domingo, 20 de março de 2011

A vitória foi importante, mas é preciso melhorar!

Figueira volta a vencer no Estadual, mas torcedor continua desconfiado...


Figueira de Bruno venceu com gols que só saíram
na segunda etapa de jogo, mas torcedor permanece
desconfiado com a equipe alvinegra...


Neste domingo vencemos e conquistamos 3 pontos de grande importância para a sequência da competição! permanecemos na vice-liderança do returno do campeonato e líderes no geral, mas, o futebol do alvinegro decaiu muito, desde a saída de Goiano o futebol da rapazia
da mudou, além de preocupar o torcedor e deixa-lo também desconfiado, a partida contra o marinheiro foi agoniante, estressante e de certa forma desanimadora! com uma escalação um pouco diferente do que a gente está acostumado a acompanhar, o Figueira encontrou dificuldade diante do recuado Marcílio Dias que além de marcar muito bem, saía rápido explorando os contra-ataques! no primeiro tempo tudo deu errado e tudo acabava irritando e estressando o torcedor! no intervalo, vaias e mais vaias para o técnico Jorginho devido a etapa inicial que não fora nada agradável.

O que me deixou muito irritado foram aqueles torcedores que vão ao estádio somente para reclamar e vaiar sem o jogo nem ter acabado ainda! incrível! alguns fatos isolados até me surpreenderam e me deixaram extramamente revoltado, mas... sem comentários! enfim, na segunda etapa a coisa melhorou um pouco apesar da expulsão de Breitner e da perda de Maicon ainda no primeiro tempo, os gols apareceram e a vitória foi reencontrada.

O futebol apresenta
do na partida certamente não foi o esperado pela torcida, muita gente continua insatisfeita com as últimas apresentações do time! a arbitragem como sempre, foi muito ruim e além das perdas de Maicon que saiu com estiramento na coxa, e Breitner que foi expulso, porém, a vitória que era mais do que obrigação e ela apareceu amenizando as situações da partida. Agora é pensar no Concórdia e continuar na luta pela primeira vitória fora de casa, grande oportunidade teremos pela frente pois afinal, o Concórdia é uma equipe muito fraca.

Torcida



A nossa torcida precisa ser mais paciente em determinados momentos e situações! é claro que a saída de Goiano ainda gera polêmica e revoltas em meio a torcida, apesar de que acredito que este assunto deva ser esquecido pois não há volta! o que foi feito não será desfeito pelo menos por agora! voltando ao assunto, na partida deste domingo, o jogo nem sequer chegou ao seu final e já tinha torcedor xingando, vaiando e totalmente revoltado ao invés de apoiar e torcer, isso querendo ou não abala a todos que estão em campo e torna a pressão ainda maior deixando jogadores e técnico nervosos e com "pressão" e "nervosismo" é complicado realizar um bom trabalho! concordo que Jorginho não anda bem no posto de treinador, mas porque não esperar o resultado final da partida para cobrar algo, isso se for necessário também é claro?! devemos apoiar e torcer no momento certo, assim como exigir, pressionar e cobrar! vamos pensar nisso!

Quase 14 mil acessos...



Desde a criação deste blog, estamos próximos de um total de 14 mil acessos na página! lembrando que este espaço ficou "paralizado" durante um certo tempo por motivos pessoais. Por aqui já foram várias as formas e modos de postagem, e hoje o foco é opinião e comentário pessoal do blogueiro envolvendo também divulgações, sugestões, ideias, notícias e etc... tudo relacionado ao Figueirense Futebol Clube. O tempo passou, o Blog foi crescendo, ganhando conhecimento e alguns parceiros em termos de "divulgação" da página e com isso conquistamos ainda mais leitores! Queria agradecer a todos os leitores assíduos que sempre estão acompanhando o Blog diariamente ou semanalmente, e aqueles que por agora estão conhecendo, espero que possamos estar juntos daqui pra frente por este espaço! agradeço também aos blog's e sites parceiros que contribuem na divulgação do Blog Manto Alvinegro! lembrando que deixo sempre a liberdade para o leitor interagir seja por comentário nos próprios posts, ou através do e-mail do Blog, twitters do Blogueiro e Blog! Um abração nação alvinegra e vamos rumo aos 20 mil acessos! obrigado.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O Time que amo, é o Figueira, não me interessa quem é o tecnico ou quem é o Presidente, quero um time que jogue que vença, que me de alegria, Hoje a Diretoria tem que arrumar o estrago feito, com Jorginho vencendo e convencendo ou contratando um novo tecnico que arrume as coisas, deste geito, torcida xingando em ves de apoiar, não chegaremos a nada.