domingo, 25 de março de 2012

Campanha solidificada

Mais uma vitória alvinegra


Foto Carlos Amorim / FFC: Em homenagem ao
humorista Chico Anysio falecido no último sábado,
Júlio César comemorou o primeiro gol da vitória
do Figueira por 3 a 0 sobre a Chapecoense.

O Figueira venceu mais uma no Catarinão, dessa vez, 3 a 0 diante da Chapecoense. A média de gols está numa constante, o time é líder do returno e está invícto no mesmo, fomos o campeão do turno, estamos há 9 partidas sem saber o que é ser derrotado, aliás, derrota em 2012 só houve 1 e foi para a Chapecoense no turno no Estádio Índio Condá, temos o melhor ataque do estado e do Brasil com 44 gols marcados no total, pra que melhor?


A campanha está solidificada, e o técnico Branco vem fazendo um excelente trabalho no comando técnico do alvinegro, treinador que inclusive, foi muito criticado por muitos, e agora eu pergunto a estes, o que vocês tem a dizer? o jeito é fechar o bico, porque o Branco está é de parabéns e ao meu ver, é melhor do que o Jorginho ainda, ou seja, se souber, tem tudo para fazer uma boa carreira como treinador, assim como fez quando era atleta.

O mais engraçado desse campeonato, não é nem a péssima campanha do rival Avaí, é ver torcedores tão iludidos como esses torcedores do Joinville que só porque empataram duas vezes com o Figueirense, já se acham os campeões! imagina se tivessem vencido hein?! calma lá tricolores do norte! estão botando a carroça na frente dos bois, cantando vitória antes da hora! não é melhor esperarem o final para saber quem será o campeão? a conquista da série C deixou esses torcedores do JEC com muito salto alto coitados! sinceramente, o time do Joinville é muito ruim, empataram duas vezes conosco por bobeira do Figueirense que não tem comperações, é o melhor time do estado e só não vai ser campeão senão quiser.

Voltando ao assunto do jogo deste domingo, acertei o placar! comentei com algumas pessoas que seria 3 a 0. Novamente vimos uma péssima arbitragem e como sempre, prejudicando o Figueirense ao extremo e isso não é mais novidade. O Figueira jogou com tranquilidade e por isso saiu bem com a vitória, o "apavoramento" não apareceu e com isso, a vitória foi bem administrada. Uma pena a contusão do Héber, vamos torcer para que se recupere o mais breve possível, mas a "côza" foi feia "mô quiridu". Um dos fatos que me irritou muito foi de ver torcedor atirando objeto no gramado! parece que ainda não aprenderam que isso pode prejudicar o clube e a torcida.

No jogo da próxima quarta, todo cuidado é pouco! temos jogador pendurado e um deles é o grande Wilson que não pode bobear para não ficar fora do clássico que acontece no próximo domingo. Valeu Figueira, agora é manter o ritmo e vamos que vamos em busca do returno e do campeonato como um todo!

Nenhum comentário: