quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Finalmente, o reencontro com a vitória

Não jogamos bem, mas vencemos!


Foto ClicRBS / Júlio César de pênalti, fez o
primeiro dele com a
camisa alvinegra

Até que enfim voltamos a vencer! depois de 6 partidas sem conquistar uma vitória, finalmente a reencontramos! de fato não jogamos bem na noite fria desta quarta, mas vencemos um Botafogo que vinha se recuperando e estava motivado com a vitória sobre o Cruzeiro fora de casa. Muitos ou a maioria, assim como eu, ainda querem a saída do técnico Jorginho! mas ninguém quer perder os jogos, teve até um torcedor em entrevista a uma rádio que admitiu torcer para que Jorginho continue mexendo mal para poder sair do cargo técnico alvinegro, mas que quer ver o time vencer em campo.


Wilson trabalhou e fez boas defesas! Edson Silva foi expulso mas saiu de campo como herói por ser o jogador que marcou o primeiro gol daquela que se tornou uma vitória com ar de esperança para o torcedor! Fernandes foi esforçado, jogou os 90 minutos, mas mantenho minha opinião de que precisamos de um novo reforço para a meia! não que ele, Fernandes, não aguente jogar os dois tempos, mas simplesmente porque acredito que ele seja jogador para jogar apenas 30 minutos ou um tempo que seja, mas justamente por não ter mais a qualidade que um dia teve, hoje novamente perdeu um gol na cara! é lento e não pode cair na mão dele a responsa para definir o jogo não é? todos sabem que o meio está um pouco precário! Maicon anda devendo muito, tá na hora de abrir o olho e voltar a jogar mais hein?! digo o mesmo de Juninho, Pittoni e Héber! os quatro atletas jogam muito mais do que vem apresentando em campo nesses últimos jogos.

Além do meio, precisamos de um novo reforço para o ataque que está sendo considerado um dos piores do campeonato! com Lenny machucado, Washington sumido, Juninho Frizzi treinando em separado, Dudu que teve aquele incidente, podemos contar somente com Aloísio que agora foi para o DM, Héber, Wellington e Júlio César? Wellington por mim tinha ido embora faz tempo! gostei do futebol do Júlio, jogador que se movimenta, rápido e que faz o principal: chutar em gol! só precisa ganhar mais ritmo de jogo.


Por fim, continuo com a seguinte opinião de que precisamos de um novo treinador! para dar novo ânimo a equipe, que seja humilde, simples, carismático e simpático com jogadores e torcida e que passe maior confiança! voltando a falar da partida, o Botafogo foi melhor em campo, mas não assustou muito e isso que a arbitragem estava bem mais a seu favor! bom, prefiro jogar mal e vencer, isso sempre!


A vitória foi importante, somamos 3 pontos e voltamos a dar uma respirada! essa foi a 7ª vitória do Figueira em confrontos do Brasileirão contra o Botafogo! agora teremos pela frente o Atlético-MG em Ipatinga-MG! jogo bom para quem sabe buscarmos a primeira vitória fora de casa e aí tentar embalar novamente! FORÇA FURACÃO!


Foi ao contrário


Uma pena! se os profissionais do Figueirense venceram nessa quarta-feira, não podemos dizer o mesmo dos juniores! foi ao contrário! na Taça BH a meninada do Figueira se despediu ao serem eliminados pelo Internacional-RS na cidade de Nova Serrana-MG no Estádio Campo do Juventus em jogo que aconteceu as 18:30! no tempo normal o jogo foi 0 a 0, e nos pênaltis o Inter venceu por 4 a 2! com a vitória, o time gaúcho encara o Atlético-MG na semi-final da competição, já a gurizada alvinegra volta para casa de mãos vazias.

Valeu rapaziada! sem desanimar! estão de parabéns todos os envolvidos pelo grande trabalho desenvolvido! é o Figueirense sendo bem representado nacionalmente! não foi dessa vez, mas quem sabe numa próxima teremos outras oportunidades! valeu galera!

A Semi-final da Taça Belo Horizonte de Futebol fica assim:


Pará de Minas-MG - 05/08

Atlético-MG X Internacional-RS

Atlético-PR X Fluminense-RJ

Nenhum comentário: