terça-feira, 2 de agosto de 2011

E aí vem o Botafogo

O Botafogo vem com tudo


O Fogão vem com tudo para Floripa em busca de
bom resultado...

Nessa quarta é a vez de enfrentarmos o Botafogo em jogo que será válido pela 14ª Rodada. O Figueirense está em um momento de pressão, Jorginho segue em constante turbulência que só aumenta através do número de jogos sem vencer! estamos decaindo e hoje somos o 12º colocado! já o Botafogo vem se recuperando, o time venceu sua última partida fora de casa diante do Cruzeiro em Sete Lagoas-MG e atualmente ocupa a 6ª posição da tabela de classificação.

Se colocarmos de lado as campanhas dos dois alvinegros e pensarmos em números, o Figueira leva grande vantagem! até aqui, em Campeonatos Brasileiros da série A foram realizados 14 jogos! o Figueirense venceu 6 vezes, empatou outras 6 e perdeu apenas 2 partidas! o Botafogo nunca venceu o Furacão no RJ, as duas vitórias ocorreram em Florianópolis, uma em 2002 onde o Figueira acabava de retornar a série A e outra recentemente em 2008, no ano da queda do Figueira a série B.

O adversário

O início de ano foi movimentado no time botafoguense, mas o Campeonato Carioca não foi dos melhores! o time alvinegro chegou a semi-final da Taça Guanabara onde foi eliminado pelo Flamengo, na Taça Rio (segunda fase) o time nem conquistou a classificação a semi-final para tentar o título do 2º turno e assim chegar a final do estadual, parou na terceira posição da Taça Rio na chave B ficando 1 ponto atrás do segundo colocado Olaria que avançou a semi-final.

Na Copa do Brasil veio outra decepção para a torcida botafoguense, o time foi eliminado pelo Avaí nas Oitavas de final onde empatou o primeiro jogo no Rio por 2 a 2 e empatou em 1 a 1 Florianópolis no jogo da volta! resultado que aumentou a crise e deixou o clube carioca 1 mês de férias até o início do Brasileirão! tempo que foi determinante para a remontagem do time.

Neste Campeonato Brasileiro o Botafogo sofreu uma certa queda nos últimos jogos, principalmente ao perder para o ex-lanterna Atlético Paranaense que havia vencido sua primeira partida sobre o Botafogo na Arena da Baixada em jogo da 11ª Rodada! mas o time se recuperou em casa diante do Avaí ao vencer por 2 a 1 no Engenhão e na última rodada a vitória sobre o Cruzeiro fora de casa levou o fogão a 6ª posição!

Para vencer e surpreender o Figueirense no Scarpelli, o Botafogo já vem muito ligado sabendo da má fase do time catarinense, conta com seus destaques e a força da sua torcida também presente em grande número em Florianópolis, além disso, a boa fase de recuperação e a vitória fora de casa na última rodada, motivam o Botafogo a seguir vencendo e subindo na classificação.

O Botafogo conta com destaques como o goleiro Jefferson ex-Cruzeiro, o zagueiro Antônio Carlos ex-Fluminense, o volante Marcelo Mattos ex-Corinthians, os meias Maicosuel ex-Cruzeiro e Renato ex-Santos, e os atacantes Loco Abreu ex-Defensor(URU) e Herrera ex-Corinthians e Grêmio. Dois jogadores bem conhecidos da torcida alvinegra catarinense é o lateral Lucas e o zagueiro João Filipe que até o ano passado ainda vestiam a camisa do Figueira.

Honra essa camisa e dá a volta por cima

Todos sabem que só a vitória interessa ao Figueirense e que o momento é péssimo! se empatarmos ou perdermos nessa quarta-feira a casa cai! principalmente para Jorginho que acredito que tenha casa de aço porque até agora não caiu do comando técnico alvinegro! volto a repetir aqui: Para mim ele devia ter sido demitido desde a derrota para o Palmeiras! não vou ser hipócrita e dizer que deveria ter sido mandado embora antes, pois apostei as últimas fichas no jogo diante do time paulista.


Vou ser sincero que não acredito muito em resultado positivo, mas é claro que estarei torcendo! não pelo Jorginho, mas pelo meu time! mas se vencermos, penso que Jorginho será mantido óbviamente e não sei se isso seria uma boa! o tempo nos dirá tudo e as respostas virão!

Nenhum comentário: