sábado, 31 de março de 2012

Clássico parte 2!

É amanhã!


Foto: Lancenet - Figueira recebe o Avaí no Scarpelli
nesse domingo e tenta voltar a vencer o clássico
dentro de casa

Nesse domingo, mais um clássico pela frente, é aquele jogo mesmo, que deixa os torcedores com nervos a flor da pele, que motiva, que faz cada torcedor ficar atento, seja no estádio, no rádio ou até na tv, o clássico Figueirense X Avaí é um jogo a parte, é sem dúvidas a melhor partida do ano, a mais emocionante sempre, seja como cada clube tiver, é um jogo totalmente diferenciado dos demais com certeza, pois a motivação de querer vencer é muito grande.


O Figueira vive um momento fantástico, foi campeão do turno, é o segundo no returno e já está garantido na semi-final, o time também tem o melhor ataque da competição e é considerado a melhor equipe do Catarinense. Já o Avaí, viveu ou vive momentos de crise, perdeu o primeiro clássico, mas vem de boa vitória sobre o rebaixado Marcílio Dias, a equipe ainda tem esperanças e luta pela classificação a semi-final, o time azurra tenta manter a visão de que clássico é clássico e tudo pode acontecer e sem falar na invencibilidade que foi criada no Scarpelli desde 2008 onde o alvinegro não vence seu maior rival.


Está na hora de deixar essa pressão psicológica de lado de que clássico é clássico, de que é um jogo nervoso, isso e aquilo... falo isso, com relação aos atletas pois o torcedor com certeza não consegue trabalhar seu psicológico nessas horas, mas, os jogadores que são jogadores, é que vão estar dentro de campo. Tem que ter competência! todos sabem que nosso time é melhor e que pode, que tem condições plenas, de vencer o Avaí! o jogo é dentro da nossa casa e a hegemonia tem que ser recuperada! na Ressacada estamos muito bem, em total número de jogos temos mais vitórias do que eles mesmos e não nos vencem desde 2007! agora, precisamos mostrar que no Scarpelli quem manda somos nós.

Vai pra cima deles Figueira! a torcida deve comparecer em bom número e deveremos ter um jogo de muita pegada, muita raça e muita emoção. Vamos aguardar.

Nenhum comentário: