domingo, 14 de agosto de 2011

Empate com gosto de vitória!

A luta só acaba quando o último dos guerreiros cair


Foto Divulgação - Figueirense.com.br / David fez
os dois do Fla, Edson Silva fez o gol de empate do
Figueira no resultado que parecia perdido...


Guerreiro! um time de guerreiro que enfrentou o Flamengo nesse domingo dia dos pais no Scarpelli! parabéns aos nossos jogadores que tiveram muita determinação e não desistiram de lutar pelo resultado mesmo depois de estar perdendo por dois gols de diferença! o Figueirense foi superior em campo, não merecia perder e nem empatar, merecíamos a vitória e sabemos disso! foi uma belíssima apresentação, impomos respeito e mostramos ao Flamengo e ao Brasil inteiro que não é fácil nos bater no Scarpelli e que temos time para jogar uma primeirona!

Somália entrou com moral! não deu chutinho bonito para tentar fazer seu gol, mandou uma bica mesmo e abriu o caminho para a busca pelo empate! o time carioca respeitou o Figueira, jogou todo atrás lutando apenas através do contra-golpe! o fato é qu
e o Flamengo só não queria perder! a derrota para eles era a última situação que não queriam que ocorresse pois o empate não deixou de ser um bom resultado a eles justamente por estarem jogando fora de casa! mas que esse empate para eles ficou com gosto de derrota, ah ficou! para nós, foi um empate vitorioso!

Nossa sequência agora será difícil, estamos próximos do fim do primeiro turno e pela frente teremos Fluminense e Corinthians longe de casa e para fechar
, o grande clássico dos últimos tempos! em plena série A enfrentaremos o time do sul da ilha no Scarpellão! será para fechar com chave de ouro se vencermos! o returno teremos Cruzeiro e São Paulo! assim que é bom não é? já ficou provado que o Figueira gosta é de grandes desafios e não sequência que parece fácil como foi aquela contra Ceará, Grêmio, América e etc...

Vergonhoso!



Acredite se quiser, mas: A maioria da torcida do Flamengo no Scarpelli são moradores de SC.

É tem gente que nasce nesse estado, mora aqui há anos e tem a capacidade de torcer para um time do Rio de Janeiro! é incrível! impressionante! preferia que eles torcecem para um time daqui do que torcer para um time de outro estado! é vergonhoso e é por isso que o Flamengo tem uma das maiores torcidas do mundo e a maior do país! essa é a explicação! é por isso que times como o Flamengo tem a popularidade que tem, que tem a imprensa puxando o saco! por causa desse povo que sai de Itajaí, Blumenau, Lages, Itapema, Balneário Camboriú e etc, para ver o "Mengão" jogar em Florianópolis contra o Figueirense! antes vinham aqui uma vez por ano, agora vem duas já que o Avaí também está na primeirona! isso que é torcer hein? o restante do ano é vendo o "Fla" pela tv! parabéns a vocês, continuem fortalecendo os cariocas, os paulistas, dando dinheiro a eles já que tem "tolo" que até sócio desses clubes é e mora aqui!


Admiro o Flamengo por causa de alguns tios que torciam quando eram mais jovens mas que sempre foram alvinegros, muito mais alvinegros do que rubro-negros, mas meu time SEMPRE foi exclusivamente o FIGUEIRENSE! nunca saí da minha cara para torcer para o Flamengo, nem mesmo o Corinthians que também tenho um carinho! não me considero torcedor desses times, sou apenas Figueirense! única ocasião que eu torceria para esses times, seria contra o nosso rival mas que mesmo assim nunca fui ao estádio do sul da ilha para isso, e outra, fora isso, sou contra eles sempre, até porque são nossos rivais na série A! outra coisa, antes que confundam, não sou "misto" ok? apenas "admiro" esses clubes! mas tem gente que é capaz de torcer para eles até contra nós! impressionante! vergonhoso! SEM MAIS.


Polêmicas no Scarpelli


O Setor D foi ocupado pela torcida do Flamengo e com isso a polêmica do setor D continua! afinal, é certo liberar o setor D quando jogamos contra clubes como Flamengo, Corinthians, São Paulo e etc... ? tem gente que acha correto, pois o clube arrecada uma boa quantia com a lotação dos "visitantes" que ocupam este setor! sou totalmente contra! os caras vem aqui e se acham os donos da casa, dizem que invadem nosso estádio e que até "nosso setor" eles ocupam! será que tem outros times da série A que fazem isso? nunca vi! só o Figueirense mesmo para liberar mais espaço para os visitantes! isso é incentivar nosso torcedor a ir ao estádio? que forma de incentivo é essa? porque não fizeram uma promoção para o setor D para aqueles que não tem tantas condições de ir em um jogo, poderem comparecer e lotar aquela parte do estádio? mas mesmo que não fizessem isso, aquela parte lotaria! muita gente queria ir ao jogo e não foi pela falta de ingressos! tiveram aqueles que até foram, mas ficaram de fora do estádio! vergonha! a nossa torcida devia tomar uma providência já que "eles" não tomam e dão uma bela "boas-vindas" aos visitantes adversários! que feio!

As cadeiras

Outra polêmica é a questão da numeração das cadeiras em jogos de importância onde o estádio Orlando Scarpelli lota! a pergunta é: um sujeito que "sempre" vai aos jogos, em todos! chega as 13:00 e entra no estádio! dependendo do dia, pega chuva ou forte sol, ou passa frio com aquela brisa gelada que as vezes aparece! o cara fica até as 16:00 ali, estádio já cheião, perto de começar o jogo, quando em cima da hora, aparece um cara falando: "_ Essa cadeira é minha! sai daí! quero ela! " é certo ele sair dali? há muitas opiniões quanto a isso! não importa as opiniões, o fato é que disso, pode ocorrer uma boa briga, discussão, dependendo das duas pessoas que estão na situação! isso ocorreu hoje com uma tia minha que é sócia e vai em todos os jogos, e ela simplesmente não saiu da cadeira, o "dono" do assento queria até bater nela e um tumulto se tornou por ali! vários torcedores defenderam minha tia que por pouco não apanhou por não querer sair da cadeira! o cara revoltado, sentou mais abaixo em cadeiras que estavam livres... não vou defender ninguém porque nesse caso cada um teve sua razão.


O que penso é que, de duas uma, o Figueirense deveria tirar as cadeiras! tem muita gente acomodada que nem para levantar da cadeira para cantar, levanta! tem torcedor que é sócio e nunca vai ao jogo, quando é jogo assim, comparece, chega tarde e ainda quer a sua cadeira! as cadeiras só atrapalham! a única vantagem é o "conforto" que a gente tem mas que nem é para tanto! se tirassem as cadeiras, o estádio não ficaria tão lindo como é, mas teria maior capacidade e seria um caldeirão! além disso, se jogassem a Gaviões de volta para o Setor C! pronto! o caldeirão estaria de volta em grande força para ferver! saudade desse tempo! como isso não vai acontecer, fica essa polêmica no ar e as brigas entre torcedores do próprio clube continuam... o sócio, vai querer sempre seu lugar, por direito! e a pessoa que chega cedo e senta ali, ou sai ou então arruma briga de graça mesmo... como existem pessoas e pessoas, isso acontece de vez enquando.

Nenhum comentário: