sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Agora é com o Atlético-MG!

Em busca da primeira vitória fora de casa


Figueira encara o galo em Ipatinga-MG neste sábado

Neste sábado o Figueira volta a jogar fora de casa onde busca a primeira vitória e tenta quebrar o tabu que já dura 9 meses! o adversário é o Clube Atlético Mineiro! esta é a 15ª rodada e a partida será realizada em Ipatinga-MG no Estádio Ipatingão as 21:00 deste sábado 06/08.

O retrospecto de jogos é positivo para o Galo Mineiro! dos 13 jogos disputados em série A de Brasileiros, o Atlético venceu em 6 oportunidades, empatou 4 jogos e o Furacão só venceu 3 vezes o time mineiro! 2 dessas 3 vitórias foram no Scarpelli pelo placar de 2 a 1 e outra foi em Belo Horizonte-MG no placar de 2 a 0 no ano de 2002! a última vitória alvinegra sobre os mineiros aconteceu em 2007.

O adversário

O Atlético iniciou mal o ano ao perder a final do Campeonato Mineiro para o rival Cruzeiro! o outro vexame aconteceu na Copa do Brasil quando o time foi eliminado pelo Grêmio Prudente (Atualmente Grêmio Barueri) ainda na segunda fase! a torcida do Atlético se desanimou, a diretoria então tratou de se mexer para reformular o time e fazer os preparativos para o Brasileirão.

Atualmente o Atlético ocupa a 13ª posição com 15 pontos, o time fez dois jogos fora de casa e somou apenas 1 ponto! agora volta a jogar dentro de "casa" e espera voltar a vencer para subir na tabela de classificação! o apoio da torcida, os números contra o Figueirense e os destaques da equipe são motivações para o galo buscar mais três pontos!o galo conta com figuras bem conhecidas para a torcida catarinense, como o técnico Dorival Jr. que já foi treinador do Figueirense e o lateral Patric e o meia Caio que já atuaram pelo Avaí! além disso, são também destaques do Atlético o lateral Leandro ex-Cruzeiro, o volante Toró ex-Flamengo, o meia Richarlysson ex-São Paulo e o experiente atacante Magno Alves ex-Fluminense.

Será?

Não tem como ter muitas esperanças para buscar a primeira vitória fora de casa! o time está sofrendo mudanças, gente que saiu, gente que desfalcará o time, gente que pode chegar! Jorginho ainda está em pressão, não terá tantas opções para essa partida! sem falar que o Atlético está sendo pressionado pela sua torcida, o retrospecto contra o Figueira é bem positivo e sem falar que é muito difícil jogar lá em Minas! um empate já seria um bom resultado! o Figueira precisa ter cuidado e também ter respeito com o galo! mas não pode se entregar, tem que tentar lutar, saber se defender e aproveitar as oportunidades! será que finalmente venceremos a primeira? tenho minhas dúvidas ainda.

Nenhum comentário: