domingo, 4 de março de 2012

A devastação do furacão continua

Vitória já era esperada


Foto: Carlos Amorim/FFC - Roni marcou 2 dos 3 gols na
vitória sobre
o Atlético de Ibirama


Mais uma vitória do Figueira no Catarinense, a sexta consecultiva do furacão que continua arrasador na competição. Diante do Ibirama no Scarpelli, algumas dificuldades até apareceram, principalmente quando Túlio foi expulso deixando a torcida furiosa com o árbitro Jefferson Schimidt. Até então, a partida já estava empatada em 1 a 1, mas mesmo com um jogador a menos, o Figueira partiu pra cima e ainda conseguiu ficar a frente no placar, e na segunda etapa veio então a expulsão do jogador Jajá do time adversário e mais um gol do Figueira feito por Roni, deixou o alvinegro em vantagem, 3 a 1.

Vitória mais do que esperada, mas o que ninguém esperava era a péssima arbitragem de Jefferson que por pouco não prejudicou o Figueirense. A impressão que se teve é que o juíz no segundo tempo reconheceu seu erro e em um lance isolado acabou expulsando também um atleta do Ibirama e com uma boa superioridade, apoio do seu torcedor e a persistência dentro de campo, fez com que o Figueira saísse novamente vencedor. Somos líderes isolados, campeões do primeiro turno e temos a melhor equipe do campeonato com um ataque fuminante e admirável, temos tudo para conquistar esse campeonato, basta manter a linha e partir para o abraço.


Agora teremos jogo somente no próximo domingo diante do embalado Joinville que vem melhorando muito sua maneira de jogar, porém, acredito ainda que somos melhores e jogando dentro de nossa casa, com a presença e o apoio da nossa torcida, poderemos mais uma vez vencer e manter a nossa liderança.


O jogo de hoje fica um bom aprendizado, que não podemos dar mole aos times adversários que apesar de parecerem pequenos, sempre se matam quando jogam contra o Figueira, o Ibirama mesmo, é um time que sempre incomodou e não é a toa que quando jogamos lá na casa deles, sempre passamos dificuldade. Temos que ter os pés no chão, buscar esse estadual, fazer uma boa campanha no Brasileiro e quem sabe procurar investir na Sul-Americana, um bom caminho pra Libertadores e um título que seria muito bem vindo, nível internacional, fica a dica.

Nenhum comentário: