sábado, 13 de agosto de 2011

O mengo vem aí e com ele Ronaldinho


Chegou a vez de Ronaldinho


Flamengo quer bom resultado em Floripa

Nesse domingão em que é comemorado o dia dos pais, o Figueira terá pela frente mais um desafio, dessa vez, um velho conhecido da torcida alvinegra, trata-se do Clube de Regatas do Flamengo! "Flaguês" ou "Freguês" poderia brincar o torcedor já que na história dos confrontos o Figueira sempre esteve a frente do time carioca, mas dessa vez não! não dá para brincar! é para respeitar pois teremos um adversário dificílimo para encarar, sem falar que nos últimos anos o Fla vem igualando os números da memória dos jogos!

Para quem nunca viu em campo o meia atacante Ronaldinho Gaúcho e sempre teve o sonho de ver o ídolo da torcida do Barcelona, a estrela da seleção brasileira, o menino do futebol arte do futebol do Grêmio, dessa vez terá a oportunidade de assistir o grande craque em pleno Orlando Scarpelli! ele que nos últimos anos teve uma grande queda no seu futebol e chegou a ser alvo de críticas, está voltando com moral depois de fazer belas atuações pelo Flamengo nesse Brasileirão!

Na história dos confrontos, o Figueira tinha uma grande vantagem! por exemplo, nunca havia perdido no Rio e sequer havia sido goleado, mas esses tabus foram quebrados, hoje são 6 vitórias alvinegras, 3 empates e 5 vitórias rubro-negras de 14 jogos disputados pela série A! o Figueira não vence o Flamengo desde 2007 quando bateu o time carioca no Scarpelli naquela inesquecível goleada por 4 a 0! depois disso quem se deu melhor foi o Mengo que venceu no Rio no mesmo ano no returno por 4 a 1, em 2008 o Fla venceu as duas, no Rio foi 5 a 0 e em Florianópolis deu 3 a 2.

O Adversário

O Flamengo se destacou pelas contratações de Ronaldinho e Thiago Neves! grandes apostas do time carioca que disputou o Cariocão 2011 e se consagrou Campeão vencendo as duas fases (Taça Guanabara e Taça Rio) o título veio na conquista da Taça Rio sobre o rival Vasco.


Na Copa do Brasil o time chegou as Quartas de Final mas foi eliminado pelo Ceará! as forças foram unidas para o Campeonato Brasileiro onde o time ostenta uma invencibilidade muito respeitada! são 15 jogos sem perder, 33 pontos conquistados com 9 vitórias e 6 empates, sendo o melhor ataque da competição com 28 gols marcados e uma das melhores defesas com apenas 13 gols sofridos! uma campanha incontestável!


O Flamengo conta com estrelas como o meia atacante Ronaldinho Gaúcho e o meia Thiago Neves, além de grandes destaques como o goleirão Filipe ex-Corinthians, os zagueiros Ronaldo Angelim que é ídolo e talismã da torcida, além de Alex Silva ex-São Paulo, os laterais Léo Moura também ídolo da nação rubro-negra e Junior César ex-Fluminense e São Paulo, os volantes Airton e Willians e os meias Renato Abreu, Darío Botinelli e Fierro, além dos atacantes David ex-Corinthians, Jael e Diego Maurício.


Para vencer o Figueira e tentar surpreender o time catarinense que joga em casa, o Flamengo conta com o bom retrospecto na história dos confrontos onde buscou várias vitórias nos últimos anos onde as duas equipes se enfrentaram, além do que, o time carioca venceu mais vezes o Figueira em Floripa do que no Rio! sem falar na campanha que o time vem fazendo, a invencibilidade e o ótimo elenco sob comando do técnico Vanderlei Luxemburgo! além de tudo isso, o forte do Flamengo é a grande torcida que possui no estado de SC e que deverá comparecer em peso no Scarpelli para apoiar o time a mais um bom resultado.


Característica que dá esperança

O Figueirense sempre gostou de grandes desafios e na maioria das vezes surpreendeu até mesmo os próprios torcedores! é característica do Figueira querer vencer os vistos como gigantes! nesse domingo teremos um "grande" Flamengo pela frente! com um elenco de muita qualidade e que vem impondo um respeito extraordinário no Brasileirão! é preciso respeitar e ter cuidado, mas é preciso ter atitude, agir, partir para cima do adversário e tentar intimidar! teremos a força da nossa torcida que deverá comparecer em grande número e fazer uma bela festa, as duas últimas vitórias afastam de pouco em pouco a crise que fora adquirida depois daqueles 6 jogos sem vencer e quem sabe agora, seja o momento ideal para espantar de vez a crise e rumar a bons horizontes! vai pra cima deles Figueira!

Nenhum comentário: