sexta-feira, 25 de março de 2011

A Pressão no Figueirense... Protesto domingo?

Pressão, Cobrança, Crise... Momento é ruim no Figueira e Domingo devem acontecer protestos...


Foto ClicRBS - Protesto realizado em 2009 onde a
Maior organizado do Figueira, a Gaviões, saiu do
seu espaço
e foi até a divisória com o Seto
r A do Scarpelli.

O Figueirense vive momentos turbulentos! seria uma nova crise? seria falta de sorte? a cobrança sobre a saída de Goiano atrapalhou algo? o time sentiu a falta do ex-técnico? alguém sabe dizer o que está aco
ntecendo? em situações como esta, os torcedores discutem entre si, e nos bate-papos sai cada assunto... a discussão é generalizada e polêmica! o fato é que o alvinegro está em baixa, em queda! o momento é ruim! entretanto, os números não nos mostram isso! o time foi vice do turno, tem o melhor ataque da competição com 33 gols marcados (nem parece né? imagine se tivesse o melhor mesmo!), vice na classificação geral, ou seja, se perguntar para alguém que não acompanha o campeonato, dirá que a campanha está ótima e que o time é bom! de fato os números são bons, mas o time está realmente bom? será que é essa visão que tem a diretoria? os números? as perguntas são tantas! mas as respostas, pouco se sabe e o que realmente se sabe é que nosso time está deixando o torcedor cada vez mais desconfiado, desesperançoso... pois, como vamos acreditar em um time que perde de virada para um fraco Concórdia? que deixa um fraco Brusque empatar no último minuto?

Queremos mudanças! queremos em campo um time guerreiro, raçudo, que jogue com vontade e pra cima do adversário! queremos resultados, resumidamente, queremos o título do Catarinense que é mais do que obrigação! somos grandes e fortes e queremos recuperar a hegemonia do fu
tebol estadual! exigiremos também uma equipe forte e competitiva que dispute a série A para não dar vexame no cenário nacional! neste domingo contra a Chapecoense, protestos devem acontecer, isolados e pequenos ou em grande conjunto mas é provável que aconteçam! tem muito torcedor que não aguenta mais ver esta situação! É correto fazermos protestos neste momento da competição? ou deve-se esperar o término do estadual? para mim, a torcida deve cobrar desde já, antes que seja tarde demais!

Nem jogou... e foi embora! começou a limpeza?


Foto Infoesporte - ADEUS! Lateral-esquerdo
Carlinhos veio do
Vasco e nem atuou pelo Figueira...
jovem teve contrato rescindido com o alvinegro!

Carlinhos, lateral-esquerdo do Vasco da Gama que chegou no pacotão de contratações no início do ano por empréstimo até o fim da temporada, teve contrato rescindido com o alvinegro nesta sexta 25/03! o jovem atleta nem chegou a atuar com a camisa do Furacão, aliás, nem esteve entre os relacionados! já o jovem Boliviano Leandro Gareca também lateral-esquerdo não deve atuar no Catarinão devido a problemas com seu visto, mas diferente de Carlinhos, há interesse do Figueira no jogador que deverá estar disponível no Brasileirão! enfim, na lateral-esquerda temos Juninho e Hélder e provavelmente o Gareca e por este motivo de muitos jogadores para uma única posição, Carlinhos deixa o clube e com isso acredito que a diretoria deva investir em um jogador para lateral-direita pois sem Bruno, fica difícil, não temos com quem contar... Sobre Carlinhos, só fico com receio de não ter nem ao menos feito uma partida para podermos avaliar o jogador, fora isso, acredito que a posição tenha sido tomada de forma coerente.

Agora sim! para esquecer de vez o assunto!


Foto Divulgação Grêmio P. - Márcio Goiano foi
apresentado no Grêmio Prudente,
clube em que
deverá dirigir na série B deste ano!


Márcio Goiano foi anunciado como novo treinador do Grêmio Prudente que disputará a série B este ano! a briga para contratação do ex-técnico do Figueira estava por conta do time paulista com o Ceará que jogará a primeira divisão! desejo sucesso a sua nova casa, seu novo clube! espero que possa realizar um bom trabalho lá como realizou por aqui! volto a repetir, o trabalho dele
poderia ter sido melhor e histórico se tivesse conquistado o título da série B ano passado e ganho o turno do estadual sobre o Criciúma neste ano! foi uma das falhas do Goiano, perder em decisões importantes! mas por ser novo na carreira de treinador creio que seja compreensível e o mais importante é que ele cumpriu o objetivo da diretoria no ano passado que era nada mais, nada menos, do que o acesso a série A! a torcida na época acabou pensando mais alto e sabíamos que tínhamos condições de ser campeão da segundona, eramos o melhor time sem dúvidas, com respeito aos demais adversários como o Coritiba que se consagrou campeão e tinha um ótimo elenco também, além da tradição! mas, com isso, o tempo passou, erros foram esquecidos assim como o "assunto" de o treinador voltar ao clube e sobre sua saída, também deverá ser apagado! os tempos são outros! claro que esquecido pela torcida Márcio Goiano jamais será! mas o velho assunto "Volta Goiano" deve ser deixado para trás! vamos viver a atualidade! Sucesso ao Goiano! eterno capitão!

14 Mil acessos alcançados!




Agradeço de coração aos leitores que sempre acompanham o Blog! hoje existem vários Blogs Alvinegros, cada um com sua característica, filosofia e ideologia, uns mais velhos, outros novatos, mas o mais importante é o foco no Figueirense Futebol clube e a diversidade dos mesmos chamando a atenção de leitores que se adaptam a cada blog e também aos leitores que visitam a todos eles! tenho sempre recebido elogios de todos os lados e partes e é isso que motiva o blogueiro a sempre atualizar e postar aqui na página!

Fazendo um levantamento da postagem do último domingo onde um dos tópicos apontava: Rumo aos 14 mil acessos e possuía "13.881 acessos" até o final desta semana, hoje estão registrados "14.248 acessos" de domingo até essa sexta foram mais de 350 acessos! me sinto feliz e motivado pelos números para sempre procurar deixar este espaço um atrativo aos leitores!

Fica aqui meus sinceros agradecimentos a todos os leitores do Blog!

Nenhum comentário: