domingo, 27 de março de 2011

Vitória para lavar a alma! O Anjo Iluminado!

Uma vitória para acalmar os ânimos e lavar a alma!


Iluminado: Fernandes entrou no lugar de Breitner e
fez o
gol aos 45 do segundo tempo que garantiu a
vitória
do Figueira sobre a Chapecoense!

Se o mangue tem o "anjo loiro" nós então temos o "anjo iluminado"! Fernandes voltou a atuar, brilhar e a marcar gol com a camisa alvinegra! o ídolo e maior artilheiro da história do alvinegro entrou no segundo tempo no lugar de Breitner e fez o gol da salvação alvinegra nos últimos minutos de jogo neste domingo diante da Chapecoense!

Tivemos um jogo difícil e novamente o futebol não convenceu e nem agradou a todos! estressou e muito o torcedor, mas que também não vaiou e que de forma geral esteve junto da equipe os 90 minutos! foi mais um jogo agoniante como vários outros, porém com um final emocionante! durante todo o returno estamos vendo em campo um time diferente daquele do primeiro turno, desde a saída de Goiano o time é outro! o que está acontecendo é difícil saber pois afinal o time é o mesmo do turno!

Com um empate apertado, Fernandes foi um anjo iluminado que entrou na hora certa e marcou o gol no momento em que mais precisávamos! todos já estavam desacreditados, prontos para esbravejar mais
um resultado ruim e o ídolo foi lá e matou o jogo! o grito de gol entalado na garganta foi solto para lavar a alma! o torcedor festejou e voltou a ter esperanças depois dessa vitória! reassumimos a segunda colocação e poderemos até empatar no clássico, durante a semana vamos respirar tranquilos.

Sobre as críticas, o que mais me irrita nesse time é ver que as jogadas são sempre as mesmas! é uma insistência na jogada aérea que vou te contar! e sempre com o Bruno pelo lado direito! isso já está manjado e o Jorginho precisa mudar! não só isso, mas muita coisa! precisamos de novas jogadas, precisamos de um time que chute mais em gol! outro fato estranho foram as saídas de Roger Carvalho e Héber! estão correndo? foi uma atuação "estranha" a da nossa equipe hoje, alguns jogadores pareciam que não estavam afim de jogar, outros estavam dando sangue! tá muito estranha a cara desse time! algo está acontecendo e isso é claro!

Enquanto o time do sul da ilha que ganhou ovos de páscoa mais cedo com o chocolate recebido pelo coelho do norte do estado e que terá jogo na quarta-feira pela Copa do Brasil, nós ter
emos uma semana inteira para trabalhar, reparar os erros, ter tranquilidade para se preparar para o próximo domingo onde o grande clássico entrará em cena!

Como é que é? Roteiro Antigo? Quem são para falar de "imitação"?




Esses dias lendo o jornal HORA de SC, percebi na coluna do Paixão Azurra que é escrita por Fábio, algo sobre "filme novo, roteiro antigo" que dizia que nós imitamos o time do sul da ilha por lançar também um filme do acesso, outra coisa que li foi que o filme não teve a mesma positividade e glamour que o filme deles.

Pois bem, primeiramente, quem é o Avaí e sua torcida para falar de "imitação" ? me digam, quem copiou a ideia de arrecadações para festa no estádio e com uma "entidade organizadora" para fazer isto? foi ideia deles? podem me dizer também quem teve a ideia de fazer um bandeirão também com arrecadação da torcida? quem criou a primeira web rádio de um clube de SC e depois foram lá e fizeram "tudo" igual? são esses e tantos outros fatos que foram copiados descaradamente, agora vem me falar que lançar um filme no cinema com a conquista de um acesso a série A é "copiar"?

Segundo, o nosso filme não teve o mesmo glamour e positividade? poxa, fomos vice-campeões! coisa que nem eles conseguiram! sem falar que nossa torcida parou a cidade durante uma madrugada toda! já fizeram isso? não me recordo! antes de criticar algo de alguém, vá até o espelho e se enxergue!

Durante a semana que antecipa o clássico, começam as provocações...

Domingo que vem tem clássico e as provocações e brincadeiras acontecem durante a semana! na última quinta-feira me perguntaram se eu concordiava que meu time era ruim! nessa semana eu pergunto porque a páscoa chegou mais cedo no mangue? pois é, o que eu realmente "concórdio", é que o "coelho" deu um chocolate antecipado para um leão banguela! 4 ovos!

O mais importante é saber brincar! se você faz brincadeiras, saiba também aceitar! o mais importante é a brincadeira saudável, manter a paz e a harmonia! domingo teremos mais um dia de emoção, nervosismo, provocação, tensão e muito mais... isso é clássico! aguenta coração!


Um comentário:

Angela Maria disse...

Ontem quem deu show foi a torcida e Fernan100,pois o time o que era aquilo? Reinaldo parecia cansado e a meu ver no lugar errado, Breitener acha que é craque, faz mta firula, todos, têm medo de chutar pro gol, ninguém quer ter responsabilidade.Sento no setor B, observei Fernan10 olhando o 2# tempo nervoso, e foi só ele entrar pra fazer a diferença.Espero que com esta vitória que foi mais na sorte do que por merecimento os jogadores fiquem mais confiantes e vão para o clássico com garra de ganhar.Alguém viu João Paulo se jogar no chão agradecendo o gol de Fernan102, como se assumindo a culpa do gol da chape.#forçafuracão