terça-feira, 30 de agosto de 2011

Que venha o segundo turno

Uma derrota que causou inconformismo


Foto: ClicRBS - Diante de muitos gols perdidos,
a incompetência alvinegra teve resultado triste:
derrota em casa para o maior rival e de virada!

Não deu para se conformar! no fim da tarde desse último domingão a nação alvinegra lotou o Scarpelli com total confiança e esperança de que o Figueira sairia vencedor do clássico diante do Avaí no último jogo do turno da série A do Brasileirão, mas, infelizmente o resultado foi outro e que ficou novamente provado de que além de no futebol tudo ser possível, a famosa frase diz tudo: clássico é clássico! independente de time, de campanha, de torcida. E a velha história de quem está mal sempre se dar bem continua! até quando hein?

O Figueirense foi extremamente superior, teve total domínio de bola, criou várias e várias oportunidades, aliás, as melhores! esteve por duas vezes na frente do placar, mas um erro crucial mudou a história da partida. Quando vencíamos por 1 a 0, Júlio César teve a chance de ampliar o marcador e desperdiçou um pênalti mandando a bola para fora! festa da torcida adversária que logo depois viu sua equipe igualar o placar! isso tudo, alterou a história do jogo! o Júlio até se redimiu e marcou o segundo do Figueira mas que não teve competência e acabou tomando a virada.

Bola pra frente! não adianta chorar o leite derramado! faltou competência para fazer mais gols, poderia ter sido até goleada! o time do Avaí é ruim, mas foi competente quando teve suas oportunidades e por isso saiu vitorioso! nem sempre o melhor vence e lá se vai mais um clássico! o Figueira não vence o rival no Scarpelli faz alguns anos, mas não se pode esquecer que o mesmo acontece com o time avaiano que não vence o Figueira no seu estádio também há um bom tempo, aliás, a mais tempo! outra situação importante que vale lembrar e deixar registrado, é que essa não foi a primeira vitória do time do sul da ilha na série A! a primeira vitória na série A foi do Figueirense no ano de 1976 no placar de 1 a 0 e o jogo foi realizado no Scarpelli.


Que venha o segundo turno! vamos novamente juntar as forças e torcer para que o nosso alvinegro repita a boa campanha e que nos dê orgulho até o fim do campeonato! já do lado de lá, que continuem se contentando só com vitória contra nós, porém, que não se esqueçam de que não basta só nos vencer para se "manter" na elite e no final do ano gritar: "Ficamos!" tem que vencer mais jogos e pontuar muito mais, mas pra quem se contenta com tão pouco, estão felizes! para nós, que venha o Cruzeiro! e só para não esquecer: no final do segundo turno tem outro clássico e será na casa deles, quem sabe, até lá não seja um bom momento para dar a revanche e afundar a barca do leão! aguardem-nos.

Nenhum comentário: