veja a entrevista exclusiva do site com o jogador Abimael, aquele mesmo que fez o gol do acesso à Série A no de 2001. Na edição especial de aniversário do clube alvinegro mais querido de SC, o Arthur Virgílio da equipe do site Meu Figueira, que sempre visita o nosso blog aqui e sempre comenta aqui, foi quem fez esta entrevista exclusiva com o ex-atleta alvinegro através de telefone. Atualmente Abimael mora em Brasília-DF, chegou a atuar pelo Brasiliense, segundo o jogador ele acompanha o clube através da internet e da televisão, Abimael torce para que o Figueira se mantenha na Série A do Brasileiro e diz que o gol feito em 2001 foi sem dúvida o mais importante de sua carreira, veja já a matéria completa no site que em breve irá liberar também o áudio da entrevista. Parabéns a equipe do Site Meu Figueira que sempre trabalha duro para trazer aos alvinegros informações, notícias, entretenimento e por aí vai! o meu grande abraço e meus parabéns ao Arthur Virgílio e ao Rafael Ziggy.

Nenhum comentário: