domingo, 18 de março de 2012

A justiça foi feita e a liderança recuperada

Vitória com garra e com justiça


Foto: ClicRBS - Aloísio marcou o primeiro e o
quarto gol
da vitória do Figueira por 4 a 0 sobre o
Metropolitano em
Blumenau.


Todos que entendem de futebol, sabem que certos times quando enfrentam equipes superiores acabam dando o seu máximo, se matando, comendo grama como é falado na gíria do futebol e o jogo desse domingo contra o Metropolitano não foi diferente. O Figueira começou o jogo sereno, tranquilo, sem muita afobação, enquanto que o time de Blumenau começou afoito, com dedicação total e muita raça, não sei se a intenção do furacão era de cansar o time do Metrô, mas a impressão que foi passada é de que realmente poderia ser um dos objetivos, tanto que o Metropolitano de verdade se cansou e se o propósito era esse, funcionou.

A injustiça do jogo aconteceu com a expulsão do zagueiro Sandro em um lance que ao meu ver, além de não ter sido pênalti, também não era lance para aplicar o cartão vermelho. O atacante Rafael Costa cobrou a penalidade e mandou longe e o goleiro Wilson olhou para os céus dando o recado de que Deus é justo e estava de olho na partida e na atitude do fraquíssimo árbitro Ronan Marques da Rosa que estava tão perdido, que insatisfeito após fazer a besteira, ainda expulsou o técnico Branco e amarelou Roni e Wilson.


A perda da penalidade inexistente do Metropolitano foi realmente justa, se foi algo de Deus ou não, a justiça prevaleceu e para compensar ou se redimir, o juíz da partida Ronan ainda mostrou o vermelho para o jogador Pantico do Metrô fazendo com que as duas equipes ficassem com o mesmo número de jogadores em campo e com isso, o primeiro tempo de 0 a 0 teve fortes emoções em lances isolados, mas o jogo foi fraco técnicamente falando.

Na segunda etapa, o Furacão voltou com força total e os gols começaram a sair de forma natural, o goleiro Flávio do Metropolitano foi mais um expulso da partida e o Figueirense teve total tranquilidade para administrar a vitória e sair com uma bela goleada e os 3 pontos na bagagem além da liderança do returno que fora recuperada.

Vários gols foram perdidos e isso não é mais novidade, o Figueira é um dos times que mais perdem gols e isso que tem o melhor ataque do país em termos da média de gols feitos por partida, imaginem se essa montueira de gols não fossem perdidos? Aloísio botou um pênalti fora e mostrou que realmente o batedor número 1 deve ser o experiente Júlio César e não ele, no momento do lance, ainda comentei: o Júlio quem devia bater, mas, não temos do que reclamar.


Bela vitória, a equipe alvinegra está de parabéns! foi um show, dos 35 minutos pra frente o jogo até perdeu a graça, ficou morno, a torcida do Metrô aos poucos foi deixando o estádio do Sesi. Recuperamos a liderança, jogamos com autonomia, mantivemos o ritmo e a equipe permanece focada! é assim que tem que ser, equipe que quer ser campeã, tem que dar o seu máximo e tentar buscar a conquista dos dois turnos e também das semi-finais, aí fica bonito. Não tem essa de relaxar não, tem que partir pra cima mesmo! a campanha está belíssima, admirável e agora é na próxima rodada procurar dar o troco naquela que foi a única equipe a nos vencer, a Chapecoense.

No próximo domingo, as 18:30, o torcedor tem compromisso marcado! dia de lotar o Scarpelli e apoiar o Furacão rumo a mais uma vitória!

Um comentário:

Gabriel Casaqui disse...

Caros,

Sou um dos moderadores do blog "O Boteco Esportivo", que iniciou seus trabalhos no começo do ano.

Tivemos a ideia de criar a seção "Análise de Elenco" para que, em duas postagens semanais até o início do Brasileirão, analisássemos todas as equipes que disputarão o Brasileirão-12.

No post de hoje, falamos sobre o Figueirense.

Obtivemos as informações de atletas no site oficial e pautamos nossas opiniões de acordo com nossos conhecimentos sobre o atleta, sobre a projeção do time no cenário nacional e em nossas convicções como um todo.

Convido você e seus leitores a acompanharem nosso post e, se possível, deixarem registrado sua opinião a respeito, alimentando um saudável debate sobre seu amado clube.

Ressaltamos que seria importante este retorno sobre a análise até porque as informações que chegam aqui em SP sobre o futebol catarinense nem sempre são de todo satisfatórias.


Abraços.
Gabriel Casaqui
http://obotecoesportivo.blogspot.com.br/2012/03/analise-de-elenco-figueirense.html