domingo, 7 de agosto de 2011

Finalmente, a primeira vitória fora de casa

Boa recuperação


Foto Divulgação / Figueirense.com.br
Time alvinegrou venceu a segunda seguida, buscou
a primeira vitória fora de casa no Brasileirão e no ano
de 2011 e agora encara o invencível Flamengo

A vitória do Figueira sobre o Atlético Mineiro me surpreendeu! não esperava que fossemos vencer apesar de saber que capacidade tínhamos, mas de fato, o Atlét
ico vive momentos de pressão e precisava da vitória! até porque o time vinha de dois resultados ruins fora de casa, mas o Figueirense jogou muito! foi melhor em campo, se defendeu muito bem, tocou bem a bola e aproveitou bem as oportunidades!

No Campeonato Brasileiro, o dever
de sempre é vencer dentro de casa e fora tentar conquistar valiosos pontos, o que vem fora de casa é sempre lucro! quando se perde ou empata dentro de casa, tem que buscar recuperar esses pontos perdidos fora! no nosso caso, podemos dizer que recuperamos alguns dos pontos que perdemos no Scarpelli!

Nossos atletas estão de parabéns pela excelente vitória, por buscar depois de 9 m
eses a vitória longe do Scarpelli, a primeira nesse ano de 2011 e que muitas vitórias fora ainda aconteçam! sobre Jorginho mantenho minha opinião de que um novo técnico para nós seria melhor, mas, já que ainda comanda o time, só me resta a torcer pelo time no qual ele treina!

Agora teremos pela frente o Flamengo que está invícto no campeonato com 9 vitórias e 6 empates, o Fla
é nosso freguês mas está com uma bela campanha e um time muito respeitado! o time de Jorginho terá uma semana para se preparar, descansar e se reorganizar, já que na quarta-feira começam os jogos da Copa Sul-Americana e finalmente no próximo domingo, nós torcedores alvinegros teremos que fazer o nosso papel e lotar nossa casa e fazer do Scarpelli um verdadeiro caldeirão! será um dia para apoiar e torcer muito, o Figueira precisará muito de nós e vamos em busca de uma posição melhor na classificação! quem sabe seremos nós, os primeiros a quebrar a invencilidade do time carioca que vive um ótimo momento.

Se redimiu


Foto Divulgação / Figueirense.com.br Elias quer
se redimiu com a nação alvinegra e
marcou dois
gols na vitória por 2 a 0 contra o
Atlético-MG no último sábado


O meia Elias se redimiu! após perder aquele pênalti na sua estreia contra o Grêmio naquele resultado "chato" de empate sem gols no Scarpelli em jogo da 10ª rodada no dia 20 de Julho, nesse último sábado Elias presenteou a nação alvinegra com dois belos gols contra o Atlético em Ipatinga no estádio Ipatingão, gols que foram decisivos para o Figueira buscar a primeira vitória fora de casa nesse Brasileirão e também no ano de 2011!

Naquele pênalti perdido no Scarpelli, Elias foi quem puxou a responsabilidade para sí e quis bater a penalidade, ninguém p
ediu e nem obrigou! o erro dos demais jogadores foi de deixar o meia cobrar, mas, foi um acontecimento isolado, podia acontecer de perder e ele perdeu! mas o atleta provou ser um ótimo jogador, está pegando ritmo de jogo e se entrosando mais com a equipe! Elias ainda tem muito a apresentar e ele começa a melhorar no momento em que mais precisamos! nosso meio precisa de força e vai ser muito bom poder contar com esse reforço! torço para que o Elias dê o seu melhor e ainda nos traga muitas alegrias! valeu Elias!

Tô gostando do futebol dele



Foto Divulgação / Figueirense.com.br
Ele quer manter sua vaga no time titular!
Júlio César
vem fazendo boas atuações e
procura melhorar
ainda mais

Estou gostando muito do futebol do Júlio César! atacante que faz o que precisamos muito atualmente: chutar em gol! é um atacante que parte pra cima, se movimenta bem e tem agilidade! é outro bom jogador que poderá reforçar nosso ataque! é bem perceptível que o Júlio ainda está ganhando ritmo e também entrosamento assim como Elias, e com certeza tem muito ainda para apresentar e acresce
ntar no nosso ataque! torço para que isso aconteça o mais rápido possível já que nosso ataque está em má fase! mesmo assim precisamos de um matador, há quem diga que Schwenck possa voltar e que Somália poderá assinar! se fosse gerente de futebol do clube, não buscaria trazer estes jogadores, procuraria outros, mas, enfim, se vierem, que venham para somar e realmente fazer muitos gols e quem sabe fazerem dupla de ataque com o Júlio por que não?

Não entendo eles


CUIDADO: Não se iluda, não se engane! não deixe
que
te manipulem!


Não entendo essa nossa imprensa! e analisando os fatos é que a gente vê o quanto eles gostam de botar lenha na fogueira! antes, falavam muito sobre o Fernandes que não era escalado para os jogos, que estava esquecido, que poderia deixar o Figueira e etc... de repente, Jorginho a pedidos da torcida e da pressão feita pela imprensa, passou a escalar o Fernandes e colocá-lo mais nos jogos! teve um jogo por exemplo que o Elias viajou mas não atuou, e Jorginho havia dado tal declaração: "_ Ele ainda não está pronto! " de repente a imprensa atacou: "_ Se não está pronto, porque escalou ele para a partida? porque não deixou ele em Florianópolis? " agora, Jorginho optou por não escalar Fernandes para este último jogo contra o Atlético Mineiro, e lá vieram eles bombardear! ué? não entendi! era para levar o Fernandes para Ipatinga-MG e deixar ele sem jogar? já que Jorginho optou deixar ele descansado para o jogo contra o Flamengo em casa? Fernandes é ídolo, mas hoje é jogador para colocar em campo alguns minutos, quando o time estiver bem, não podemos mais depender "dele" para tudo! não usem um ídolo do clube para tentar botar fogo!

Quem é torcedor e que acompanha a nossa querida imprensa, percebe o quanto eles vivem "malhando" o Figueirense e querendo tumultuar o ambiente alvinegro! já perceberam que difícilmente recebemos elogios? que sempre há reclamação ou crítica? pois é, tomem muito cuidado torcedor alvinegro, não vá na pilha deles! não se deixe ser manipulado com opiniões e críticas! nós alvinegros, sabemos das falhas do nosso time, dos erros de diretoria, comissão técnica e jogadores! não precisamos nos deixar influenciar por essa imprensa que vive querendo causar tumulto! temos consciência do time e de tudo que temos!

Quando perdemos para o Coritiba, a imprensa noticiou que perdemos para ex-avaianos, sendo que o verdadeiro time do sul da ilha vem se arrastando na série A, o time deles é quem está mal, lá embaixo, e que vive ganhando elogios e bons comentários! muito pouco recebem críticas e reclamações dos amigos jornalistas e comentaristas! é um destrato total, uma falta de equilíbrio na questão de tratamento com os dois times de Floripa, vejo muita paixão e pouca razão e profissionalismo!
E em meio a toda esta rivalidade, nos clássicos de imprensa, o avaiano se declara e os demais se calam, ficam em cima do muro ... QUE CLÁSSICO É ESSE?

Nenhum comentário: